Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

He-man e Os Mestres do Universo

ançado no ano de 1983, pela produtora Filmation, He-man e Os Mestres do Universo, contavam as aventuras do He-man, Teela, Gorpo e o Mentor que juntos enfrentavam as forças do mal lideradas pelo Esqueleto.O Esqueleto era o senhor da Montanha da Serpente e líder dos mais temíveis vilões do planeta Etérnia, como a Maligna, o Homem-Fera, Mandíbula e o Aquático.
                                   
                                         
Tudo começa com o príncipe Adam recebendo da Feiticeira a espada e os poderes de Greyskull. Quando surge algum problema Adam se transforma em He-man. Os únicos que conhecem o segredo de Adam são o Mentor e Gorpo.
O personagem He-man foi criado por causa do filme Conan, O Bárbaro.A empresa Mattel criou uma linha de bonecos do Conan, mas em algum momento a empresa mudou de idéia e o Conan virou He-man.A Mattel e produtora Filmation se uniram e juntos criaram o desenho que teve 130 episódios feitos entre os anos de1983 a 1985.Em 1990 o estúdio Jetlag Productions, produziu As Novas Aventuras do He-man.Com uma animação estilo desenho japonês, essa produção não agradou aos fãs do desenho original.He-man e Esqueleto tiveram o visual totalmente modificado e para piorar todo os personagens secundários foram excluídos do desenho.Em 2002 os estúdios Mike Young Productions, lançou um novo desenho, que respeitava o material original, mas atualizou os personagens dando-lhes tom mais adulto, como por exemplo, Pacato ou o Gato Guerreiro que diferente do desenho dos anos 80 ele não fala mais.
                             
Mas a grande sacanagem que fizeram o personagem com certeza foi o filme, Mestres do Universo lançado em 1987, quando à moda do He-man já tinha acabo.
Dolph Lundgren foi uma péssima escolha para interpretar o herói.O He-man do filme usava capa e não tinha o símbolo da cruz de malta, no lugar colocaram uma serpente.A Teela do desenho era gostosa a do filme era uma baranga. O Mentor e a Feiticeira de Greyskull viraram uns velhinhos.E a história do filme era muito ruim, dando espaço para um casal de adolescentes chatos.Para não dizer que o filme foi uma merda total, pelo menos os vilões ficaram bacanas.O Esqueleto interpretado pelo ator Frank Langella ficou muito bom e a Maligna tava gostosana enquanto que o Homem-fera era fiel ao desenho.
Nos últimos anos uma nova produção circulou por vários estúdios. Da Fox pela Warner e atualmente esta na Sony, onde um novo roteiro esta sendo escrito, mas ainda não diretor e nem elenco.Agora só resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário