Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Você se sente só, desamparado, como se Deus não estivesse te ouvindo?

Você se sente só, desamparado, como se Deus não estivesse te ouvindo?Certamente nós gostaríamos de um Deus a quem pudéssemos nos agarrar a cada segundo. Se isto seria bom para nós, entretanto, é outra questão. Como poderíamos crescer se nos mantivéssemos agarrados na barra de Sua roupa?

O momento quando parece mesmo que Deus no abandonou – quando nós clamamos mesmo por Ele e Ele parece não responder – tem sido chamado de “a noite escura da alma.” Não é um momento fácil. Porém, todos os que experimentaram este momento dizem a mesma coisa: Este tempo de desapego é um presente para nós.

O que devemos fazer quando a noite escura desce sobre nós – sempre quando nós menos parecemos merecer isto, sempre quando nós parecemos necessitar da luz? A resposta é clara. Se Deus nos dá a noite escura para testar e deste modo aumentar nossa fé, então o que devemos fazer com a escuridão é o que Ele pede de nós: acreditar.

Uma maneira de aumentar sua fé é arriscar agir como se você a tivesse. “Aja como se” é um justificado dito nos Alcoólicos Anônimos. Uma maneira similar para aumentar a fé é orar. A oração é um ato de fé. Mesmo se acreditamos que não mais acreditamos, estamos de fato crendo quando oramos. Se parece ou não que Ele não existe mais, o próprio fato de que nós ainda chamamos Seu nome preserva para nós o cerne de nossa fé em Sua existência.

E se mantivermos orando através da noite escura para o Deus silente, invisível, aparentemente ausente Deus, eventualmente Ele retornará a nós mais real do que antes e mais presente do que nunca ousaríamos imaginar.

Oração – “Me sinto abandonado por Ti, muitas vezes, Deus. Obrigado por ajudar-me a crescer em minha fé durante aqueles momentos. E obrigado por sempre retornar outra vez.

Ler – Salmo 77:1-9.


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã

Após a noite sempre vem um amanhecer, assim ocorre na natureza, e assim ocorre com cada um de nós

Tudo passa, somente a palavra de Deus permanece para sempre

Não importa o que esteja acontecendo, vai passar, e um novo dia virá, com novas oportunidades.
Há uma semana atraz eu estava me sentindo assim, como se Deus estivesse me abandonado. Porém quando eu menos imaginava ele me deu uma prova maravilhosa, de que não tinha me abandonado, o incrível é que eu já não esperava mais a resposta, e então ele a mandou. Agradeço a Deus, pois ele me mostrou que estava sempre do meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário