Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Questão Chave: Por que as mulheres mentem mais que os homens nos seus relacionamentos afetivo-sexuais?

Mas, infelizmente, quando se trata de mentir nos relacionamentos amorosos, ambos os sexos são recordistas desta modalidade que fere muitos  corações apaixonados. 
Para ajudar a refletir sobre esta pergunta chave segue abaixo trechos da crônica do cronista gaúcho Gabito Nunes que trata deste assunto.
Se as mulheres pudessem escolher um superpoder, teriam o dom de controlar as emoções. Nada de invisibilidade, voar ou capacidade de voltar ou adiantar o tempo. Controlar as emoções.
Para isso sim elas dedicam boa fatia da concentração. Incorporam Uri Geller, sempre tentando desentortar seu coração pirata com o poder da mente. Ou com o da mentira.

Blasfemam todos os dias contra suas intenções românticas, jogando no ventilador falácias que nem o espelhinho de bolsa acredita. A mulher que negar sua natureza de amor é tão coerente quanto regar uma planta de plastico.

O AMOR É UMA ILUSÃO - Mentira! Se fosse verdade, você nem estaria lendo este texto. Pior, você nem estaria fora da cama. Tudo em sua vida acontece por força deste sublime sentimento. Ele lhe faz cortar as pontas dos cabelos, demolir seus pés em salto 15 em troca de salário e trocar ovo mexido por granola toda manhã.

EU ME BASTO - Mentira! Tanto é verdade que seu período "me bastando" é caracterizado por uma coleção de felinos, discos de trilha sonoras de novelas da globo, 24 horas de internet sempre online e a permanente dúvida sobre entrar ou não naquela sex shop para perguntar o valor do vibrador de imersão pendular, com 36 rotações por minuto,- inclusive - você já apelidou de Ricardão. O Shrek também se bastava...

NUNCA MAIS VOU NAMORAR - Mentira! Mesmo você tendo abrigado uma matilha de cafajestes, namorados ruins de cama ou relacionamentos sem açúcar, sal ou pimenta, você sonha trocar a companhia das barras de chocolate Laka pela companhia amorosa de um bom rapaz ao assistir "Um Lugar Chamado Nothing Hill" em noite fria de sexta-feira.
SÓ QUERO SEXO CASUAL - Mentira! Todos gostam de satisfazer suas necessidades carnais momentâneas. Assim como de vez em quando dá uma vontade louca de jogar ping-pong. Porém você sabe que ficar raqueteando a bolinha contra o muro perde a graça depois de algumas vezes. E que emocionante mesmo é receber de volta uma bolinha igual a que você jogou.

EU NÃO QUERO ME APAIXONAR - Mentira! A paixão é a gasolina que mantém suas pupilas dilatadas, seu sorriso largo, sua tez branda e seus lábios naturalmente rubros. Sem contar que você sabe que estar apaixonada lhe ajuda a perder os quilinhos que você adquiriu quando substituía este sentimento tomando leite condensado direto da lata. A mulher que não hospeda ou anseia uma paixão é como um trem fantasma. Se existe, é assustador.

EU GOSTO DE CAFAJESTES - Mentira! A razão desta afirmação pode ser uma síndrome psíquica que a obriga sabotar qualquer indício de felicidade dentro seu coração, ou que você tem problemas de autoestima e julga não ser digna de um cara bacana.
Você pode até ter aquela sede de ser pega pelo braço à moda Clark Gable em "E O Vento Levou" ou está na fase de aproveitar a juventude. Mas não à toa deixou de gostar de Tom & Jerry a algum tempo.

NÃO PENSO EM ME CASAR - Mentira! Muito embora o relacionamento de seus pais e todos aqueles que você conhece tenham acabado em divórcio, camas separadas, solidão assistida, auê no meio da rua ou traição despudorada, sua intuição lhe diz que pode fazer melhor e provar a si mesma e ao mundo que é possível reeditar a história do “felizes para sempre".

SÓ QUERO BALADAÇÃO - Mentira! A menos que seja uma fã de "Flashdance" ou seu pai lhe trancou no porão de casa até os 25 anos, a única razão que explica sua febre por casas noturnas é provar para si mesma o quanto você é desejada pelos homens ou possui uma vida social ativa.
Chega a contar no caderninho quantos caras te passaram uma cantada ou tentaram   te roubar um beijo. Contrariando a Cindy Lauper, garotas não querem só se divertir. Mas serem abraçadas, acariciadas, fazer amor e serem admiradas por alguém que valha a pena.

Para quem discordar, antes proponho um teste: assista a trilogia "O Diário de Bridget Jones" antes de se manifestar (se estiver na TPM, aguarde uns sete dias para fazê-lo).
Beijo à todas e desculpa qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário