Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

O biquíni ideal para o seu tipo de corpo

Seguindo alguns truques básicos na hora de escolher o biquíni, você cria curvas onde não tem, aumenta aqui, diminui ali e arrasa na praia

 
AMPULHETA

O formato: tem ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxa volumosa.

A meta: valorizar a cintura, mas sem acentuar as coxas e o busto.

A solução: para promover o equilíbrio entre suas curvas, prefira os modelos monocromáticos, ou seja, top e calcinha na mesma cor.

O biquíni:
Em cima – É importante contar com uma boa sustentação, pois normalmente quem tem corpo em forma de ampulheta possui seios grandes. Se esse for o seu caso, um bom modelo é o top faixa, com bojo torcido na frente: ele acomoda bem o peito e cobre toda a lateral, além de a amarração permitir que ele fique bem ajustado e firme. Para se sentir ainda mais segura, use a alça que normalmente acompanha esse tipo de top. Quer mais sustentação? Invista em alças largas, como o frente-única.

Embaixo – As calcinhas devem ter as laterais mais largas para que a cintura não fique tão acentuada e a coxa e o quadril não pareçam ainda maiores.

Marcelo Soubhia/Agencia Fotosite
Desfile da grife Salinas (verão 2011)
Todos estão ali para ver as novidades de verão e o resultado da criatividade de estilistas que se dedicam a um espaço tão limitado de tecido. Mas, as grandes atrações de um desfile de moda praia – mesmo – são os corpos. A partir do momento em que as modelos despontam na passarela, os olhos percorrem seus corpos em busca de imperfeições - é algo quase que inevitável. E, quando as meninas dão as costas, lá está ele – a região mais difícil e cobrada de todas – o bumbum. Mesmo com toda a ginga do caminhar de um desfile, coitado dele se balançar. E celulite, então? O problema que assombra a maioria das mulheres é cruelmente proibido entre modelos. Por isso, desfiles desse tipo são momentos tensos para elas. Conversamos com algumas meninas para saber como é a preparação para esse tipo de desfile. E ouvimos as dicas técnicas de um maquiador e um iluminador de desfiles, que dão uma ajudinha para tudo sair perfeito
A modelo foi citada como uma possível substituta de Alessandra Ambrósio entre as Angels da Victoria’s Secret e tem no currículo um belíssimo ensaio para a Nomenus Quarterly – a revista mais cara do mundo. Grande parte dos trabalhos de Juliana Martins envolve o universo beachwear.

Você tem um cuidado maior com o corpo para os desfiles de verão?
Em geral temos que cuidar do corpo, mas as semanas de moda de verão requerem uma atenção especial. Eu adoro frequentar as praias por isso tento me cuidar o ano todo fazendo aulas de pilates, pena que não tenho tido muito tempo para isso. Quando chega mais perto dos desfiles cuido mais da alimentação e faço drenagem – o sol também é um truque para disfarçar imperfeições.

Qual a maior preocupação nesse momento?

Posar para um editorial é diferente de desfilar. Em um ensaio você sempre dá uma empinadinha no bumbum e tal, mas na passarela vem a preocupação se alguma coisa está balançando mais do que deveria, e a luz pode ser bem malvada.
Você tem um cuidado maior com o corpo para os desfiles de verão?

Eu me preparo para os desfiles de moda praia, mas não faço exercícios pesados, pois os músculos do meu corpo já são bem ressaltados naturalmente, e se eu trabalhá-los posso aumentar o volume e ficar muito bombada. Então, não, não me preparo.

Você tem algum truque de beleza com o corpo?
O que eu faço é passar óleo no bumbum, seios e barriga para manter a pele firme e hidratada.

Você tem alguma encanação com seu corpo?
Com relação ao corpo está tudo bem. Felizmente Deus me deu um corpo do qual não preciso me preocupar. Eu encano com a pele mesmo, principalmente do couro cabeludo - como eu raspo a cabeça, a pele fica mais ressecada.

Ela ficou mundialmente conhecida depois de abrir um desfile da Balenciaga na semana de moda de Paris. Depois disso acabou até participando do filme “Direito de Amar”, de Tom Ford. Com tantos compromissos, Aline Weber ainda encontra tempo para manter o corpo impecável.

Você tem um cuidado maior com o corpo para os desfiles de verão?
Começo a me preparar cerca de dois meses antes dos desfiles começarem, para estar mais segurar na hora de entrar na passarela.

O que você faz de especial antes da temporada começar?

Eu malho de segunda a sexta e nos finais de semana me dou folga.

Tem algum truque nesse momento?

Estar com a pele um pouco bronzeada sempre ajuda a disfarçar imperfeições, além de deixar a aparência mais saudável.

E em relação a alimentação tem algum cuidado extra?
Como menos chocolate, que é uma grande tentação pra mim. E nessa época eu tento evitá-lo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário