Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

4 Fetiches violentos

Continuando a série sobre Fetiches, hoje traremos os Fetiches Violentos e que podem até ser mortais.


4 - Biastofilia ou Fantasia do Estupro

Biastofilia ou fantasia do Estupro é o fetiche que consiste em atacar sexualmente uma pessoa desconhecida (ou não). Você já brincou com seu (a) parceiro (a) de que ele estava tentando fazer sexo com ele sem consentimento? É um fetiche muito comum e a maioria dos casais já usou a brincadeira para apimentar a relação.

Em um estudo de 1980, de 94 homens entrevistados, 33% relataram já ter fantasiado o estupro de uma mulher durante a relação sexual.

3 - Sadismo

O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa.

O foco do sadismo sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.

Alguns indivíduos com esta parafilia se sentem perturbados por suas fantasias sádicas, que são simuladas ou invocadas durante a atividade sexual, mas não efetivamente concretizadas. Nesses casos, as fantasias sádicas envolvem, habitualmente, o controle completo ou parcial sobre a vítima, que se sente aterrorizada ante o ato sádico iminente.

Outros indivíduos sádicos compartilham seus impulsos sádicos com parceiros masoquistas, que sentem prazer (ou ao menos consentem) em sofrer dor ou humilhação. Este tipo de relação, onde as duas tendências se complementam, é denominada sadomasoquista.

Outros, finalmente, colocam em prática seus anseios sexuais sádicos com vítimas que não dão consentimento.

Em todos esses casos, o que causa excitação sexual ao indivíduo sádico é o sofrimento real ou potencial da vítima.

2 - Masoquismo

O masoquismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa. O Masoquista sente prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em um sentido extenso pode-se considerar como masoquismo também a forma de prazer com a humilhação verbal.

O masoquismo é uma tendência oposta e complementar ao sadismo. Uma relação onde as duas tendências se complementam é denominada sadomasoquista.

A denominação masoquismo define o prazer sexual relacionado com o desejo de sentir dor no corpo, será mediante a humilhação e dominação, o termo foi descrito pelo médico alemão Kraft Ebbing. Entretanto, verifica-se que em muitos casos o prazer não advém exatamente da sensação corpórea de dor, mas sim de uma situação de inferioridade perante o parceiro sexual.

Atualmente o masoquismo está incorporado às subculturas SM e BDSM, como uma forma de expressão sócio-sexual coletiva ou individual.

1 - Asfixiofilia
Este é um fetiche que pode matar você.
Asfixiofilia ou asfixia auto-erótica é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo.

Especula-se que cerca de 250 a 1000 pessoas morrem todos os anos por causa da asfixia auto-erótica. Eis uma lista de celebridades que, alegadamente, morreram devido à asfixia auto-erótica:

* David Carradine, ator de Kill Bill
* Kristian Digby, repórter da BBC
* Michael Hutchence, vocalista do INXS

Nenhum comentário:

Postar um comentário