Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Ginástica Facial e suas Vantagens

[Ginastica+facial.JPG]


Você sabia que a musculatura da face pode ser exercitada? Para suavizar os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia, alguns exercícios simples podem adiar (ou até cancelar) a cirurgia plástica.

Conheça alguns exercícios faciais

A ginástica facial é recomendada para pessoas com mais de 20 anos de idade que desejam prevenir ou atenuar o envelhecimento. Também é muito aconselhada para pessoas que emagreceram muito e ficaram com o rosto flácido, ou que tomam muito sol e estão enrugadas.

Em todos os casos, o ideal é que os exercícios sejam feitos com a orientação de um especialista, pois os movimentos errados podem piorar a situação. Mas, se o seu caso é apenas de prevenção, pegue um espelho, passe um hidratante no rosto e treine alguns exercícios bem simples.


ELIMINE O QUEIXO DUPLO
Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado

SUAVIZE AS RUGAS DA BOCA
Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes

LEVANTE OS CANTOS DA BOCA
Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita 3 vezes para cada lado

APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS
a. Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris.

APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS
b. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa. Faça 20 vezes

ABRA O OLHAR
Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada. Faça 10 vezes para cada lado

TIRE A MARCA DE PREOCUPAÇÃO DA TESTA
a. Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas, fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas

TIRE A MARCA DE PREOCUPAÇÃO DA TESTA
b. Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas dessa região no sentindo horizontal. Faça 10 vezes

FIRME A MAÇÃ DO ROSTO
Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte. Faça 3 vezes

LEVANTE A EXPRESSÃO
Com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, como na foto, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte. Faça 3 vezes

AUMENTE OS LÁBIOS
a. Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos.

AUMENTE OS LÁBIOS
b. Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo. Repita 5 vezes

A ginástica facial parte de um princípio muito simples: é possível fortalecer os músculos da face, do pescoço e do colo da mesma maneira que fazemos com os do corpo. Afinal, do mesmo jeito que acontece com nosso corpo, aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma. É aí que entra ginástica facial.

Veja algumas vantagens:

# Primeiro de tudo, é barata. Basta um tempinho e um espelho.
# Aumenta a circulação sangüínea.

# Oxigena as fibras musculares.

# Suaviza as linhas de expressão (rugas).

Com a devida orientação, pode corrigir pequenas imperfeições. Segundo os especialistas, cerca de 15 minutos diários são suficientes para manter a saúde da pele. Mas, para alterar o seu aspecto, é preciso dedicar mais tempo: cerca de meia hora por dia.


Esta aula é firmeza!

ELIMINE O QUEIXO DUPLO

Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.


SUAVIZE AS RUGAS DA BOCA

Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes.


LEVANTE OS CANTOS DA BOCA

Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita 3 vezes para cada lado.


APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS


Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris.


APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS


Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa. Faça 20 vezes.


ABRA O OLHAR


Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada. Faça 10 vezes para cada lado.

Um comentário:

  1. DVD de ginástica facial, DVD composto por uma série com 40 exercícios faciais indicados para tonificar e fortalecer a musculatura da face, combatendo assim a flacidez e atenuando os vincos na pele, as chamadas rugas de expressão
    A autora deste DVD, é formada pelo Okido Internacional Institute em Mishima, no Japão.
    Com mais de 25 anos de experiência clínica e instrutora em cursos nacionais e internacionais em vários países como Estados Unidos, Japão, México e Argentina, entre outros.
    Acesse exerciciosfaciais.blogspot.com e adquira já o seu! Em 3X sem juros no cartão

    ResponderExcluir