Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

18 Os homens realmente preferem mulheres com peitos grandes?

Um estudo francês tentou desvendar se os homens realmente se interessam mais por mulheres com peitos acima da média.

Para realizar o estudo, Nicolas Gueguen, professor de psicologia da University of Bretagne-Sud, selecionou uma mulher de 20 anos considerada “bonita” por 15 homens. Ela pesava 55 kg e tinha 1,68, com busto considerado pequeno. Com a ajuda de um sutiã adaptado, seu peito poderia ser “inflado” para um tamanho médio ou grande.

Na pesquisa de Nicolas Gueguen, a garota deveria frequentar uma casa noturna e um bar em diferentes ocasiões, mas com a mesma roupa e diferentes tamanhos de peito. Ela foi instruída a não flertar com nenhum homem durante a pesquisa e seu comportamento foi similar em todas as ocasiões. Para saber se o tamanho dos peitos influenciava na percepão masculina, o pesquisador registrou o número de vezes que um homem iniciava um contato verbal com a “cobaia”.

Quando a modelo estava com o sutiã sem enchimento e o busto de tamanho natural, ela foi abordada 13 vezes na casa noturna e 5 vezes no balcão do bar. Com o enchimento médio, o número de abordagens na casa noturna subiu para 19 e, no balcão do bar, para 9. O resultado mais supreendente da pesquisa veio quando a modelo usou o sutiã com o maior enchimento. Ela foi abordada por 44 homens diferentes na casa noturna e 16 vezes no balcão de um bar francês.

Uma outra pesquisa executada pelo mesmo professor de psicologia corrobora a tese de que os homens são realmente atraídos por peitos maiores. Na sua segunda pesquisa, Nicolas Gueguen usou a mesma tática de colocar uma modelo com diferentes tamanhos de peito em uma estrada pedindo carona. Ao aumentar o tamanho do sutiã da modelo, o número de motoristas homens que parou para dar carona aumentou significativamente. O número de motoristas mulheres ficou estável em todos os tamanhos de sutiã.

Frank Marlowe, um antropólogo de Harvard, explica que a preferência masculina por peitos maiores pode estar ligada à percepção de fertilidade. Segundo o atropólogo, os homens julgam, inconscientemente, que as mulheres com os seios maiores teriam mais valor reprodutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário