Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Molly Ringwald

Os jovens de hoje não sabem quem ela é, mas os mais velhos devem se lembrar da maior estrela juvenil dos anos 80, Molly Ringwald.

Inicio

No dia 18 de Fevereiro de 1968, nasceu Molly Kathleen Ringwald, filha da dona de casa Adele Edith e do pianista de jazz Scott Robert Ringwald.Molly tem duas irmãs Kelly e Elizabeth. Aos cinco anos Molly começou sua carreira trabalhando numa peça teatral de Alice no País das maravilhas.Um ano depois ela gravou uma canção no álbum de jazz Dixiland, com seu pai e sua banda Fulton Street Jazz Band.Molly começou a aparecer em diversas peças de teatro e comerciais.

Sucesso

Em 1979 ela conseguiu uma participação num episodio da serie Arnold (Different Stroks) e isso fez com que ela ganhasse um papel no spin-off Facts of Lifes, na serie ela interpretava a personagem Molly Parker.Nesta serie tambem estão lá George Clooney e Richard Dean Anderson ( Macgeyver).
Em 1980, a Disney a chamou para gravar algumas canções nos álbuns Yankee Doodle Mickey e o natal Disney. Sua grande chance aconteceu em 1984 quando o diretor John Hughes a chamou para estrelar o filme Gatinhas & Gatões, que foi um sucesso de público e critica.
A partir daí, Molly Ringwald se tornou muito popular a ponto de ser a estrela feminina teen da década de 80.Entre outros filmes de sucesso estão Fresh Horses (drama no qual atuou com os então desconhecidos Andrew McCarthy, Bem Stiller e Viggo Mortinsen), O Rei da Paquera (com Robert Downey Jr e Vanessa Williams), A Garota de Rosa Shock (novamente com Andrew McCarthy, Jon Cryer e Gina Gershon) e o classico O Clube dos Cinco (com Anthony Michael Hall, Emilio Estevez, Ally Sheedy e Judd Nelson).

Anos 90

Nos anos 90 Molly começou a fazer as escolhas erradas. Os produtores a escolheram para estrelar o sucesso Uma Linda Mulher, mas ela recusou o papel que acabou ficando com Julia Roberts.Para tentar se recuperar dessa má decisão ela fez teste para o papel feminino principal em Ghost, mas quem diria que ela perderia o papel justo para Demi Moore que sempre foi mais conhecida pela beleza (e a nudez) do que pelo talento.
Molly se mudou para a França, onde morou por quatro anos e fez algumas produções por lá.Em 1994 ela voltou para a América e atuou na adaptação de A Dança da Morte de Stephen King.Nessa minissérie para tv, ela atuou com Gary Sinise, Rob Lowe, Ed Harris e Kathy Bates.No ano seguinte em 1995 ela estrelou o filme O Suspeito em que ela aparece nua pela primeira vez na carreira.O filme não fez o sucesso esperado e em 1996 ela voltou para a televisão no show Townies, que recebeu criticas favoráveis, mas não deu a audiência esperada e foi cancelado após nove episódios.

De 2000 em Diante

De grande estrela na década de 80, Molly Ringwald voltou a fazer participações em seriados de tv nos anos 90. Ela fez Since You’ve Been Gone (1998) com Teri Hatcher e apareceu no seriado The Outer Limits em 2000.Em 2001 ela fez uma parodia de seus sucessos do passado na comédia Não É Mais Um Besteirol Americano.
A partir de 2004 ela passou a fazer mais peças de teatro como Modern Orthodox, Cabaret, Tic, Tic...Boom!e Sweet Charity.Em 2008 ela estrelou o seriado A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana.

Casamentos

Em 1999 ela se casou com um escritor francês Valery Lameignère, mas se separaram em 2002. Em 2007 ela se casou novamente, agora com Panio Gianopoulos com quem teve suas filhas Mathilda, Adele e Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário