Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

SOCIEDADE HIPOCRITA

( O QUE ELA FAZ COM AS PESSOAS POR CULTUAREM QUE GORDURA É DOENÇA )
.Que tipo de modelo e essa ?

.Bela a estilo morte ?
.Meus Deus isso realmente e apenas um sinal
.O que importa e ser feliz e ter saúde
.   
.
.
.
.Ser magra não e  questão de estar e ser feliz
.

Anorexia

1. O que é Anorexia Nervosa?
A anorexia é caracterizada por um processo de inanição auto provocado pelo medo mórbido de engordar. Pode ter inicio numa dieta inocente para perder peso que vai sendo drasticamente restrita até tornar-se um semijejum. Quanto mais magra a anoréxica está mais gorda se vê. Com a progressão da anorexia a menstruação cessa. Com freqüência há prática excessiva de exercícios físicos para acelerar o emagrecimento. Há uma obsessão pela magreza e o emagrecimento torna-se um fim em si mesmo.A pronunciada queda de peso não satisfaz a anoréxica que permanece obstinada em seu propósito de emagrecer. A idade de maior incidência por volta de 14 anos. Porém existem casos ainda mais precoces sendo raro seu aparecimento após os 40 anos. 0,5 a 1,0% da população feminina apresenta anorexia diagnosticada, fora os casos de meninas pré anoréxicas. A maior incidência é no gênero feminino (90%).
2. Quais as conseqüências da Anorexia?

A anorexia vem acompanhada de depressão em 50 a 75% dos casos. 15 a 20% das anoréxicas morrem por suicídio, parada cardíaca, inanição. Das sobreviventes, 50% apresentam seqüelas permanentes, físicas e/ ou psicológicas. É o transtorno psicopatológico que apresenta maior mortalidade. A suspensão da menstruação por muito tempo pode ocasionar atrofia do útero e esterilidade futura.

3. Quais as características que devemos observar em filhas, amigas, alunas?
a. Mesmo muito magra a pessoa procede como se estivesse em dieta. Conta obsessivamente as calorias, pesa os alimentos, mede líquidos, REVELA MEDO EXCESSIVO DE ENGORDAR, pula refeições ou elimina certos alimentos que considera “engordativos” Faz exercícios compulsivamente, vai além da dor, sente-se culpada quando não faz, deixa de fazer coisas
b. Vomita após as refeições (difícil de verificar).Dica: se a pessoa vai sistematicamente ao banheiro após as refeições e permanece por muito tempo, FIQUE ATENTA.
c. Toma laxantes e diuréticos (difícil de verificar). Dica: queixas de cólicas abdominais, inflamações anais ou descontrole intestinal.
d. Dissimula a magreza: Usa roupas muitas folgadas ou sobrepostas para esconder a magreza da família e amigos.Penteados que escondem a proeminência das maças do rosto
e. Preocupação excessiva com peso, dieta, forma física, exercícios. Supervalorização destes fatos. Tais assuntos passam a ser pontos centrais em sua vida.
f. Mudanças progressivas de comportamento. Afastamento das pessoas: isolamento social e familiar. Desconfiadas
Pode apresentar irritabilidade, tristeza, raiva, zangarem-se com facilidade e tornarem-se difíceis de lidar.Presença de Depressão
g. Sintomas de desnutrição.Tontura, desmaio, fadiga, cansaço, sono de mais ou insônia.Inchaço no corpo, especialmente nas pernas.

4. Qual o tratamento da Anorexia?

O tratamento da Anorexia é interdisciplinar e engloba médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiras e outros. A ANORÉXICA OFERECE GRANDE RESISTÊNCIA AO TRATAMENTO. COSTUMA DIZER “ESTOU GORDA E NÃO DOENTE”. POR ISSO É FUNDAMENTAL A PREVENÇÃO, MAIS QUE EM QUALQUER OUTRA MOLÉSTIA.
SE VOCÊ TEM FILHAS, ALUNAS, AMIGAS, PARENTES OU CONHECIDAS COM ESSAS CARACTERÍSTICAS, NÃO EXITE! PROCUTRE AJUDA! É PREFERIVEL PECAR POR EXCESSO DO QUE CORRER RISCOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário