Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Doenças transmitidas por beijo na boca, principalmente no carnaval e micaretas

No carnaval de rua especialmente em salvador e nas micaretas durante o ano todo, quem participa de blocos, sabe muito bem como é comum a “beijação” desenfreada e sem pudor, e muitas bocas são beijadas em um único dia de forma aleatória e sem muito critério de seleção.
Na musica de Claudia Leite: Beijar na Boca, muito popular no carnaval “Eu quero mais é beijar na boca, E ser feliz daqui pra frente… pra sempre” na própria letra da musica tem a seguinte frase: “Já me livrei daquela vida tão vulgar, me vacinei de tudo que podia me pegar”.
Beijar é muito bom, mas, em apenas um beijo, duas pessoas trocam, em média, 250 bactérias e podem transmitir ou contrair doenças perigosas.
Além disso, a combinação de vários dias sem descanso adequado, debaixo de sol intenso, sem hidratação e alimentação equilibradas diminui a imunidade do corpo e a pessoa fica mais suscetível a doenças.
DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO
  • Gripe Suína: A própria gripe comum pode derrubar uma pessoa e deixar os dias de férias ou festa, prejudicados com: febre, tosse, coriza e dores de cabeça e no corpo, e esses sintomas podem durar mais de 1 semana.
  • Meningite Meningocócica: Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, vômitos, diarréia e rigidez dos músculos da nuca, ombros e costas, a doença tem uma evolução rápida e pode ser fatal.
  • Mononucleose: “doença do beijo” transmitida pelo vírus Epstein-Barr, como nem sempre a pessoa sabe que tem o vírus acaba transmitindo a doença a outras pessoas. Nos casos em que há sintomas, os principais são fadiga, dor de garganta, tosse e inchaço dos gânglios. Vale lembrar que o vírus pode ficar incubado de 30 a 45 dias no organismo e não tem cura, a pessoa vai carregá-lo para o resto da vida.
  • Herpes: Mesmo que no momento do beijo o parceiro não tenha nenhum indício do problema, ele pode ter o vírus causador da doença e transmiti-lo. Depois do contágio, não há cura e a pessoa passa a conviver com o herpes, que pode se manifestar anos mais tarde, geralmente durante fases em que estiver com a imunidade baixa. O herpes pode aparecer como um machucado na boca ou até mesmo em outras partes do corpo.
  • Cárie: Como já não bastasse as bactérias de sua boca, com o beijo você ira se contaminar com bactéria alheia, aumentando e diversificando a variedade de “monstrinhos” destruidores de dentes.
  • Sífilis: A doença é causada por uma bactéria chamada treponema pallidum, caracterizada por lesões da pele e mucosas e pode aparecer em diferentes partes do corpo. Pode levar até uma semana após o contágio para aparecer.
BEIJAÇÃO NO CARNAVAL DE SALVADOR
Sem dúvida o melhor carnaval do Brasil para o publico Jovem, onde se tem de tudo e para todos os gostos.
No carnaval de Salvador o beijo na boca é mais comum que em outras cidades, o clima do carnaval Baiano facilita as coisas.
Inclusive para Gays e Lesbicas onde existem blocos onde a “beijação” é muito comum entre pessoas do mesmo sexo, são os blocos: Mascarados e Crocodilo.
Enfim todos têm o direito de se divertir, o que vale é o bom senso, seja prudente e tenha um bom carnaval…

Nenhum comentário:

Postar um comentário