Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

A Maldição de Arnold

Criada por Bernie Kukoff e Jeff Harris para o canal NBC no ano de 1978 e depois para a ABC de 1985 a 1986, Different Strokes ou Arnold foi uma serie de tv que abordava com humor alguns problemas como o racismo, adoção, drogas e a xenofobia.O seriado também transformou em estrelas o trio de atores mirins Gary Coleman, Todd Bridges e Dana Plato.

Different Strokes

A serie começa com o milionário e viúvo Phillip Drummond recebendo em sua cobertura os irmãos Willis e Arnold Jackson, recém órfãos. A mãe dos garotos trabalhou por anos como empregada de Drummond até falecer, seu último desejo foi que ele cuidasse de seus filhos. No inicio o principal problema era que Phillip e sua filha Kimberly são brancos e Arnold e Willis são negros, mas depois que Drummond os adota as coisa ficam um pouco melhores para a família que de vez em quando tem que lidar com o preconceito de outras pessoas.

Mudança de Canal

A serie fez muito sucesso, mas mesmo assim acabou mudando de emissora. No inicio era NBC, nesse canal a família Drummond teve três empregadas diferentes, a primeira foi Edna Garret, que foi interpretada pela atriz Charlotte Era. A personagem saiu da serie por que ganhou um spin-off. A segunda governanta foi Adelaide Brubaker, interpretada por Nedra Volz e a última foi Pearl Gallagher interpretada por Mary Jo Catlett, que ficou ate o fim do seriado.
Na sétima temporada foram adicionados novos personagens Maggie (Dixie Carter) e seu filho Sam McKinney (Danny Cooksey). Maggie se casa com Phill e aumentam o número de membros na família Drummond, para completar Dana Platô ficou grávida e foi demitida, o público não aprovou as mudanças e a audiência caiu forçando a NBC a cancelar o show. Mas a concorrente ABC resolveu comprar o show que acabou mudando de canal, em sua oitava e última temporada. Dixie Carter foi substituída por Mary Ann Mobley e Dana Plato voltou em alguns episódios ate que a serie foi finalmente encerrada em 7 de março de 1986.

Spin-off

Em um episodio duplo Phill recebe a visita de seu velho amigo Larry Alder e suas filhas Ruthie e Diane, que são os personagens principais de outro seriado o “Hello, Larry”, houve mais dois episódios crossover, mas infelizmente a serie só durou duas temporadas.
Já The Facts of Life, surgiu dentro de Different Strokes e durou dez anos. A serie começou coma emprega Edna Garret indo ajudar Kimberly no colégio interno só de meninas, a partir daí ela ganhou sua própria serie no colégio. Curiosamente Kimberly estudava nesse colégio interno por algumas temporadas, mas nunca apareceu na serie da Sra. Garret.

Participações Especiais

A serie teve muitas participações especiais a começar por Janet Jackson, a irmã gostosa do Michael Jackson. Na época sua personagem Charlene Duprey era a namorada de Willis, Janet Jackson participou da quarta até o fim da sexta temporada.Outras participações foram McLean Stevenson (Larry Alder), Kim Richards (Ruthie Alder), David Paymer, Kareen Abdul-Jabbar, Dabney Coleman, Joey Lawrence, Nancy Reagan (esposa do ex-presidente Ronald Reagan) e Muhammad Ali.

A Maldição de Arnold

Após o fim da serie os três protagonistas mirins Gary Coleman, Todd Bridges e Dana Plato tiveram muitos problemas coma justiça, o que envolvia drogas e assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário