Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

A ESPOSA TRAÍDA PELA PROSTITUIÇÃO

O tema 19 até 30 de abril de 2010 é refletir sobre o lado da esposa traída pela prostituição, daquela que geralmente é enganada e abandonada pelo marido, quando ele transforma a sua amante profissional de programa em nova esposa oficial.


Pergunta Chave da Semana:


Como uma mulher esposa pode superar a dor e o sofrimento da traição e do abandono do marido que trocou ela por uma garota de programa?


Na postagem da semana passada intitulada a Mulher e a Prostituição( 11-18/04/10) foi descrito a historia da ex-prostituta Bruninha Surfistinha com ilustrativa daquele tema.


Desta vez, vamos citar a história de Samantha Moraes a esposa traída e abandonada pelo marido, com filhas menores de idade.

Ele alegou estar apaixonado pela Bruninha Surfistinha para terminar seu casamento.
 Espera-se que esta história possa a ajudar a reflexão sobre a questão chave desta semana.

Samantha Moraes (São Paulo, 23 de dezembro de 1975), é a ex-comissária de bordo cujo ex-marido, João Correa de Moraes, também conhecido como Pedro e João Paulo, assumiu o relacionamento com Bruna no programa de televisão popular Superpop da Rede TV.

Samantha tem duas filhas e atualmente vive com o diretor Marcelo Nascimento do programa de televisão Superpop da rede TV.


Após se tornar conhecida com esse episódio, começou a aparecer na mídia brasileira, fazendo sucesso ao expor sua versão da história, como demonstra o recorde de audiência que alcançou o programa de televisão Superpop, que contou com sua participação.

Em 2006 lançou o livro Depois do Escorpião: uma História de Amor, Sexo e Traição (ed. Seoman), cujo título é uma referência direta ao título do livro lançado por Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião.

Em apenas um mês o livro vendeu cerca de 5 mil exemplares. O livro de Bruna Surfistinha vendeu 140 mil cópias até 2006.


Samantha Moraes falando de si mesma


Uma mulher decidida e forte. Passei por um trauma no meu casamento, mas consegui dar a volta por cima, e hoje estou aqui, lutando pelas minhas filhas e pelos meus ideais. Continuo acreditando no casamento, nas pessoas, no amor e na fidelidade.


A felicidade tem que existir, e só nos conseguimos conquistá-la. Exige esforço, dedicação, paciência e muita calma.


Nada é por acaso, e tudo depende de nós!! Seja forte sempre! Mesmo que muito difícil, não se entregue, pois não vale a pena, sempre temos uma segunda, terceira, ..., chance de sermos felizes.


Incrivelmente meus dias voaram, desde que tudo me aconteceu. Consigo separar esse ano de separada em dois tempos, o lento e o rapido.


De quando me separei ate conhecer o Marcelo, os 7 meses que vivi pareceram anos, mas ja se passaram 7 meses que estou com o Marcelo e mesmo eu achando que o conheço a anos, quero estar ao lado dele full time, e os meses correram muito rapido.


Prefiro dizer que a minha vida recomeça aos 30!


Encarei todos esses desafios tentando aprender ao máximo, nem sempre a gente acerta, mas o mais importante e tirar dos momentos ruins proveitos para o futuro! Ainda me faltam algumas respostas, mas as que consegui já me levantaram e me jogaram la pra cima!


O resto das respostas estão dentro de mim, aos poucos elas inclusive perderam interesse, pois aprendi também que nem tudo tem respostas. Pra que ficar dando murro em ponta de faca?? Não vale a pena a gente saber que vai furar a mão!


Estou muito contente de ter tido o convite para escrever um livro sobre a minha vida, desde meus 15 anos eu tinha essa vontade, e incrivelmente meu feeling me dizia que esse dia iria chegar, mas não sabia que teria que viver o que eu vivi para isso acontecer.


Hoje chego a dar Graças a Deus por ter vivido essa historia, pois encontrei um grande homem, me apaixonei por ele e hoje o amo e sou muito feliz, alem disso evolui como ser humano, amadureci como mulher e acredito que sou uma pessoa muito melhor hoje!
Tambem sou muito grata a todos que me deram forca nessa etapa, simples mensagens em meu orkut foram como bateria para eu me reerguer!


Não foi facil viver tudo isso, mas passaria por tudo de novo pra viver esse amor que vivo hoje!


Samantha Moraes
Fonte: Blog de Samantha Moraes de sua primeira postagem em 30 de julho de 2006

7 comentários:

  1. samantha, vc é uma mulher admirável, adorei o seu livro, é um dos melhores que já li. Parabéns vc é simplismente um modelo a ser seguido.
    bjsSsS... sua "amiga" e fã... Mirian

    ResponderExcluir
  2. Noossa , parabéns você foi uma mulher forte e Guerreira , mais a vida é assim , enfrentando todos os obstaculos que se vence nela .

    ResponderExcluir
  3. Sou sua Fã como pode ser trocada por alguém sem minima postura .
    Adorei a sua força ao lidar com o problema seu ex não valia a pena trocar vc por uma qualquer

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito linda... E exemplo de vida para muitas brasileiras que já passou por situação parecida... O contrário daquela feiosa... Oh! mulher feia!!!!!! E não sou eu apenas que falo e sim o publico que assiste A fazenda na record...

    ResponderExcluir
  5. O ruim de toda história é o babaca ter ibope. tsi...quando eles aprenderão que a verdade é sempre menos dolorida que a mentira, né?

    ResponderExcluir
  6. Tb já passei por uma grande decepçao de ser trocada, não exatamente por uma garota de programa. Mass por uma puta vestida de santa, a qual viveram 4 anos, e no final ele deu um pé na bunda dela...e que mesmo estando com a dita cuja corria atráz de mim, Vá entender? o que deixo aqui, é que eu só tive a ganhar com essa historia, ate agradeço de coraçao por ela ter levado o traste. Sabe pq?
    pq temos grande chances de quando perdemos um canalha, a encontrar um Homem de verdade...eu sempre digo que Deus n tira nada de nós, mais sim nos livra do que não presta...é isso ai!!!

    ResponderExcluir
  7. interessada por ler o livro. Te admiro muito, e lamento que o teu livro, ele sim, instrutivo e relevante, não tenha virado filme.

    ResponderExcluir