Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

O namoro na era da internet


O nickname é ‘Levadinha’. Diga rápido: trata-se de um homem ou de uma mulher?
Se você escolheu a segunda alternativa, errou. Por trás de ‘Levadinha’ se esconde um garotão de 22 anos, tipo vitaminado.
Depois de muitos dias de numa sala de bate-papo online, ele acabou me revelando sua identidade e suas verdadeiras intenções: aventuras homossexuais.
Por aí, se vê que é fácil cair em armadilhas e é muito difícil reconhecer quem usa saias ou veste calças.
Com uma experiência de muitos anos na matéria, a escritora Roberta Rizzo, autora do best-seller Amor na Era da Internet, dá dicas de como identificar o sexo de quem está do outro lado do monitor:
1. As mulheres não costumam relaxar nos pequenos cuidados com o texto. Dificilmente, começam frases com letra minúscula, por exemplo. Também não costumam ‘gritar’ em salas de chats, o que, como se sabe, é feito pelo uso de maiúsculas.
2. As atrevidinhas, quase sempre, são uma fria. Uma fria de bigode. A imensa maioria das mulheres não se entrega assim, principalmente diante da platéia. Num chat em que você conversa reservadamente com alguém, pode ser. Mesmo assim, fique esperto e fuja da obviedade de certos nicks. ‘Gostosa’, ‘Linda Mulher’, ‘Loira Fatal’ etc. são apelidos que geralmente camuflam um espertalhão.
3. As falsas mulheres se descrevem milimetricamente. Dizem quanto têm de quadris, cintura e busto. As verdadeiras, quando falam de si, são sutis: “Tenho cabelos lisinhos, compridos”ada de ‘gostosos, macios e maravilhosos’.
4. Esta é infalível: quando o papo esquentar, pergunte a ‘ela’ onde gosta de ser tocada. Nós costumamos ser suaves nas respostas: lábios, cabelos, nuca. Se a resposta cheirar a diálogo de filme pornográfico, caia fora.
5. Se ‘ela’ perguntar coisas como sua idade, estado civil e como você é fisicamente, há grande chances de ser realmente mulher. Suas chances aumentam se ‘ela’ perguntar o que você faz. Ou seja: qual é o tamanho de sua conta bancária.
6. Palavrão não costuma ser coisa de mulher. Pior ainda se for em público. Brigar na frente dos outros também não é comum.
7. Desconfiado? Jogue uma isca: “Não quero filhos!”. E espere a reação. Se ela der uma resposta indignada, respire aliviado e corrija seu erro, arrematando: “A não ser que seja com uma mulher especial”. Mas, diante de algo como “Que ótimo, eu não posso mesmo tê-los”, clique na opção ‘sair da sala’.
8.Acostumadas a competir, nós, mulheres, não ficamos reclamando, logo de cara, se o parceiro demora para responder. Sabemos que ele está conversando com outras.
9. Se você faz perguntas reservada mente e recebe as respostas diante de todos os participantes do chat, mude de sala. Mulheres preferem a discrição porque podem até contar umas mentirinhas diferentes a cada um.
10. Esta dica é óbvia. Digamos que você topou com uma mulher maravilhosa, mas, infelizmente, ‘ela’ não tem foto para enviar pelo computador nem informa seu telefone. E vem com a conversa: “Quero ouvir você de pertinho, ao vivo e em cores” e insiste em marcar um encontro. Você até pode aceitar. Mas vá certo de que terá pela frente um garanhão.

Um comentário:

  1. Essa foto linda e de uma amiga do meu orkut,e apenas uma foto linda felicidades para o casal

    ResponderExcluir