Páginas

sábado, 26 de março de 2011

†Cibele Dorsa† Suicidio

26/03/2011 04h35 - Atualizado em 26/03/2011 14h28

Atriz Cibele Dorsa morre após cair do 7º andar, diz Polícia Civil

Polícia Civil não descarta a hipótese de suicídio.
Em janeiro, noivo da atriz morreu após cair do mesmo apartamento


Cibele Dorsa tinha dois filhos e era atriz e escritora (Foto: Mastrangelo Reino - dez/2010/Folhapress)Cibele Dorsa tinha dois filhos e era atriz e escritora
(Foto: Mastrangelo Reino - dez/2010/Folhapress)
A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.
Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela.
Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.
Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.
31/01/2011 20h27 - Atualizado em 26/03/2011 22h59

Apresentador de TV brasileiro morre aos 27 anos

Gilberto Scarpa caiu de prédio em São Paulo na madrugada de domingo.
Ele apresentava o programa de variedades 'Brasil bites' no canal pago E!.


O apresentador de TV Gilberto ScarpaO apresentador de TV Gilberto Scarpa
(Foto: Divulgação/E!)
O apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (30) após cair do prédio em que morava em São Paulo.
Scarpa apresentava o programa de variedades "Brasil bites" no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio. Procurado pelo G1, um funcionário do 34º DP (Morumbi), onde a morte foi registrada, disse que não poderia confirmar a informação de suicídio.
Scarpa era noivo da atriz e escritora Cibele Dorsa. Em seu perfil no Facebook, ela escreveu: "Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo."
Em nota oficial, o E! lamentou a morte de Scarpa e prestou solidariedade à família do apresentador. O corpo do apresentador foi enterrado na tarde de domingo em Campinas, interior de São Paulo.

†Cibele Dorsa† Suicidio

26/03/2011 04h35 - Atualizado em 26/03/2011 04h35
Atriz Cibele Dorsa cai do 7º andar e morre em SP
.
A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
.
Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6360006304050516552
Facebook: http://www.facebook.com/CIDORSA
Twitter: http://twitter.com/#!/CibeleDorsa
Na madrugada de hoje (2h), a atriz e escritora Cibele Dorsa se jogou do sétimo andar do apartamento onde morava, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A polícia foi chamada pelos vizinhos.
Abaixo, segue a carta de despedida de Cibele.
Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (…) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir… Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (…) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro.”
“Doda, Que um dia Deus te perdoe pelo que vc fez e faz comigo, com a Athina e com as crianças, tente ser alguém melhor, tenho pena da Athina… essa nunca vai conhecer um homem de verdade, um amor. Eu sofro agora, no entanto, fui plenamente feliz ao lado do Gilberto, homem de verdade, que mostra a cara, que não menti, não dissimula, e, assim ele foi até o final. Ele pulou do prédio por vergonha de ter sido vencido pelas drogas…uma pena. Quem devia se matar não se mata…”
Perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar… aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de ausência do mundo terreno. (…) Amo vcs e estarei olhando vcs (…) meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, nunca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tirá=la de mim, não tive saída. Fe, idem… vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim.”
"QUERO SER ENTERRADA NO MESMO JAZIDO DO Gilberto. Não usei nenhuma droda, apenas calmantes e o antietanol...Por favor, quero ser velada em São Paulo e eterrada no mesmo jazido do Gilberto. Quero meu caixão em cima do dele."

________________________________________________________

Por uma decisão de sua família, a escritora e atriz será enterrada neste domingo, dia 27, em São Paulo, no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, onde o corpo também é velado na noite deste sábado, dia 26. As crianças, Viviane, 8 anos, filha de seu casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que atualmente é casado com a bilionária grega Athina Onassis, e Fernando, 12, fruto da união com o empresário Fernando Oliva, moram na Bélgica e não virão ao Brasil para acompanhar o sepultamento.
Acordei no sábado e li, no G1, de notícias, sobre a morte da atriz Cibele Dorsa. Pulou do sétimo andar do prédio onde morava, em São Paulo. Eu não sabia bem quem ela era. O nome era mais ou menos familiar, assim como o rosto. Bonita, sensual, com uma pinta a la Cindy Crawford em cima da boca.
Li sobre ela. Tinha 36 anos. Namorou o diretor de TV Marcos Paulo. Foi casada com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda – hoje casado com a übermilionária Athina Onassis. Posou na Playboy em fevereiro de 2008. Trabalhava no momento numa peça de teatro infantil chamada O Castelo das Princesas. Fazia a Bela Adormecida. Estava noiva do empresário Gilberto Scarpa,  sobrinho de Chiquinho Scarpa – e que há dois meses havia se jogado do mesmo apartamento. Ele tinha problemas com drogas.
Ela tinha dois filhos. Um menino de 13 e uma menina de 10. Igual a mim: um casal, mesmas idades.
No dia em que o noivo se matou, Cibele tuitou. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo.” Logo depois também deu uma entrevista à TV Fama, relatando todos os detalhes do suicídio do companheiro.
Antes de se matar Cibele também tuitou: ” “Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lutei, até onde eu pude.”
Tuitar antes de morrer me pareceu algo muito estranho. Mas pensei: é comum suicidas deixarem bilhetes. Em vez de lápis e papel, ela usou a internet – ampliando para o público o que deveria ser particular.
Mas à noite, olhando sites de notícias, me deparei com uma informação que realmente me chocou: Cibele Dorsa deixou uma carta para a revista Caras – símbolo maior da exposição das celebridades. No texto, pede perdão aos filhos e explica a solidão que sentia desde que perdeu o noivo.
Todos nós estamos (infelizmente) acostumados a ver capas de revistas de famosos em que artistas e pseudoartistas posam com rostos consternados depois do fim de um relacionamento. Também vemos fotos exclusivas de casamentos “íntimos” e até da lua-de-mel de celebridades. Mas dar uma exclusiva para ser noticiada depois da própria morte eu nunca tinha visto.
Que Cibele Dorsa descanse em paz. Agora ela será sempre a Bela Adormecida. Que os filhos dela consigam superar esse trauma. Mas mandar carta para uma revista de famosos, antes de se matar, na minha opinião diz muito sobre o mundo estranho em que estamos vivendo.
Nota da blogueira: Depois de ler alguns comentários, gostaria de deixar claro que meu objetivo não é discutir as razões que levaram a atriz ao suicídio – e muito menos as consequências “espirituais” desta decisão –, mas declarar minha estranheza diante de suas ações antes de morrer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário