Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Perda e Furto de Documentos

Perda e Furto de Documentos perda-documento2.jpg

Em caso de perda ou furto de documentos, a primeira providência é fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.). Esse registro é muito importante para que você não seja responsabilizado caso seus documentos sejam utilizados indevidamente.

O Registro pode ser feito em qualquer delegacia da cidade ou pela internet no seguinte endereço: http://www1.ssp.sp.gov.br/bo/documento/


Documentos achados e perdidos
  • Correios
Documentos encontrados podem ser entregues nas agências ou caixas de coleta dos correios. Para isso, os Correios possuem um setor de achados e perdidos que recebe e cadastra as informações sobre esses documentos encontrados.
Caso você tenha perdido algum documento e deseja saber se ele foi entregue em uma das agências dos Correios, você pode acessar a páginas dos Correios no seguinte endereço:  www.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/.
Você também pode  pode realizar essa consulta ligando para 0800-5700100 ou indo diretamente à agência central dos Correios.

  • Metrô
Documentos e objetos pedidos nas estações ou trens do Metrô podem ser procurados através da internet, no endereço: www.metro.sp.gov.br/servicos/achados/teachados.shtml.
Outra alternativa é ir diretamente à Central de Achados e Perdidos do Metrô que funciona na estação Sé de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h, ou ligar para 3286-0111.

  • Ônibus
Informações sobre documentos e objetos pedidos nos ônibus podem ser procurados nas garagens ou na própria empresa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário