Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tiririca diz que não pode provar que sabe escrever

O humorista tem uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza, diz laudo da defesa. Mas como ele dá autógrafos?
Victor Ferreira
Acusado pelo Ministério Público de ter falsificado uma declaração de alfabetização ao registrar sua candidatura a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recorreu à medicina. Um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza. A defesa afirma que Tiririca contou com o auxílio de sua mulher para escrever de próprio punho a declaração de alfabetização, exigida pela Lei Eleitoral. A mulher de Tiririca teria apoiado sua mão sobre a mão do marido para ajudá-lo a firmar a caneta no momento da redação. Por causa da deficiência, diz a defesa, Tiririca também estaria impossibilitado de fazer testes de escrita. A explicação contradiz o vídeo gravado por ÉPOCA em setembro, que deu origem às suspeitas de analfabetismo. As imagens (assista ao vídeo abaixo) mostram Tiririca dando autógrafo a um fã. Em pé, de improviso, Tiririca segura um caderno com a mão esquerda e rabisca uma assinatura circular com a mão direita. O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.
Filipe Redondo
CONTRADIÇÃO
Imagens de ÉPOCA mostram Tiririca dando autógrafos. Ao juiz, sua defesa disse que ele não tem condições de escrever
Em outro trecho, o vídeo mostra o momento em que Tiririca conta com a ajuda do filho para ler o cartão de uma pesquisa. A defesa alega que ele não conseguiu ler o impresso porque tem hipermetropia. Tiririca não usa óculos, sempre segundo sua defesa, por motivos profissionais. O laudo médico garante que o deputado eleito é capaz de ler sem grandes dificuldades.
Para provar que o deputado eleito com 1,3 milhão de votos é alfabetizado, condição necessária para garantir sua posse, a defesa reconstituiu a biografia do humorista. O documento diz que ele não frequentou escola por ter sido criado por um padrasto que batia muito nele. A relação familiar difícil teria feito com que Tiririca saísse de casa ainda criança para trabalhar num circo. Só a partir dos 12 anos, por iniciativa de uma funcionária do circo, ele começou a ser alfabetizado, diz. A infância difícil é apontada pelo laudo como um dos fatores que causaram os problemas motores de Tiririca.
Há uma segunda contradição nessa explicação. A defesa diz que o parecer médico, assinado por quatro profissionais de São Paulo, é fruto de uma bateria de testes feitos com o humorista desde o início do mês. Imediatamente após a eleição do dia 3 de outubro, porém, Tiririca tirou férias e viajou para Itapipoca, no Ceará, sua cidade natal. Uma reportagem da TV Globo gravada no dia 4 já mostrava Tiririca no aeroporto de Fortaleza. Em várias ocasiões, seus assessores disseram que ele passaria 20 dias por lá. Mas pelo menos um dos exames médicos anexados pela defesa aparece com a data de 10 de outubro. O cabeçalho mostra que o endereço do consultório fica bem longe de Itapipoca. É de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, base eleitoral do deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP), réu no processo do mensalão e líder do partido ao qual Tiririca é filiado.
Tiririca - fabricante de voto
O palhaço TIRIRICA, simplesmente é instrumento de manipulação, os seus votos estão levando outros candidatos a Camara Federal, dificilmente será impedido de tomar posse, há muitos interesses em mante-lo com direito a posse. IMAGINE o Tiririca perder um milhão e 300 mil votos, causará um prejuízo enorme, afinal nos teremos também um palhaço verdadeiro lá no Congresso. E não só eles olharerão de lá para cá e verão os palhaços que eleigeram o palhaço. Nós também veremos um (uns) palhaços lá. (até provar em contrário o tiririca lê os lábios e escreve em código morse). Resolvido ele é alfabetizado. .
Cada vez mais enrolado.
"É obvio que Tiririca é analfabeto, só uma pessoa muito inocente acreditaria na série de teorias criadas por sua defesa para explicar uma a uma cada acusação feita a ele. O que ele nunca imaginou é que isso lhe causaria tanto transtorno em sua candidatura. No entanto, o humorista está se complicando a cada dia que passa, pois inventa uma nova mentira para encobrir uma anterior. Nesse passo, além de não conseguir exercer seu mandato (que diga-se de passagem e ele não tem a mínima condição de fazer decentemente), vai ainda ficar em maus lençóis com a justiça. Tomara que ele consiga enxergar isso logo antes que seja tarde, pois é um grande humorista e nunca deveria ter se metido na política.".
Analfabeto mas honesto?!
Toda essa história é um absurdo! E o pior é gente querer defender dizendo que ele apesar de ser analfabeto é honesto e tem caáter. Por favor! Uma pessoa honesta e de caráter não iria se candidatar a um cargo sabendo que não estava apto a exercê-lo! O povo tem que parar com essa mania de dar "jeitinho brasileiro" em tudo, é por isso que esse país não anda pro caminho certo. É lei e pronto! Se já vai começar desrespeitando as leis imagine como vai terminar?!Tiririca pode fazer escrever sim
Se não pode segurar a caneta...então coloca na frente dele um teclado de computador.... Ele pode escolher as letras e aperta-las com o dedo indicador...mesmo que demore cinco minutos para escrever Congresso Nacional..."teclado é uma ferramenta que pode resolver este problema. É só não aparecer outro laudo médico dizendo q ele não pode. Aí sou obrigado a dizer: "no teclado POOOODE"CASO TIRIRICA
É inaceitável ver no corpo da administração de um Estado um colaborador sem instrução, enquanto um varredor de rua(Gari) precisa ter, quando não obstante a isso, apresentar documento escrito por outra pessoa, assim como informou os noticiários . Se fosse um cidadão comum já estaria no xilindró desde então. Esse é o Brasil, um País de todos? Responda quem puder... Aconcelharia ao sr: Francisco Everarldo Oliveira (TIRIRICA) ; fosse apreder a ler e escrever, no projeto mobral ou minerva, se ainda é que existe.Não podemos aceitar esta situação. Nós Brasileiros comuns precisamos de graduação, pós-graduação e nunca parar de buscar especialização para garantir uma via decente para nossos filhos. Não podemos aceitar que pessoas sem nenhuma instrução continuem comandando o nosso País! Legislando em nosso nome. Hoje em dia, só não ESTUDA quem não quer.
Na verdade pra mim ,quem esta por trás do tiririca é o bispo Edir Marcedo.
Já não basta a família do mesmo na politica agora mais ainda no 171 do povo trouxa kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário