Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

23 Foi bom para você? Eles dizem que sim

Quando você, homem, escutar algum amigo se gabando de suas habilidades em satisfazer mulheres na cama, desconfie. E mulheres que não se sentem completamente contentadas após uma relação sexual, saiba que você não está só. Uma pesquisa mostrou que existe um número maior de homens que acredita ter levado última parceira ao orgasmo do que mulheres que dizem realmente ter atingido o clímax.


Orgasmo

A pergunta do título foi feita pela Pesquisa Nacional de Saúde e Comportamento Sexual (NSSHB) da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Enquanto 85% dos homens disseram ter proporcionado o orgasmo os seus últimos parceiros sexuais, apenas 64% das mulheres afirmaram ter sentido um orgasmo durante sua última relação.

Você não está ruim de matemática. A conta não fecha mesmo. Para os pesquisadores responsáveis, mesmo se descontarmos aqueles homens que tiveram relações homossexuais, ainda sobra um bom número de mulheres descontentes.

Para alguns especialistas, este resultado discordante pode ser explicado pelo fato de que muitos homens estão mais preocupados em proporcionar prazer a si mesmos e ignoram a satisfação das parceiras, segundo reportagem do Daily Mail.

Outro dado pode colaborar com a ideia que os homens são um pouco mais egoístas na cama. De acordo com o estudo, a maior parte deles está mais propenso a atingir o orgasmo por meio do sexo com penetração vaginal. Já a maioria das mulheres precisa de uma forcinha extra. Elas chegam ao clímax quando outras práticas sexuais estão envolvidas, como o sexo oral.

A pesquisa entrevistou quase 6 mil norte-americanos entre 14 e 94 anos sobre seus hábitos sexuais.
Por sua experiência, você acha que esses resultados refletem o que acontece aqui? Deixe seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário