Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Moda Verão 2011 para gordinhas

Confira as peças, marcas e tendências que devem valorizar o corpo das mulheres pluz size no Verão 2011!
As coleções de moda coleção do Verão 2011 começam a chegar nas principais vitrines e ruas de todo o país, e as fashionistas plus size procuram looks idealizados especialmente para valorizar seu corpo. Confira algumas das principais tendências para as gordinhas que devem imperar na estação:

 Navy é tendência na coleção da Elegance Verão 2011. Foto:Divulgação.
Cintura Marcada na coleção Verão 2011 da Elegance . Foto:Divulgação Cintura Marcada na coleção


O estilo Navy volta para cobrir as peças com diversas tonalidades de azul (principalmente o marinho) combinadas ao branco, e vermelhos radiantes. Mesmo com a cintura marcada, a modelagem vem mais soltinha e em tecidos leves, inspirada na brisa do mar. Como visto na Elegance, as listram também caracterizam a tendência com charme e elegância.
Bata lilás Elegance Verão 2011 . Foto:Divulgação Bata lilás
Vestido Tulipa Cheia de Charme Verão 2011. Foto:Divulgação
Vestido Tulipa Cheia de Charme As blusas de malha da Cheia de Charme mostra a grande variedade de modelos em destaque no Verão 2011. Entre os mais cobiçados estão aqueles em decote V e ombro a ombro, que deixam o colo à mostra; e os com drapeados em linhas verticais, que afunilam a silhueta feminina, além de enriquecer a estética das blusas.

Para essas peças, as estampas e detalhes localizados possuem influências essencialmente românticas, como delicados florais, borboletas, estrelas, e até mesmo padronagens de animais em preto e branco. As listras são usadas como um toque sutil em golas, barras e punhos.

Legging Verão 2011 Cheia de Charme . Foto:Divulgação Legging

Blusas de malha para gordinhas do Verão 2011 da Cheia de Charme. Foto:Divulgação
Blusas de malha Cheia de Charme

Cheia de Charme apresenta blusas com muito estilo.Verão 2011 da Cheia de Charme apresenta blusas com muito estilo. Foto:Divulgação .  
Cheia de Charme aposta nas cores navy para o Verão 2011. Foto:Divulgação
Cheia de Charme aposta nas cores
Blusa em tom feminino de roxo no Verão 2011 da Cheia de Charme. Foto:Divulgação
Blusa em tom feminino de roxo
Blusas estampadas no Verão 2011 da Cheia de Charme. Foto:Divulgação
Blusas estampadas
Cheia de Charme investe em modelagem soltinha para o Verão 2011. Foto:Divulgação
Cheia de Charme investe em modelagem soltinha
Blusas fluídas na coleção Verão 2011 Cheia de Charme . Foto:Divulgação
Blusas fluídas na coleção
Blusas sobrepostas na coleção Verão 2011 da Cheia de Charme . Foto:Divulgação
Blusas sobrepostas
Preto e estampa animal no Verão 2011 da Cheia de Charme. Foto:Divulgação
Preto e estampa animal
Blusas fluídas e com cintura marcada da Cheia de Charme . Foto:Divulgação
Blusas fluídas e com cintura marcada
Blusa gola boba Cheia de Charme Verão 2011. Foto:Divulgação
Blusa gola boba

Legging e Blusa para o Verão 2011 da Doce e Rosa. Foto:Divulgação Legging e Blusa
Já para as mulheres gordinhas que gostam de uma pegada mais urbana, os looks compostos por leggings coloridas e blusas largas e compridas são a certeza de um visual acertado. A Doce Rosa ainda propõe peças práticas como macacões e vestidos casuais, sempre com a silhueta mais ajustada na medida certa para o dia-a-dia.





Estilo urbano nas peças do Verão 2011 da Doce e Rosa. Foto:Divulgação Estilo urbano nas peças


Coleção Doce e Rosa traz batas para o Verão 2011. Foto:Divulgação
Coleção Doce e Rosa traz batas
Macacão e Legging da Doce e Rosa para o Verão 2011. Foto:Divulgação
Macacão e Legging

Estampas florais Júlia Modas Verão 2011. Foto:Divulgação Estampas florais Júlia Modas
Em looks despojados, e ao mesmo tempo muito elegantes, a Júlia Modas trouxe uma grande variedade de estilo para a estação. Para os visuais mais sérios, calças de alfaiataria de cetim opaco e brilhante são combinadas a blusas com detalhes sofisticados como rendas, padronagens abstratas e pequenos babados.

Camisões femininos também devem ser hit para o Verão 2011 plus size, com listras verticais de cores contrastantes, e podem ser usadas tanto com leggings, quanto combinadas a bermudas jeans. Shorts e saias com cintura altas  e cós largo aparecem com o comprimento curto, modelando a silhueta e deixando as pernas à mostra para a estação mais quente do ano.

Democrática como deve ser, a moda do Verão 2011 traz estilos e silhuetas disponíveis a todas as mulheres que desejam estar em dia com as tendências e valorizar seu corpo com auto estima!


Preto e Branco tomam conta do Verão 2011 da Júlia Moda. Foto:Divulgação
Preto e Branco tomam conta do Verão
Shorts Jeans e Alfaiataria na coleção da Júlia Modas. Foto:Divulgação
Shorts Jeans e Alfaiataria
Estampas da coleção Verão 2011 Júlia Modas. Foto:Divulgação
Estampas da coleção Verão
Peças em Jeans na Coleção Verão 2011 Júlia Modas. Foto:Divulgação
Peças em Jeans
Navy e Cetim na coleção Verão 2011 da Júlia Modas. Foto:Divulgação
Navy e Cetim na coleção
Coleção Verão 2011 Júlia modas traz em sua paleta de cores tons de Cinza. Foto:DivulgaçãoJúlia modas traz em sua paleta de cores tons de Cinza.


Biquínis para Mulheres Gordinhas

A mídia impõe, atualmente, um padrão de beleza onde estar em forma já não é mais o principal atributo de um corpo feminino. Formas esculturais continuam em alta, mas cada vez mais as exigências aumentam e a mulher se mostra vulnerável ao estereótipo ditado pela sociedade.

Modelos de biquínis da moda para mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação
Em meio às barrigas enxutas, pernas definidas e bustos volumosos; vemos surgir uma nova tendência que coloca em evidência mulheres que não apresentam contornos perfeitos; nesse contexto se destacam às populares: “Mulher Melancia” e “Mulher Samambaia”. Com pernas e quadris mais avantajados e uma cintura em tamanhos normais, essas celebridades se assemelham com pessoas que encontramos pela rua no dia-a-dia, as quais não se enquadram no padrão e possuem um físico bem diferente daqueles realçados pela mídia.

São essas mulheres que, freqüentemente, encontram dificuldades ao saírem às compras e ao criarem seus looks, pois tentam disfarçar suas reais medidas buscando aceitação, ou somente se aproximar às exigências modernas. Para vocês, que se enquadram nesse perfil, uma importante sugestão para facilitar a busca por roupas ou modelos ideais para o seu corpo é, primeiramente, valorizar-se!

Dicas para a moda praia de mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação.
Por mais que a maioria dos exemplos de beleza vistos na televisão ainda apresente formas definidas, pouco a pouco essa cultura vem se modificando e mulheres reais voltam a conquistar seu espaço. Vale, então, aproveitar esse momento para assumir suas curvas e esbanjar charme e confiança em suas produções!

Para a temporada de calor que se aproxima, nada mais reconfortante do que poder curtir as férias em praias ou piscinas seguindo as tendências da moda sem medo! Por isso, vamos a algumas dicas de modelos de biquínis que ajudam a compor um look melhor elaborado que alie conforto e sofisticação para as mulheres plus size.

A moda praia plus size nas passarelas de Elena Miro. Foto:Divulgação
A moda praia plus size nas passarelas de Elena Miro.                 
Beach wear plus size nas passarelas. . Foto:Divulgação
Beach wear plus size nas passarelas. .

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o maiô não é item obrigatório para as donas de medidas maiores; eles são, sim, peças que conferem sofisticação discreta, mas não é por isso que você não pode investir em um conjunto de calcinha e top para aproveitar o escaldante sol do nosso verão.

Na hora da compra, procure dar preferência, não só por modelos capazes de arrancar suspiros nas areias, mas também por cortes, cores e estampas que valorizem seus pontos fortes e disfarcem os probleminhas existentes no corpo de toda mulher!

Modelos de calcinhas de biquínis para mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação
Modelos de calcinhas de biquínis para mulheres gordinhas. .
As calcinhas de biquíni ideais para mulheres gordinhas.. Foto:Divulgação
As calcinhas de biquíni ideais para mulheres gordinhas


Como a moda colocou em voga formas mais comportadas, o cós alto – que já é um forte aliado – garantirá que seu look de praia siga às apostas da estação. Além de esconder possíveis gordurinhas localizadas, os sunquinis seguram o excesso com discrição. Formas mais largas e cós duplos estão valendo, contanto que não tragam franzidos os quais podem acrescentar algumas medidas para os quadris. Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça.

Para quem não abre mão das estampas, procure adotá-las na parte de cima do conjunto. Motivos delicados e pequenos são os mais indicados, mas as figuras maiores não são proibidas, já que ajudam a desviar o olhar de lugares indesejados. As listras podem ajudar a construir a ilusão de uma estrutura mais longilínea, no entanto, elas devem estar posicionadas na vertical; caso contrário, o efeito é oposto.

Modelos de biquíni que valorizam o corpo de mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação
Modelos de biquíni que valorizam o corpo de mulheres gordinhas. .
Sugestão de biquíni para as mulheres gordinhas curtirem o verão com estilo! . Foto:Divulgação
Sugestão de biquíni para as mulheres gordinhas curtirem o verão com estilo! .


Os tops devem conter alças largas e reforçadas que dêem conta de sustentar os seios; atente também para os materiais que compõem essas peças, pois a qualidade dos tecidos é um fator fundamental que faz toda a diferença no visual, além de garantir que seu corpo não ganhe deformações.

Biquíni Body Jam para mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação
Biquíni Body Jam para mulheres gordinhas. .
Modelo de biquíni para mulheres plus size. . Foto:Divulgação
Modelo de biquíni para mulheres plus size. .


Detalhes na parte de cima, como amarrações frontais e aplicações de aviamentos, devem ser evitados, pois podem aumentar o busto. Em contrapartida, apostar nos modelos meia-taça assegura o conforto de mulheres que possuem seios naturalmente mais pesados, já que esse aro metálico na parte interna do top facilita a sustentação. Enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente a meia-taça.

Modelos de biquínis para mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação Modelos de biquínis para mulheres gordinhas.

Para alguns casos, o modelo tomara-que-caia está liberado. Quem possui seios menores pode investir nessa forma que segue como tendência e é uma das que mais realça a feminilidade da mulher. Procure por aqueles que trazem reforços na lateral e bojos.

Dicas de biquínis para mulheres gordinhas. . Foto:Divulgação Dicas de biquínis para mulheres gordinhas. .

E por fim, uma dica indispensável é o bom senso! Não são todas as roupas que caem bem em qualquer tipo de corpo; e neste caso, fugir de fios dentais e cortininhas pode garantir o sucesso da sua produção de verão. Antes de sair comprando o primeiro biquíni que lhe agradar, prove-o e faça as observações necessárias para efetivar a aquisição sem que se arrependa futuramente. Priorize o bem estar para que possa aproveitar seus momentos de lazer sem ter que ajeitar constantemente alças, laços ou calcinhas; e boa praia!

A seguir ficam alguns links de lojas virtuais e marcas que trabalham com o segmento plus size para facilitar suas buscas:

Body Jam
Blue Beach
Aqcua Lua
Bless
Lygia e Nanny

Quando o assunto é  moda praia, a maioria das gordinhas prefere os maiôs. Por serem mais confortáveis e se ajustarem melhor no corpo, essa peça é a mais escolhida. Mas não basta escolher qualquer maiô GG, é preciso prestar bastante atenção aos detalhes, recortes e a modelagem da peça.

As regras básicas para as gordinhas que optam pelo maiô GG são: preferir modelos de maiôs com a modelagem mais larguinha na parte inferior, no sutiã escolher modelos bem estruturados, laterais reforçadas, suportes abaixo do bojo, peças com decote em V e U , pois favorecem o corpo das mulheres que possuem seios grandes. Abusar nas cores escuras e linhas nas verticais que dão a impressão de afinar a silhueta.

Evitar laços muito grandes, franzidos, babados, excesso de estampas, ou seja, tudo que proporcione mais volume, a proposta é reduzir tudo o que possa dar a impressão de aumentar as formas do corpo. O maiô pode ser mais cavado na parte inferior, que proporciona a impressão de um alongamento das pernas.

A marca Ana Lisboa traz ótimas opções de moda praia em tamanho GG. Os modelos não deixam de ser coloridos e estampados, é claro na proporção correta. A coleção traz muitos decotes em V, tomara que caia (indicado para as gordinhas que não possuem seios muito grandes), aberturas nas costas e detalhes que valorizam o corpo da mulher.

Coleção florida de Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa. Foto:Divulgação
Coleção florida                                                                              
Tecido escuro com estampa na Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa. Foto:Divulgação
Tecido escuro com estampa


Tomara que caia da Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa. Foto:Divulgação
Tomara que caia da Coleção Moda Praia Plus Size                               
Decotes profundos na Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa. Foto:Divulgação
Decotes profundos na Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa.      


Padronagens de animais na Coleção Moda Praia Plus Size – Elena Miró. Foto:Divulgação Padronagens de animais na Coleção Moda Praia Plus Size –Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Rosa. Foto:Divulgação Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Rosa.


A Acqua Lua apostou nos modelos de moda praia com bojo, para dar sustentação aos seios das mulheres. A marca traz modelagens e estampas modernas, usou em sua coleção 2011 fivelas e botões dourados que proporcionam elegância aos maiôs GG e atende desde a mulher mais ousada até a mais discreta.

Maiôs estampados da Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Lua. Foto:Divulgação
Maiôs estampados da Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Lua
Cores neutras e padronagens são mescladas na Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa. Foto:Divulgação
Cores neutras e padronagens são mescladas na Coleção Moda Praia Plus Size – Ana Lisboa.


Maiôs da Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Lua. Foto:Divulgação Maiôs da Coleção Moda Praia Plus Size – Acqua Lua.
A marca curitibana Acqua Rosa também lançou uma linha plus size moda praia, os maiôs seguem as principais tendências de moda do verão 2011. A coleção vem com decotes em V, cores neutras e tecidos estampados em tons mais escuros. A modelagem é mais comportadinha e dão elegância as mulheres mais gordinhas.



Maiôs GG para gordinhas alto verão 2011. Foto:Divulgação Maiôs GG para gordinhas alto verão 2011.


Na hora de comprar seu maiô GG, o importante é se sentir confortável e segura, evite peças muito apertadas, mas ouse nos decotes, cavas da calcinha do maiô e nos detalhes. Diversas marcas vêm surgindo para suprir a falta no mercado plus size e deixar as gordinhas elegantes, lindas e por dentro da moda. Acerte na compra de seu maiô e divirta-se na praia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário