Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Decoração de pequenos ambientes - Quartos

Sempre volto a este tema: Pequenos ambientes porque, como dizia uma amiga minha, “Essa é a realidade!”. Então, vamos fazer dela a melhor possível, certo ? Novamente a sugestão: Aumente as fotos, veja os detalhes que fazem um pequeno ambiente ser bem usado. Selecionei fotos de quartos para adolescentes, crianças, bebes e adultos.
Veja quanto espaço para quardar coisas!



Repare na mesinha de apoio
Pouco espaço, coloque o essencial!
O sofá serve para dormir, amamentar e ainda guardar roupas
a distribuição em diagonal criou espaço
Novamente um sofá que serve para tudo!
Beliche é ótimo, principalmente quando bem pensado
Bom uso do espaço da janela
O preto dá impressão de maior e as luminárias não precisam de mesinha
A mesinha de cabeceira é um achado e o adesivo decora sem usar espaço

Quartos - Detalhes da Decoração


Adoro falar desta coisa importante que são os detalhes que mudam tudo na decoração ! Selecionei alguns quartos bem legais para fazer uma análise. Considero que ajudar neste exercício de observação é o que melhor faço para ajudar vocês a decorar suas casas.Vamos lá ?
E não esqueçam:
1)Cliquem na foto para ver os detalhes!
2) Votem no Simples Decoração no TOP BLOGS (é só clicar AQUI e escrever o seu e-mail)
3) Dêem um olhada nos posts sobre cada ambiente da casa que estou fazendo para o Portal Gabriel On line (este é o desta semana sobre quartos de Casal)
Agora, vamos aos quartos:
O que logo chama a atenção são as cores, linda combinação de roxo com rosa, que dá um clima de mistério e romance unindo uma cor bem feminina com outra mais masculina. É uma ótima combinação! E perceba: A estampa do tecido na parede é a mesma do que está sobre a cama e dos 2 travesseiros; As flores e a coluna da esquerda tem um rosa/lilás semelhante; O pendente (que vc só vê um pedacinho) tem a mesma cor das 2 almofadas; O branco do tecido da cabeceira é repetido nos abajures e na parede.
A cortina em tecido fino é leve e aguça o romantismo. E o tapete rosa ajuda a ter uma boa sensação ao levantar da cama. O vidro do vaso de flores é repetido no recipiente na parte inferior do criado-mudo, bastante simples e leve. O outro recipiente sobre o criado tem um estampado floral semelhante ao floral dos tecidos estampados. Tudo isso provoca a idéia de harmonia que sentimos ao olhar esta foto. Na verdade, não são detalhes, são a composição da decoração.
Outro quartinho muito fofo, romântico e feminino, com o vermelho como um toque masculino (imagine se fosse rosa?). Mas a questão de quanto um quarto de casal pode ser feminino é muito importante: O quanto o seu marido se sentirá confortável em um quarto muito feminino? O quarto é do casal e os 2 devem se sentir donos dele! Fora isso, observe a idéia original acima da cabeceira, com diversos elementos decorativos pendurados(que podem ser mudados), as lindas luminárias e os criados-mudos tipo escadinha. Para enaltecer o vermelho, as paredes, móveis e carpete são brancos e a colcha branca com flores em vermelho é perfeita para a composição.
Coloquei estas 2 fotos para mostrar as possibilidades que um quarto branco podem dar em termos de decoração: Vc pode enfatizar o branco ou pode aproveitá-lo como pano de fundo para mil cores, que não irão pesar, mudando tootalmente o clima do ambiente. Além disso, vejam a mesinha original que ocupa extamente o espaço mínimo ao lado da cama, as luminárias e gavetas da 1a foto e estudem o jogo de cores da segunda foto, que usa, basicamente, vermelho, verde, azul e amarelo
Dois quartos que usam o dourado e o prata de uma forma muito agradável e sutil na sua paleta de cores. Estas cores são às vezes esquecidas e às vezes mal usadas, mas podem ser um diferencial sofisticado. No primeiro, pinceladas de dourado nas almofadas, no quadro, nos marrons dos tecidos e madeira, que tendem para o dourado, que combina ótimamente com o cinza azulado, como visto na foto. Gosto muito da cabeceira que estica e apoia as prateleiras grosas que formam o criado-mudo.
No 2o. quarto o prata se une ao lilás no belo papel de parede da parede de cabeceira. E veja o pequeno quadro ao lado com moldura dourada que, por se um pequeno detalhe, acrescenta ao invés de brigar com as demais cores. O prata se repete sutilmente no vaso de flores, de vidro esfumaçado. Os liláses e azuis na cortina, lençol e flores, assim como o off white da parede tornam o ambiente harmonioso e suave, enfatizado pela mesinha em curvas sinuosas.

Quartos Coloridos

Então, casa nova, vamos trabalhar,né ? Uma seleção de quartos bem coloridos, a pedidos
anindiansummer-designblogspot2anindiansummer-designblogspot4 casabril7 designheaven4543 jessicasprinkelcom4 anh-minhDOTcom1 apartmenttherapy574delikatissendotcom472 ffffoundcom2
apartmenttherapy beautycommablogspot123 pinkwallpaperblogspot768

Nenhum comentário:

Postar um comentário