Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como enviar carta social é barato e praticamente de graça

Alguns dias atrás eu escrevi um post com dicas de como preencher o envelope para enviar uma carta, e hoje vou deixar uma dica bem interessante, que acredito que muita gente ainda não sabe, que são as cartas sociais.
Pois bem a carta social é um serviço criado pelos Correio, destinada exclusivamente às pessoas físicas (remetente e destinatário), com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população.
Para você ter uma idéia o envio de uma carta social custa apenas R$ 0,01, isso mesmo custa apenas 1(um) centavo de real, o que é praticamente de graça para não dizer que é de graça não é mesmo?
Mas claro que existem algumas regras para o envio de uma carta social, que são os seguinte:
1. postagem máxima de 5 (cinco) objetos por remetente;
2. limite máximo de peso igual a 10(dez) gramas;
3. endereçamento (remetente e destinatário) efetuado de forma manuscrita;
4. mensagem envelopada, não se admitindo utilização de envelope tipo “data-mailer”, com janela, com timbre de pessoas jurídicas ou com inscrições promocionais impressas no envelope. É admitida a utilização de envoltório por dobramento de papel (invólucro obtido mediante dobras de uma única folha de papel ou confeccionado pelo próprio remetente).
5. menção “carta social” aposta pelo remetente no canto inferior esquerdo do anverso do envelope, acima das quadrículas reservadas à indicação do CEP;
6. franqueamento realizado por meio de selos ou estampa de máquina de franquear;
7. não utilização de qualquer serviço adicional ou acessório;
8. remetente e destinatário devem ser pessoas físicas;
9. entrega em âmbito nacional;
10. tratamento de objeto urgente.


Bem, agora que você já sabe quem pode enviar e receber uma carta social, quais as regras para o envio e o preço um carta social vamos ao que interessa, que é como enviar uma carta social e pagar apenas 1 centavo.
Pois bem, para enviar uma carta social não existe segredo, basta seguir as regras citadas anteriormente preencher o envelope(CEP,Destinatário e Remetente) manualmente como de costume, e citar na frente do envelope a frase “carta social”, conforme orientado no item 5(acima), se dirigir até uma agência dos correios mais próximas e postar a sua carta, é claro sem esquecer de pagar 1 centavo, ou então colar um selo no valor de R$ 1,00.
Espero que este post seja útil a você que não conhecia a carta social ainda e que possa utilizar esse serviço dos correios da melhor maneira possível, qualquer dúvida é só deixar seu comentário.
Correios-Tempo de entrega sedex carta registrada 
Muitas pessoas que utilizam os serviços dos correios, não sabem que é possível rastrear o sedex que foi enviado pela internet.
Já outras sempre tem dúvidas a respeito de quanto é o tempo de entrega para o sedex, carta registradas e cartas normais.
E todas essas informações, de tempo de entrega para os mais variados tipos de encomendas é possível consultar diretamente no site dos Correios, na seção prazo de entregas de encomendas.
Nesta página basta você colocar o CEP de origem e de destino para assim saber quanto tempo irá levar para chegar a sua carta registrada ou sedex ao destino, na consulta que fiz, geralmente o sedex é entregue em até um dia útil, e cartas registradas em até 3 dias úteis, dependendo do CEP de origem e destino é claro.
Então essa é a dica de hoje, sempre que tiver dúvidas a prazos e tempo de entrega, basta consultar e acessar o site dos Correios.
http://www.correios.com.br/
Hoje em dia o serviço de Sedex dos Correios é realmente uma mão na roda, pois é possível acompanhar o rastreamento da sua encomenda enviada por sedex ou sedex 10 diretamente pela internet.
E para acompanhar o seu sedex online pela internet é simples, basta acessar o site dos Correios, e encontrar do lado esquerdo praticamente no meio da página o campo “Rastreamento”, nele você terá que digitar o código do seu sedex ou sedex 10, que possui 13 caracteres, será parecido com o este: SS987654321BR.
Este é o código de rastreamento do seu Sedex, você recebe este código após deixar sua encomenda nos Correios, por isso é importante guardar esse número, pois somente com ele você poderá acompanhar o rastreamento do seu Sedex pela internet.
Bem, é isso, espero que essa dica simples de como acompanhar um sedex pela internet seja util para você que não sabia desta facilidade que é saber onde esta o seu Sedex de forma online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário