Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Robocop

Meio homem, meio máquina, um tira total. Assim era o slogan do filme Robocop de 1988, violenta mistura de ficção e ação que transformou o diretor Paul Verhoeven no queridinho dos filmes sanguinolentos do inicio da década de 90.
Ação! Parte 1
Alex Murphy era um policial de Detroit, bom marido e pai.Após uma perseguição a uma quadrilha especializada em roubo de banco, Alex é brutalmente assassinado.Depois de ser dado como morto e de seu suposto funeral, o corpo do policial é utilizado pela Empresa OCP, para a criação de um policial cibernético.Assim Alex Murphy volta a ativa como o Robocop.
Robocop empoe a lei nas ruas de Detroit, prendendo vários criminosos. Um dia ao passar perto de sua ex-parceira Anne Lewis, ela começa a fazer perguntas sobre o seu passado o que faz com que o cyborg aos poucos comece a recobrar a memória.
Robocop começa a prender um por um os membros da gangue que o matou, até chegar no líder Clarence Boddicker, que diz trabalhar para Dick Jones, um dos chefões da OCP.Robocop vai atrás de Dick, mas ele libera outro robô, Ed-209, que quase destrói o Robocop.
Dick aciona a policia dizendo que o Robocop enlouqueceu, mas Lewis o ajuda a fugir.Dick põe Boddicker e sua gangue para destruir o Robocop, mas com a ajuda de Lewis, o Robocop consegue mata-los. No final o Robocop vai ate o prédio da OCP, para prender Dick Jones que pega o “Velho” diretor da empresa como refém. Após Dick ser demitido pelo “Velho”, Robocop o fuzila e seu corpo cai da janela.

Ação! Parte2

Com o sucesso do primeiro filme não demorou muito para que uma nova aventura chega-se aos cinemas, e em 1990, foi lançado Robocop 2, com direção de Irvin Kershner e novamente coma dupla Peter Weller e Nancy Allen estrelando a produção.
Robocop tem uma nova missão, acabar com Cain e sua gangue de traficantes que esta pondo nas ruas a droga Nuke. Enquanto isso a OCP esta tentando criar um novo Robocop.
Quando Cain é morto pelo Robocop, a Dra Juliette Faxx, utiliza o criminoso para criar um rival para o Robocop.

Ação! Parte 3

Robocop 2 arrecadou um bom dinheiro,mas foi bastante criticado pela imprensa, mesmo assim um terceiro filme foi (mal)feito.
Robocop 3 de 1993, é o pior do tira de lata. Pra começar Peter Weller abandonou a armadura do personagem e foi substituído pelo ator Robert John Burke.Nancy Allen que nunca foi uma gostosona estava mais roliça do que normalmente era.
A OCP desta vez quer acabar com Detroit para construir sua metrópole Delta City, e para isso acontecer eles transformam as ruas num campo de batalha onde o povo é massacrado por mercenários.Quando Lewis é assassinada por tentar proteger pessoas que estavam escondidas numa velha igreja, Robocop dá inicia uma guerra contra a empresa que o criou.

Desenhos Sem Violência

Em 1988, quando o primeiro filme foi sucesso, a Marvel Productions fez o primeiro desenho animado do Robocop. Trazendo quase todos os personagens do filme, mas sem a violência, teve 12 episódios. A produção agradou o público e foi seguida de outro desenho, Robocop: Alpha Commando de 1998, que era inspirado no segundo e terceiro filme.
Num futuro bem distante (2030), o Robocop é reativado para combater o crime novamente.

Seriado

Em 1994, Robocop ganhou um seriado que continuava suas (presepadas) aventuras sem um pingo de sangue.Para estrelar o seriado foi contratado o ator Richard Eden. O seriado só durou uma temporada com 22 episódios.

Remeke

Atualmente o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2) esta no comando da refilmagem do filme de 1988.

Curiosidades

Arnold Schwarzenegger foi a primeira escolha para o papel de Robocop, mas como seu salário era muito grande foi substituído pelo ator Michael Ironside que ficou grande demais para a armadura e também foi substituído por Peter Weller;
Paul Verhoever chegou a filmar uma cena em que o Robocop ia ao cemitério ver sua cova. A cena foi cortada do filme, mas na versão dos quadrinhos da época ela estava lá;
Frank Miller escreveu o roteiro do segundo e do terceiro filme. Ele ficou bastante decepcionado ao ver que os diretores Irvin Kershner e Fred Dekker alteraram seu texto;
As modificações no roteiro do segundo filme fizeram com que Peter Weller desistisse do terceiro filme;
Peter Weller chegou a negociar sua volta ao personagem na serie de tv, mas no fim ele e os produtores não chegaram a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário