Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ala-la-ô maquiagem e dicas para o carnaval

.
.
.
Demos umas dicas na semana passada (lembra?), mas quando o tema é carnaval, as possibilidades não se esgotam e com uma nécessaire na mão tudo é possível. Cata que prático esse tutorial da Natura de como fazer um make rápido, prático e bonito para brincar no bloco ou no salão. A autoria é do maquiador da marca, Marcos Costa:

Ele mistura três cores que estão bombando em 2011— rosa, laranja e azul — que conforme ele, ficam ótimas em todos os tons de pele, das mais claras às mais escuras. Siga os passos a seguir:
1. Para começar, espalhe base líquida com as pontas dos dedos ou com ajuda de um pincel próprio.
2. Espalhe sombra verde pálbebra móvel e esfume com os dedos.
3. Arremate com uma máscara preta para deixar os cílios bem destacados.
4. Se você não tiver uma sombra laranja, gata, se joga no batom ou mesmo no lápis de boca. Espalhe na parte superior da pálpebra.
5. Escolha um dos lados do rosto (aquele que faz o seu melhor perfil de preferência, né!) e com lápis para olhos preto, desenhe rococós ou tribais, o que mais lhe agradar. Esfume.
6. Preencha os desenhos com lápis para olhos branco e esfume.
7 e 8. Com lápis para olhos azul, finalize, fundindo com o esfumado e com as linhas pretas.
Tava esquecedo do rosa, né? Escolha o seu rosa mais aberto e pinte os lábios. Eu ainda complementaria com pigmento ou gliter azul sobre o desenho, para dar aquele toque gostoso de travestismo, hahahahah!
Voilà, você está pronta para se jogar no salão. Mas olha lá, com moderação! (NOOOOOOOT!)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário