Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Kids

Em 1995, Larry Clark começou a chamar a atenção do público com o polemico Kids, escrito por Harmony Korine, mostra a vida desregrada dos jovens. A obra também lançou as atrizes Rosário Dawnson (Incontrolável e Sin City) e Chloe Sevigny (Psicopata Americano e o seriado Amor Imenso).

História

O filme conta à história dos amigos Telly, Casper, Rubi (Rosário Dawson) e Jenny (Chloe Sevigny) e seus envolvimentos com as drogas e o sexo.O filme começa com Telly, garoto de 17 anos, convencendo uma garota de 12 anos e virgem a transar com ele. Após a transa, Telly encontra seu amigo Casper para contar como foi tirar a virgindade da garotinha. Mais tarde os dois vão até uma loja para roubar bebidas. Enquanto Telly distrai a caixa, Casper pega uma garrafa.
Depois de roubarem a loja, Telly e Casper vão ao apartamento de Paul para usarem drogas.Enquanto isso em outro lugar um grupo de meninas, entre elas Jenny e Rubi, falam sobre sexo.Rubi e Jenny comentam que fizeram testes para HIV, e que apesar de ter tido varias relações sexuais com vários caras Rubi não contraiu aids.Jenny fica surpresa ao abrir seu teste e ver que deu positivo para HIV.Jenny só havia tido uma relação sexual e foi com Telly que é o portador do vírus.A partir daí Jenny passa a procurar por Telly para avisa-lo.
Telly volta para casa para roubar dinheiro da mãe. Ele e Casper vão até o parque comprar maconha.Telly e Casper se juntam com um grupo de amigos skatistas para fazerem arruaça nas ruas e espancam um homem.
Telly e os outros garotos querem transar com uma garota de 13 anos chamada Darcy, ela é irmã de um conhecido do grupo.Telly convence Darcy e as amigas dela a irem na casa de Steven que dá uma “festinha” com bebidas, drogas e orgias sexuais.Enquanto os garotos transam comas amigas de Darcy, Telly a leva para um quarto para droga-la e abusar sexualmente dela.
Enquanto isso na boate NASA, Jenny esta a procura de Telly. Um traficante lhe dá uma pílula e em seguida lhe diz que Telly esta numa festa na casa de Steven.Jenny vai pra lá enquanto a droga começa a fazer efeito.Uma hora depois ao chegar na casa de Steven, Jenny descobre que o garoto esta tendo relações com Darcy. Devido aos efeitos da droga que tomou, Jenny cai desmaiada no sofá e dorme junto com os outros adolescentes que estão por lá.Na manhã seguinte Casper acorda, olha para um lado e para o outro e vê Jenny desacordada. Ele começa a tirar as roupas dela e em seguida a estupra sem saber que ela tem HIV.E assim termina o filme com uma narração de Telly dizendo os perigos do uso das drogas e do sexo sem camisinha.

Curiosidades

O filme causou polemica ao mostrar cenas de nudez e sexo;
O diretor Larry Clark ao longo da carreira vem fazendo filmes com uma temática similar a de Kids, ou seja, cenas de nudez e sexo (agora) explicito;
Outros trabalhos do diretor são Outro dia no Paraíso (1998), Bully (2001), Teenage Carveman (2002), Ken Parker (2002) e Wassup Rockers (2006);
O filme foi filmado como um falso documentário e o ator Leo Fitzpatrick (Telly) acabou sendo parado nas ruas varias vezes, pois as pessoas realmente acreditavam que ele tinha HIV;
O ator Justin Pierce (Casper) se suicidou em 2000;
A atriz Chloe Sevigny (Jenny) se meteu numa grande confusão em 2003 quando fez o filme Brown Bunny, em que ela recebeu um extra no salário para fazer algumas cenas de sexo explicito com os atores e o diretor da obra. Na época a agencia de atores cancelou seu contrato, pois eles achavam que a carreira dela iria acabar por causa das tais cenas, mas em nada mudou sua carreira e ela continua trabalhando normalmente na tv e no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário