Antes de casar eu olhava para os casados e pensava: “ele era tão magrinho agora engordou tanto”, hoje como casado eu penso: “eu era tão magrinho agora estou engordando tanto”. Antes de casar é difícil se ver nesta situação, mas como casado a realidade é outra e isso foi comprovado por pesquisas que indicam que o casamento engorda e um dos fatores causadores disso é a rotina alimentar. Um quer agradar o outro com comidas saborosas, passam a comer comidas mais gordurosas e deixam de lado aquele cuidado que as mães tinham de comer mais coisas verdes.
Para falar a verdade, ruim não é, mas devemos tomar cuidado e ser maneirados com o excesso no comer, criar uma rotina alimentar, para que se possa fazer isso de forma saudável. E isso vale para quem ainda não se casou como para os já casados, pois é sempre bom perder uns quilinhos e manter a saúde em dia.
Segundo pesquisas, a mulher engorda mais que o homem devido ao metabolismo feminino ser mais lento e queimar menos gordura do que o do homem. Em contrapartida a barriga dos homens é sempre maior. Aqui no Brasil uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas comprovaram que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos e isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.
A questão é o que fazer para manter a forma no casamento? Uma das dicas é o casal fazer uma atividade física, de preferência juntos. Outra dica é não mudar muito os hábitos alimentares e ter uma boa alimentação. É sempre bom uma pizza ou chocolate, ou algo de diferente de vez em quando, mas faça tudo de modo consciente e regulado. E além de tudo isso, é preciso manter o espírito de conquista, em outras palavras, não relaxar só porque já casou!
Minha esposa e eu constatamos este aumento de peso em nossa vida e mesmo sendo pouco decidimos tomar atitudes agora antes que seja tarde e dê mais trabalho!

Homens vaidosos ou afeminados?

Há pessoas ainda que pensam que produtos de beleza são coisas apenas para as mulheres, mas estão totalmente enganados. O tempo em que o homem apenas tomava banho, fazia a barba e usava um perfume qualquer já se foi. Hoje os homens estão cada dia mais preocupados com a sua aparência, sua saúde e seu bem estar. Tanto é que o mercado de cosméticos para homens esta crescendo cada vez mais.
Até pouco tempo atrás homem vaidoso era chatado como homem afeminado, mas este conceito mudou até mesmo porque a mídia mostra homens bem cuidados, com corpos sarados e pele bonita. Além do mais, na maioria das vezes o homem quer ficar bonito para as pessoas e em especial para as mulheres e no nosso caso, para nossa esposa, assim como queremos ela bonita para nós. Neste conceito a vaidade não deve restringir se apenas em cortar o cabelo, perder peso, ter uma barba bem feita e assim por diante, mas em muito mais, claro, dependendo do gosto e o que for melhor para cada um. Cada um deve saber o seu limite neste sentido e estar bem consigo mesmo.
Com alguns cuidados você poderá ficar mais bonito, saudável e sem deixar de ser homem. Por exemplo, usar um bom creme de barbear, filtro solar diariamente de acordo com a sua pele, limpar e hidratar a pele do rosto com cremes, manter um bom corte de cabelo, entre outros. Confesso que se fosse por mim mesmo fazer, talvez não faria muitas das coisas que faço, ou seja, minha esposa faz por mim, então ela me ajuda neste sentido me lembrando coisas como passar protetor solar e melhor ainda é que ela passa em mim. Por isso mulheres, ajudem seus maridos, cuidem deles e aos maridos se deixem ser cuidados por sua esposa.
Em minha opinião não vejo problemas em quem gosta de se cuidar um pouco mais, no entanto sem perder o lado “macho” que temos e que as mulheres gostam. Nada de disputar o espelho com sua mulher, apesar de se cuidar, seja o mais natural possível. Mulheres gostam de homens bem cuidados e não afeminados.

Como lidar com a TPM

Você sabe qual ciclo menstrual de sua esposa? Sabe identificar se ela está de TMP (Tensão Pré Menstrual)? Como sua esposa fica nestes períodos? Do que sua mulher precisa neste período? Se você marido, não tem estas respostas, é bom ir buscá-las o mais rápido possível, faça isso através da convivência e observação. Achando estas respostas você irá descobrir como lidar com esta situação agradando você e sua esposa. Realmente não é fácil, exige esforço para evitar brigas, choradeiras, desagrados, tristeza entre outros. De fato, homens não conseguem entender o que acontece na cabeça das mulheres neste período, algumas viram feras, outras ficam muito sensíveis e em alguns casos raros não sentem quase nada durante os dias que antecedem o ciclo menstrual. Se você não sabe como lidar com isso, essas dicas podem ajudar:
Seja paciente e respeite essa fase da mulher, saiba que isso não é “frescura”, mas sim uma alteração hormonal.
Mantenha um equilíbrio entre deixá-la na dela e ao mesmo tempo estar presente, dar atenção e carinho.
Quanto ao chocolate, pode ajudar em dois sentidos – estimula a produção de hormônio do prazer e contribui para fazer um “agradinho” a ela.
Não critique, não faça piadinhas e nem frases como “você já comeu muito chocolate” ou “cuidado com o peso”. É tudo que uma mulher não quer e nem pode ouvir.
Não questione, se ela te pedir algo, faça na boa ou caso seja uma coisa muito repugnante explique com jeitinho que não poderá fazer.
Se ela fizer uma coisa que você não gostou muito, se faça de louco e não comente nada. Caso seja muito sério, deixe para conversar após este período, afinal você não quer perder a vida (brincadeira).
Nada de discutir a relação, isso não dá certo nesses períodos. Se isso acontecer corra, fale de bons assuntos, qualidades que ela tem ou boas lembranças que tiveram juntos.
Enfim, muita coisa conta nesse momento e principalmente conhecer sua esposa com TPM. Nós homens, apesar de não passarmos pela TPM, também temos nossos momentos tensos e assim como esperamos que nossa esposas nos entendam e saibam lidar com isso, também devemos fazer o máximo para entendê-las. Mulheres não são todas iguais, cada um tem sua particularidade, mas o intuito aqui foi mostrar alguns caminhos que podem ajudar.

Marido Multifuncional

“Amor queimou a lâmpada, amor o cano da pia está vazando, o chuveiro pifou, empurra a geladeira para mim…” Queimar a lâmpada é o mais comum e por sorte o mais fácil, quando começa a vazar o cano da pia, ai que esta o problema. Ser marido não é apenas ser marido, mas há várias funções envolvidas como encanador, eletricista, pedreiro, carpinteiro e muitas outras dependendo de sua esposa. São coisas que acontecem em casa, pequenas ou grandes e que não compensa chamar outra pessoa mais especializada para fazer, dependendo do que for é até vergonhoso.
Como sempre digo, há exceções, mulheres também fazem estas coisas em casa, mas tudo isso está mais para tarefas de marido e se você não sabe fazer terá que dar um jeito. O mais engraçado nisso tudo é quando o marido não sabe como solucionar o problema, dificilmente ele admite que não sabe, então diz: “amor, pode ficar tranqüila que eu dou um jeito, isso aí é fácil” e depois de muito esforço e horas de serviço ele ainda diz: “prontinho!” É claro que a esposa amorosa não iria dizer: “finalmente!”, mas, “que bom amor!”.
Não tem como fugir dessas situações e na maioria das vezes em que estas coisas acontecem vem também as risadas, além disso não reclamamos, pois é tão bom cuidar do que é nosso, saber que somos úteis a nossa esposa quando ela nos pede para fazer algo e contribuir para o bem da família independente de como ou o que seja.

Marido: o matador de pragasPosted on | 9 comentários

Uma aranha, uma barata ou qualquer outro tipo de inseto é o suficiente para aterrorizar a maioria das mulheres e elas virem correndo pedindo para o marido matar. Há exceções, mas isso já se tornou uma tarefa masculina e nenhum homem mesmo se tiver medo, jamais confessaria ter medo de um bichinho rastejante ou nojento. Assim quando é chamado pela mulher ele não tem escolha, deve exterminá-lo.
Infelizmente essas pragas aparecem e pode acontecer com qualquer um, ainda mais quando há o aumento de temperatura tornando mais fácil o desenvolvimento e reprodução dessas criaturas. É evidente que a limpeza ajuda, mas mesmo que sua casa esteja um “brinco”, fatores externos podem contribuir para eles aparecerem. Alguns dos insetos mais comuns são:
Traças: gosta de locais úmidos, frios e com pouca luz. Geralmente a encontramos em cantos de paredes, roupas, papéis, estofados, livros, entre outros.
Mosquitos: gostam de atacar a noite, portanto seria bom fechar as janelas para dificultar sua entrada, desinfetante ou água sanitária nos ralos ajudam.
Formigas: aparecem na pia, na mesa, no chão e podem ser afastadas com pó de café usado, desinfetante, detergente ou cravo da índia.
Aranhas: vem atrás de insetos e são atraídas por pequenos espaços quentes e escuros.
Baratas: existe um motivo para matar baratas ser difícil. A barata consegue viver até um mês sem comida e até uma semana sem a cabeça.
Desses citados, acho que os que causam mais medo nas mulheres são as baratas e as aranhas, sem contar quando aparecem ratos. Por exemplo, nesses quase seis meses de casado apareceram aranhas em nossa casa, encontrávamos duas ou três aranhas por semana. Na cozinha, na sala, no banheiro, acho que morava uma família aqui e lá estava eu com a vassoura na mão para matá-la. Não somos super homens e nem queremos levar uma picada de uma aranha, ou seja, pode haver certo receio, mas cumprimos com nosso papel.
Há produtos que ajudam a combater estas pragas, mas o melhor de tudo é sempre manter a sua casa limpa e caso surja algum inseto procure eliminá-lo logo no início, não deixe espalhar, senão será mais difícil acabar com ele. E como dicas procure sempre:
Guardar os alimentos em recipientes fechados com tampa;
Limpar os vestígios de alimentos ou líquidos que deixar cair;
Não deixar líquidos na banca de cozinha ou lixos durante a noite;
Nunca guardar roupa suja ou úmida;
Eliminar pontos de umidade e vazamentos;
Evitar acumular papéis, jornais, revistas, livros. Se ainda assim for necessário manter esses itens, mantenha em local limpo e arejado;
Limpar regularmente sua casa.

Homem e as tarefas domésticas

É bem provável que antes de ser casado você não imaginava que o serviço doméstico era tanto não é mesmo? Os homens em geral não são tão acostumados com isso, ao contrário das mulheres que desde pequenas já são treinadas ajudando suas mães em casa. Se você é um desses não acostumados é bom se acostumar e se não sabe é bom aprender, pois agora que esta casado estas responsabilidades são totalmente sua e de sua esposa. As tarefas domésticas devem ser feitas em conjunto e por isso é bom conhecê-las bem.
Vamos falar de algumas delas:
1 – Lavar a louça: ao contrário de minha esposa essa é uma tarefa que gosto de fazer, o único mal de lavar a louça é que meia hora depois de ter lavado, ela já está cheia de novo. Não tem segredo, é só passar detergente na esponja, esfregar a louça e depois enxaguar. E vale lembrar que a esponja tem dois lados, use o lado macio para louças delicadas como aquela panela inox brilhante (caso contrário sua esposa não vai gostar nada, nada). No caso de louças com muita gordura, ferva um pouco de água e jogue na louça antes de lavá-la.
2 – Lavar o banheiro: é meu amigo…vai ter que enfrentar esta também, mas banheiro sujo não dá para aguentar. Não vejo tantos problemas nesta tarefa, mas acho bastante trabalhosa e requer mais tempo. O conceito é sempre parecido, jogue água, esfregue o chão com sabão em pó usando uma vassoura, enxágue e seque com o rodo e um pano. Não se esqueça de limpar o vaso, a pia, janela, parede, saboneteira e assim por diante (como disse, requer mais tempo). Use produtos de limpeza com cheiro agradável e é bom não passar muito tempo sem lavar o banheiro, pois será pior quando tiver de fazê-lo.
3 – Limpar e arrumar a casa: eu acho esta tarefa mais fácil e menos cansativa. Basta varrer o chão, passar pano úmido com o produto de limpeza, organizar a bagunça e limpar os móveis.
4 – Lavar e passar roupa: este não é o meu forte, por isso não tenho muito a falar. Arrisquei com minha esposa lavar roupas no início, mas em 5 meses de casado, ainda não passei nada. Preciso melhorar neste sentido, mas fica uma dica: se puder compre uma máquina de lavar, ela facilita muito neste sentido.
Estas são apenas alguns exemplos básicos de tarefas domésticas e que variam de casa para casa e casal para casal. Que sirva de experiências que se você, marido não teve, terá de ter. Programe um ou mais dias da semana para fazer uma limpeza geral na casa de acordo com sua necessidade, façam juntos que tudo será mais fácil e divertido. Ao final de tudo, verá como é bom ver a casa limpa e organizada.

Vida de Casado

A vida de casado é maravilhosa, mas como diz o ditado: “rapadura é doce mas não é mole”. As tarefas de casa não são fáceis e ao contrário do que alguns pensam, tarefas domésticas não cabem apenas a mulher, mas aos dois. Acredito que como eu, muitos dos homens que vão se casar e até mesmo aqueles que estão casados não são acostumados a “esquentar a barrigada no fogão e esfriar na pia” (é brincadeira hein, não sou machista). Para isso as dicas do Marido nesse sentido serão bem vindas a todos e a todas.


Coisas que agradam as mulheres

Viste que meu último post foi relacionado às coisas que irritam as mulheres, vou falar hoje das coisas que as mulheres gostam, ou pelo menos achamos que as mulheres gostam (aceitamos sugestões).
Um colega me disse que quando achamos que conhecemos tudo sobre nossa mulher, sempre vem algo de novo. Outros dizem que as mulheres são complicadas, mas afinal, quem é complicado? O homem ou a mulher? Enfim, os dois são, mas o que diferencia a mulher do homem é o sentimentalismo, e às vezes muitos homens não sabem lidar com estas situações, pois homens são menos sentimentais. Para ajuda aos homens, eis alguns pontos que podem inspirá-lo a agradar a sua mulher:
  • Ajudá-la nos afazeres em casa
  • Elogiá-la pelas coisas que faz
  • Dar amor, carinho e atenção
  • Presentes, flores e muito chocolate
  • Dizer que a ama e que ela é a pessoa mais importante do mundo para você
  • Agradecê-la por tudo que é em sua vida
  • Até na hora de repreender ser carinhoso
  • Fazer surpresas agradáveis
  • Dizer o quanto ela é linda e gostosa
  • Olhar fixamente em seus olhos
  • Abraçá-la firmemente
  • Muito, muito carinho
  • Conversar
  • Não fazer sexo, mas sim amor
Não podemos ficar tentando entender as mulheres, mas basta entender nossa mulher e assim fazer o melhor possível nas infinitas coisas que podem agradá-la.
Em nome dos homens, peço desculpas se não cumprimos tudo, ou se não é sempre que cumprimos, todos somos imperfeitos e erramos constantemente. Mas sempre é bom lembrarmos destas coisas que vocês gostam, para nunca esquecer e botar sempre em prática.
Resumidamente, o que mais agrada mulheres são amor, carinho e atenção…
Te amo meu amor!