Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Elvira A Rainha das Trevas.

Cassandra Peterson, a Elvira

Em 17 de Setembro de 1951 nascia à atriz Cassandra Peterson mais conhecido pelos brasileiros como Elvira, A Rainha das Trevas.
.
Cassandra Peterson nasceu na cidade do Kansas em Manhattan, Estados Unidos.Sua família se mudou para o Colorado e na adolescência Cassandra trabalhou como go-go dance em um bar gay.Depois de se formar ela se mudou para Nevada em Las Vegas, onde conseguiu o emprego de dançarina na boate Dunas. Em 1971 teve um papel no filme 007 Os Diamante São Eternos, interpretou uma dançarina de topless em The Working Girls de 1974 e já namorou Elvis Presley.
No inicio dos anos 70 Cassandra chegou a montar uma banda de rock na Itália.A banda se chamava I Latins Ochanats.Enquanto esteve na Itália ela conheceu o diretor Federico Fellinni que lhe deu uma ponta no filme Roma.Quando voltou para a América ela entrou para um grupo de comédia chamado Groundlings, onde criou um personagem que serviu de base para Elvira.Em 1981 ela fez teste para o personagem Ginger Grant do seriado Gilligan’s Island. Pouco tempo depois Cassandra Peterson foi convidada pela KHJ-TV para apresentar o programa da Elvira.
Elvira.jpg Elvira 
Em 1981 começava o Evira’s Movie Macabre, programa em que ela apresentava filmes de terror. Esse programa já existia nos anos 70 onde era apresentado por Larry Vincent, na época o show se chamava Fright Night e serviu de inspiração para o filme A Hora do Espanto.Inicialmente Cassandra queria utilizar um visual inspirado na falecida atriz Sharon Tate, mas os produtores vetaram a idéia e ela voltou com estilo punk sexy que virou sucesso.
Não demorou muito e o sucesso do programa acabou num processo onde a atriz Maila Nurmi que interpretava a personagem Vampira em filmes antigos alegou que a personagem Elvira era semelhante a sua personagem.Cassandra ganhou o processo na justiça.Elvira se tornou uma figura tão famosa que apareceu até em seriados famosos da época como a Ilha da Fantasia e Chips.A popularidade de Cassandra Peterson era tão grande que entre as décadas de 80 e 90 ela teve brinquedos, fantasias de halloween, perfumes, calendários e até pousou nua entre outras coisas além de ter seus próprios filmes que a tornaram conhecida em outros países como o Brasil.
Cassandra Peterson também apareceu em outros filmes sem o visual de Elvira. Entre esses filmes estão As Grandes Aventuras de Pee-Wee de 1985, a estréia do diretor Tim Burton e no filme As Minas do Rei Salomão com Sharon Stone e Richard Chamberlain.Continua atuando até hoje.
Cassandra Pertson no Simpsons,As Grandes Aventuras de pee-Wee
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário