Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Eu vivo Reeducação Alimentar

Grupo de apoio, motivação e informação para quem quer emagrecer e viver uma vida saudável.

A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É um processo de aprendizagem exercido através de orientações nutricionais específicas onde a pessoa conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.


Ao invés de fechar a boca , abra a sua mente. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares.

* Fazer 6 refeições balanceadas por dia
* Comer de 3 em 3 horas
* Tomar pelo menos 2 lts de agua por dia
* 1 h exercício físico

CARDÁPIO DE MANUTENÇÃO
1º REFEIÇÃO PRINCIPAL

CAFÉ DA MANHÃ:
2 COLHERES DE SOPA DE LEITE EM PÓ DESNATADO;
5 COKIES INTEGRAIS.


LANCHE INTERMEDIARIO Nº1
1 BANANA AMASSADA COM 1 COLHER/CHÁ DE CANELA.

2º REFEIÇÃO PRINCIPAL.

ALMOÇO:
3 FILÉS DE FRANGO PEQUENO GRELHADO;
3 COLHERES/SOPA RASA DE ARROZ NATURAL(FEITO SEM ÓLEO) .
2 COLHERES/SOPA RASA DE FEIJÃO;
1 XÍCARA DE JILÓ REFOGADO SEM O ÓLEO;
SALADA DE: REPOLO E TOMATE TEMPERADA SOMENTE COM LIMÃO E SAL(OPCIONAL)
1/2 COLHER DE ÓLEO DE SOJA, COLOQUE ONDE QUEISER.


LANCHE INTERMEDIARIO 2º.
2 COLHERES DE SOPA DE CAPUCCINO SOLÚVEL EM 2OOML DE ÁGUA QUENTE OU FRIA COMO PREFERIR.
3 COKIES;
1 DANONINHO.


3º REFEIÇÃO PRINCIPAL.
2 FILÉS DE FRANGO GRELHADO;
SALADA DE REPOLHO E TOMATE DO ALMOÇO;
1 XÍCARA DE JILÓ DO ALMOÇO.
1/2 MANGA=1 COPO DE SUCO.

OBSERVEM QUE EU PREFIRO DEIXAR PRO JANTAR A MESMA OPÇÃO DE PROTEÍNA E VERDURAS DO ALMOÇO, EU DESCOBRI QUE DESSA FORMA É MAIS PRÁTICO PORQUE NÃO VOU TER QUE ME PREOCUPAR COM O QUE VOU COMER ...EMBORA ALGUMAS PESSOAS TENHAM RESISTÊNCIA AO MESMO CARDÁPIO, SUGIRO QUE FAÇAM UMA FORCINHA QUE DÁ CERTO.

OUTRA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
JANTAR NÃO É COMER ARROZ,FEIJÃO,CARNE E BLÁ,BLÁ,BLÁ...O JANTAR PODE SER ATÉ UM SIMPLES PEDAÇO DE 30G DE QUEIJO COM 1 COPO DE SUCO OU 1 POTE DE DANONE...LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE FIZEMOS AS OUTRAS REFEIÇÕES DIREITINHO.

Algumas observações:

  As vezes o lanche eu  troco por bolachas ou biscoitos, mas nunca passava de 100 calorias.

Todos os dias, com excessão do domingo, praticava exercícios:
Seg a Sex - 1 hora de aeróbica.
Ter / Qui / Sáb - + 1 hora de musculação.
Seg / Quar / Sex - + 1 hora de hidroginástica (alivia a dor).

Todos os dias tomava cerca de 2 litros de água por dia mais 1 litro de chá de oliveira.


Faz dois meses que não sigo a risca a dieta porque enjoei alguns alimentos. No entanto continuo com a rotina dos exercícios, com a mesma quantidade de água e chá e passo horas no supermercado verificando calorias dos produtos. Consegui manter o peso.



Nunca pensei que a RA fosse funcionar, mas funciona mesmo! Algumas amigas estão fazendo tbm e está funcionando.

Emagreça fazendo uma dieta emocional

Emagreça fazendo uma dieta emocional


Ela funciona, sim. O aumento de peso, muitas vezes, pode estar ligado ao estresse, ansiedade e depressão. Veja o que acontece com seu corpo e dê um basta na comilança!

Emagreça fazendo uma dieta emocional

Emagreça fazendo uma dieta emocional


Ela funciona, sim. O aumento de peso, muitas vezes, pode estar ligado ao estresse, ansiedade e depressão. Veja o que acontece com seu corpo e dê um basta na comilança!

Faça dieta


Segundo a nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional, Roseli Rossi, já foi comprovada do seu benefício. “Estudos científicos identificam que a ansiedade e o estresse estão relacionados à redução de magnésio, o que faz o indivíduo buscar a reposição deste mineral através da alimentação (abacate, amêndoas, amaranto, gérmen de trigo, semente de girassol)”, alerta.

E ainda completa que o controle da ansiedade e da depressão está, também, diretamente ligado a uma dieta que contenha alimentos que sejam fontes de ômega-3, como sementes oleaginosas e peixes, pois a deficiência deste ácido aumenta a atividade do eixo que controla os níveis de cortisol.

Uma dieta que tenha as características adequadas de cada grupo alimentar ajuda para um equilíbrio mental, corporal e hormonal. Afinal, cada alimento irá fazer o seu papel que é extremamente importante para o funcionamento correto do corpo. Mas, é importante saber qual perfil você se encaixa para não errar na escolha dos alimentos

Qual é seu problema?

Antes de iniciar uma dieta, é necessário encontrar a causa do problema. Tem trabalhado demais? Anda estressada em casa? Você é muito ansiosa? Para diagnosticar, não é difícil, basta encontrar o que te incomoda.

Segundo a nutricionista, há como detectar se o aumento de peso tem origem na depressão ou na ansiedade. “Em pessoas deprimidas, o consumo do alimento é uma das principais (ou única fonte) de prazer e bem-estar, mesmo que momentâneo. Já em pacientes ansiosos, o aumento de peso pode ocorrer não só pela busca maior de alimentos fontes de carboidratos, mas, também, pela freqüência incontrolada destes alimentos (como beliscar toda hora), voracidade na ingestão e velocidade em que se alimenta”, diz. 

CONFIRA ESSAS DICAS...


Calma! Você pode controlar sua alimentação também, e evitar problemas. Confira essas dicas que a nutricionista Roseli Rossi preparou e mude seus hábitos!

1. Evite ficar em jejum em um período superior a 4 horas: seu nível glicêmico diminuirá muito e sua compulsão alimentar poderá aumentar.

2. Não tome líquidos durante as refeições. Isso vai interferir na digestão.

3. Evite consumir condimentos fortes, como as pimentas e molhos à base de gorduras; café e alimentos ricos em cafeína também são prejudiciais, uma vez que são mais excitantes.

4. As opções na hora de alimentar-se devem ser sempre por carboidratos integrais, como: frutas, proteínas magras e alimentos ricos em fibras, lembrando sempre que nenhum destes grupos alimentares serão devidamente aproveitados pelo corpo quando tiverem gorduras e óleos nas técnicas de preparo (frituras, empanados).

5. Os alimentos que não devem sair do seu cardápio são:

Fontes de cálcio: brócolis, couve, figo e laticínios.

Fontes de magnésio: abacate, amêndoas, amaranto, gérmen de trigo, semente de girassol.

Fontes de carboidrato complexo: batata doce, leguminosas, cereais integrais.

Fonte de Vitamina B6: aves, banana, ervilhas, nabo, banana, batata, salmão.

Fontes de ácido fólico: espinafre, fígado, feijão, brócolis, suco de laranja;
Fontes de ômega-3: Peixes de água fria (salmão, sardinha), semente de linhaça.

"Esses tipos de alimentos contêm nutrientes e vitaminas essenciais que o organismo necessita para sobreviver e cumprir suas funções vitais, sem qualquer sobrecarga de toxinas que lhe prejudica. Além disso, alimentos de boa qualidade e saudáveis equilibrarão as eventuais disfunções que o corpo desenvolveu", completa.
secar a barriga:
cortar açúcar branco e gorduras saturadas, correr pelo menos 3 dias por semana 40 minutos, tomar óleo de cartamo e chá verde! 
E outra dica!!!
Li numa Boa Forta que frutas vermelhas como melancia, morango.. possuem uma substância capaz de reduzir gordura abdominal, não sei se é verdade, mas como um pedaço de melancia todo dia após o almoço!
leia sobre a enzima do abacaxi (Bromelina)!!
corte o carboidrato anoite!
gorduras boas!
proteinas magras!
nos dias em que vc n fará exercicios, procure diminuir as calorias do dia em relação aos dias de exercicios!
elimine os carboidratos de IG alto!
eu acredito mto na dieta ortomolecular...leia sobre isso...existem alimentos especificos para casa grupo sanguineo!
beba mta água!
so vi gente conversando água até agora.. quer emagreçer?? não gosta de fazer academia??.. nem caminhadas??.. nem nada?? ,fica sentado na frente do pc so lendo. e xoramingando..assim nunca ira emagrecer.. faça pelo menos 3x na semana.. caminhadas ... musculação etc.. reduza as calorias! coma alimentos integrais.. arroz integral, carne grelhada, sucos diureticos como os de abacaxi e melancia. Tome chá verde para jogar um pouco da retenção fora.. e faz até bem para as mulheres pois elimina a agua retida por conta da menstruação.. e lembre que não é da noite para o dia tem que ter paciência.

chá verde

eu digo q deve ser tomado longe do almoço e jantar, pra não atrapalhar os nutrientes devido a presença de antinutrientes do chá! 
chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, portanto, ajuda sim na queima de gordura.... mas não pense que só o chá vai ser o milagre na sua vida
Diminua o carboidrato, não jante, faça spinning, jump e mantenha isso nos finais de semana. Dieta de segunda a sexta não faz milagre. Minha dica para a hora do almoço é comer muito alface, tomate e outros vegetais antes de partir para o arroz (se possível integral), feijão, etc. É difícil de acostumar no começo, mas depois de umas duas semanas já fica mais tranquilo! Antes de malhar coma um sanduíche saudável! Pão integral, sem maionese, alface, tomate, pepino e até umas duas fatias de peito de peru da para colocar. Se sentir muita fome antes de dormir tome um iogurte diet!
Importante também é fazer abdominal! Pelo menos umas 3x por semana, supra e infra! Abdominal sem aparelho, feito de forma correta, deixando o próprio abdomen te levantar e não fazer força com a cabeça, braços. Eu cortei o açucar de tudo fiz, uma abstinencia, foi demais perdi rapidinho, mais fiz reeducaçao alimentar, e aulas de spping gente perde rapido, alimantaçao de 3 em 3 hr. Tudo moderado (sal) prestem atençao.

Obs: Aprendi uma coisa quando comemos (açucar) o nosso organismo deixa de queimar a gordura pra queimar o açucar por isso fica muito dificil perder.

PENSEM NISSO VALE A PENA TIRAR, TEM VARIAS FORMAR DE ADAPTAR!!!!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário