Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“De 10 vocábulos que escreveu, Tiririca errou nove”, diz promotor

Apesar de o presidente do TRE, Walter de Almeida Guilherme, ter dito que o deputado eleito Tiririca “leu e escreveu” diante do juiz, o promotor da 1ª Zona Eleitoral, Maurício Antônio Ribeiro Lopes, não está satisfeito com o desempenho do humorista. “De 10 vocábulos [do ditado] que escreveu, ele errou nove”, diz.

A frase ditada para Tiririca foi “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. Ribeiro Lopes não informou quais teriam sido as nove palavras que o humorista errou. No teste de leitura, Tiririca leu o título e o subtítulo de uma notícia de jornal.

O promotor disse ainda que não vai desistir do processo por falsificação de documento contra o deputado eleito. Ele sustenta que a declaração de alfabetização, que deveria ser feita de próprio punho pelo humorista para registro de sua candidatura, “foi forjada para a Justiça”. Ribeiro Lopes se baseia na diferença entre as grafias apresentadas no ditado de Tiririca e na declaração.

A audiência de hoje, que durou mais de 12 horas, terminou sem uma sentença do juiz. Além do teste com Tiririca, foram ouvidas três testemunhas.
Analfabeto
Se o presidente é analfabeto, porquê um deputado não pode ser? Se os analfabetos podem votar, porquê não podem ser votados? Isso se chama de democracia? Quem fez essas leis?Os ladrões do Congresso?Pobre Brasil...!!!
Supremo está doando cartórios!
O pior é o nosso Supremo Tribunal Federal! Vocês já ficaram sabendo da nova moda do nosso grande Supremo Tribunal Federal? Os ministros estão efetivando centenas de interinos apaniguados em cartórios sem concurso! Gente que nunca fez concurso e foi indicada por ser parente ou amigo do rei. A nossa Constituição obriga que se faça concurso para cartório. Diz que só assim alguém pode ter um cartório (art. 236, §3). Estados rasgaram essa norma. Cuspiram nela. Desembargadores e juízes por todo Brasil nomearam quem bem quiseram. Claro, sem concurso! O STF, agora, está dizendo que quem está assim há 5 anos está salvo!! Os Ministros estão dizendo que não é preciso concurso nesse caso! Pode isso??!!! Quem se esconde da Constituição por 5 anos consegue o direito de rasgá-la pelo resto da vida! Vejam o absurdo: A pessoa recebe a delegação de um serviço público SEM CONCURSO PÚBLICO e, por ficar se beneficiando imoralmente por 5 anos, ganha o direito de assim permanecer para sempre!!! Por favor noticiem isso! Está tudo na encolha. Grandes escritórios de advocacia estão convencendo ministros a fazerem esse absurdo. Veja mais informações, com indicação de decisões e fatos concretos, no seguinte link (site da ANDECC - Associação Nacional de Defesa dos Concursos de Cartrórios: www.andecc.org.br): http://www.andecc.org.br/noticias_ver.asp?noticia_id=86 Ajudem esse país a sair desse esgoto. Noticiem! Luís Ambrosino (Bacharel em Direito “sem pedigree”)
tiririca
Esse país é uma porcaria mesmo. O sujeito, mesmo antes de ser eleito e se juntar à classe mais corrupta e que mais rouba no país - parece que está atraindo seguidores nas fileiras do judicial- já comete crime e, a justiça e parte da população, acham que o palhaço deve ser empossado e cumprir seu mandato. O Promotor só está tentanto fazer a Lei ser cumprida DURA LEX SED LEX, seja de brinco, de calcinha e sutiã, não importa, não existe nada de persguição ou atos exagerados. O indivíduo ao falsificar uma declaração comete sim, crime de estelionato. Deve ser julgado e, se condenado, é um ficha suja e pronto. Não tem mistério, o próprio declarou _ ou pelo menso_ a imprensa divulgou, que não tem condições de provar que sabe ler e escrever, não porque tinha problremas motoros, psicomotros, não. Porque e´analfabeto, pelo menos era, até antes do prazão, do tempão que justiça levou para fazer o pseudo teste. Agora quanto aos mui amigos promotores, seria interessante acompanharmos se mais à frente o Tiririca não "lava" as mãos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário