Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Mulher Nota 1000

Em 1985, o diretor John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado e o Clube dos Cinco) fez Mulher Nota 1000(Weird Science), esta comédia sobre dupla de nerds que realizam o sonho de criar a mulher perfeita, mas que os metem em grandes encrencas.

Que Loucura de Mulher

Wyatt Donelly (Anthony Michael Hall, de O Clube dos Cinco e o seriado O Vidente) e Gary Wallace (Ilan Mitchell-Smith), são dois amigos nerds que vivem sendo perseguidos pelos valentões da escola, Max e Ian (Robert Downey Jr, o Homem de Ferro) e como se isso não bastasse ainda tinha o irmão mais velho do Gary, Chet (Bill Paxton, Titanic, Ruas de Fogo e o seriado Amor Imenso), um militar aloprado.
Gary e Wyatt são apaixonados pelas garotas Deb e Hilly. Um dia eles estavam num shopping, quando às virão e resolveram falar com elas, mas Ian e Max jogaram sorvete nos dois garotos de propósito. Depois disso, Gary e Wyatt, inspirados pelo filme Frankenstein e utilizando um computador, recortes de revistas e uma boneca Barbie, acabaram criando uma supermulher chamada Lisa (Kelly LeBrock, a gostosona de A Dama de Vermelho).
Lisa é como um gênio da garrafa, ela tem super poderes e pode realizar qualquer desejo (em ambos os sentidos da palavra) dos rapazes.

Seriado

Em 1994, Mulher Nota 1000 virou seriado. Utilizando o mesmo enredo do filme em que Gary (John Mallory Asher) e Wyatt (Michael Manasseri) criam sem querer a mulher perfeita, Lisa (Vanessa Angel) que como nos seriados dos anos 60, Jeannie, É Um Gênio e a Feiticeira, vai meter os dois adolescentes em varias confusões. A serie teve 5 temporadas com 88 episódios e chegou a ser exibida na Rede Globo por um tempo.

Curiosidades

Foi o segundo trabalho do diretor John Hughes com o ator Anthony Micheal Hall;
Foi um dos primeiros trabalhos do ator Robert Downey Jr;
Tal qual aconteceu coma serie do Curtindo a Vida Adoidada, Mulher Nota 1000 não tinha o apoio do diretor John Hughes, porém diferente do que ocorreu com serie de Ferris, esta fez sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário