Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Como manter a escova progressiva

 Eu com o belo novo Progressiva marroquina  Adoroooooooo
Cabelo  como sempre é a preocupação que provavelmente mais afeta as mulheres, e em função disso vamos dar algumas dicas de como manter uma escova progressiva por um determinado período de tempo.
Uma das principais seria larvar os cabelo em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro dia não. É estimado que as escovas progressivas durem em aproximadamente 30 ou 40 lavagens.
Também é recomendável que uma semana após feita a escola progressiva, se faça uma cauterização e também hidratar.
Escova progressiva aprovada pela Anvisa
Para mulheres que tem problemas com o cabelo e não sabem qual o tipo de escova escolher mediante a qualidade do produto a Anvisa fez alguns testes e definiu qual seria a melhor opção na qual podemos viabilizar.
Mediante a quantidade de formol tende estar nas especificações indicadas para que não prejudique o cabelo, tornando-se assim mais um transtorno para a consumidora, segundo a
empresa esta deve estar aproximadamente entre 0,2%.
Podemos citar os produtos, Escova Bio Lizz, Escova de Chocolate e avelã da Al Nature, Escova X-tenso thermoliss, Escova marroquina da Nour, entre outros produtos.
O sonho da maioria das mulheres é em casa poder ficar com o cabelo igual o das estrelas de TV. De fato, os cabelos delas é de dar inveja em qualquer uma, lindos, macios, brilhantes, perfeitos. Mas como conseguir esse resultado ou algo aproximado em sua casa mesmo? Algumas dicas podem ser de ajuda para ficar com os cabelos invejáveis, confira abaixo:
Hidratação. Se tem uma coisa que é fundamental para a saúde dos cabelos e conseqüentemente a beleza dos fios é a hidratação. Os cremes à base de abacate são excelentes opções, pois é rico em óleos minerais que proporcionam ao cabelo mais vida e brilho. Se não tiver um creme à base de abacate você pode bater a fruta no liquidificador e misturar ao seu creme de hidratação. O resultado é ótimo.
Tingindo os fios. Um dos pecados das mulheres que tingem o cabelo em casa é fazer isso sozinha. Quando for tingir seu cabelo, peça a uma amiga que ajude você a fazer isso, assim você ficará com o cabelo uniforme, sem manchas e coloridos por igual. Também na hora de comprar a tinta, escolha uma de boa qualidade, não queira economizar, pois o barato pode sair bem mais caro depois.
Escova e chapinha. As milagrosas soluções de cabelos enrolados são essas, mas é preciso saber cuidar e fazer para que fique bonita e não estrague o cabelo. O secador não precisa nem deve ser tão quente, e antes de fazer a escova é importante passar algo para proteger os fios. Se quiser modelar seu cabelo opte por uma escova pequena, se quiser alisar basta escolher uma grande. A chapinha deve ser de preferência de porcelana e pede hidratação semanal dos cabelos para manter o aspecto de brilho e vida.
Lavando o cabelo. É incrível, mas ainda há muitas pessoas que escolhem seus produtos pelo cheiro ou pelo preço. Nunca se deve fazer isso, o cabelo precisa de um produto que se adapte às suas necessidades, por isso escolha o xampu e o condicionador mais adequado ao seu tipo de cabelo. Uma dica é que se ele estiver danificado vale a pena comprar produtos sem sal, que não danificam ainda mais o cabelo.
Excesso. O creme em excesso é o costume errado de muitas pessoas na hora de lavar o cabelo ou não hora de finalizar. Isso pode resultar em caspa e outros problemas para os eu couro cabeludo.
Essas são algumas dicas que podem ser de ajuda para ficar com o cabelo perfeito, um cabelo de salão. Aproveite as dicas e fique linda.

Eu com meus cachinhos pretos azulados que o meu marido tanto ama ,srsrs
Alguns especialistas afirmam que as principais causas do ressecamento e danos no cabelo cacheados são na maioria das vezes originadas pela falta de cuidado com os cachos, ou o freqüente uso da chapinha que danifica a estrutura do cabelo, deixando-o com um efeito “bombril”. A melhor forma para tratar o cabelo cacheado é mantendo-o sempre hidratado, e utilizando produtos específicos para esse tipo de cabelo. Depois do banho na hora de pentear use cremes sem enxágüe e deixe os secar naturalmente o máximo de vezes possível, evitando usar chapinha.
Assuma os cachos e aprenda a lidar com eles, quando muito embaraçados umedeça-os e passe um creme sem enxágüe para cabelos cacheados, desembarace com um pente ou escova de cerdas largas, depois de limpos utilize também um ativador de cachos e sempre que possível faça uma hidratação ou banho de creme.
Ter os cabelos lisos é um sonho para qualquer mulher porque é algo que a deixa muito mais bonita e renovada, todos os cabelos são lindos se os cuidados devidos forem tomados quanto a seu estilo só que quem tem cabelos enrolados muitas vezes acaba preferindo mudar o estilo para se diferenciar um pouco e o liso é sempre o preferido dessas pessoas. No entanto nem sempre é fácil conseguir manter seu cabelo liso é preciso muita paciência até conseguir deixá- o liso, existem diversos tratamentos especiais para se fazer o cabelo alisar facilmente e ficar por um bom tempo assim sem precisar retornar a um cabeleireiro com rapidez, no entanto não é tão barato para fazer um tratamento pago para melhorar as condições do cabelo é necessário investir bastante nisso se quiser que o resultado seja realmente bom.
Existem algumas técnicas que podem ser feitas em casa para alisar o cabelo sem utilizar os produtos de um salão de beleza, até porque sabemos que muitos deles contêm químicas e acabam estragando seu cabelo que nunca mais ficará do jeito que realmente é e isso pode causar grande constrangimento nos locais por onde passar, pois sabemos que o cabelo para ma mulher é algo muito importante se ele não estiver de acordo com aquilo que quer não se sentirá bem.
Vamos ensinar um método que até hoje ainda é pouco conhecido pelas pessoas e que pode funcionar para você que tem um cabelo pouco ondulado, espalhe leite integral por um borrifador e depois borrife em seus cabelos secos depois penteie normalmente aguarde vinte minutos e pode lavar com seus produtos que seu cabelo vai se tornar mais liso. Seus cabelos se manterão do jeito que quer até a próxima lavagem onde deve ser feito novamente o tratamento alisador caseiro, muitas mulheres já se beneficiaram desta idéia conseguindo manter o cabelo bonito e fortificado então você pode fazer o mesmo e obter o resultado que tanto quer sem utilizar máquinas ou produtos químicos para o serviço de alisamento, isso vai garantir que não estrague seus cabelos e não tenha dificuldades para mantê-lo novamente no lugar.
chapinha.jpg
Toda mulher conhece a chapinha, esse aparelho permite que elas deixem os cabelos lisos em pouco tempo, hoje em dia quase todas as mulheres tem uma chapinha em casa, ela é fácil e prática de usar.
O aparelho funciona da seguinte forma, ele é aquecido quando ligado na tomadas, depois de quente se prensa uma mecha de cabelo entre as duas chapas do aparelho, o aparelho é passado na mecha inteira, assim o cabelo vai ficando liso, a chapinha é passada por mecha em todo o cabelo.
Atualmente a chapinha tem caído um pouco de moda, pois, existem vários tratamentos que deixam o cabelo liso por muito mais tempo, uma chapinha dura algumas horas, um alisamento dura em media 6 meses.
Dicas para fazer o cabelo crescer rápido
Muitas pessoas se perguntam sobre como fazer para que o cabelo cresça mais rapidamente, saiba que isso pode ser feitos com simples mudanças nos hábitos alimentares, o que certamente vai culminar em um desenvolvimento mais rápido de todas as partes do seu corpo.
Ciente disso é que você deve consumir muitas frutas, verduras e também legumes, eles contem substancias em que são altamente favoráveis para que isso aconteça mais rapidamente. Os resultados serão sempre satisfatórios, garantimos!
Dicas de como acabar com a ponta dupla
Muitas mulheres acabam tendo pontas duplas que além de deixar o cabelo feio deixa-o fraco impedindo que cresça saudável e com brilho, a ponta dupla é praticamente visível a olho nu e que deixa o cabelo sem vida e com um aspecto volumoso, os fios sofrem um desgaste natural.
E ainda acaba juntado com o sol, o calor do secador e da chapinha, sem contar da poluição que sofremos do ar, do ressecamento do próprio cabelo e de outros fatores são os contribuintes para o surgimento das pontas duplas.
Para evitá-las depois de lavar os cabelos desembarace os fios começando sempre pelas pontas e depois vá subindo, sendo que isso evita a quebra do cabelo e não prenda os cabelos enquanto estiverem molhados, jamais prenda o cabelo quando estiver molhado.
Manter os cabelos hidratados é um dos segredos para evitar as pontas duplas principalmente se você é o tipo da mulher que sempre faz escovas e tinturas, a hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente.
A melhor solução é cortar os cabelos para realmente eliminá-las e outra coisa que você poderá fazer é escolher sempre seus cosméticos de boa qualidade como o shampoo e o condicionador deve ser adequado para o seu tipo de cabelo. De preferência para os produtos que contenham filtro solar, os reparadores de silicone são ótimos recursos de emergência formando película que protege o fio contra agressões externas.
Independente de como seu cabelo for (liso, crespo, enrolado, louro, moreno ou ruivo) o importante é sempre estar ciente de alguns macetes para se sobressair no tratamento dos cabelos!

Um comentário:

  1. adorei as dicas pois tenho salao e isso me ajuda muito na hora de dar dicas para as clientes...

    ResponderExcluir