Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dez artistas que se mataram


Fama, poder, riqueza (nem sempre) e altas doses de criatividade podem se misturar com depressão, melancolia e morte.
Ernest Hemingway
1. Ernest Hemingway. Escritor americano, da chamada “geração perdida” do pós-guerra. Autor de romances como O velho e o mar e O sol também se levanta. Ele se matou com um tiro de espingarda, daquelas de caça, na cabeça. Foi em 1961, tinha 61 anos.
2. Pedro Nava. Escritor mineiro. Certo dia saiu de casa cedo, sentou-se numa sarjeta do bairro da Glória e se matou com um tiro. Em 1984. Tinha 80 anos.
3. Kurt Cobain. Foi com um tiro na cabeça, em 1994, quando tinha apenas 27 anos. Mesmo assim, teve tempo, com o Nirvana, de mexer no rock mundial.
4. Assis Valente. Baiano, sambista e também autor de temas de Natal. Tentou o suicídio por três vezes, a última tomando formicida. Aos 46 anos, em 1958.
5. Torquato Neto. Poeta tropicalista. Matou-se, com gás, em 1972, aos 28 anos. Parceiro de Edu Lobo na triste Pra dizer adeus (“adeus/ vou pra não voltar…”).
6. Virginia Woolf. Uma das mais importantes escritoras inglesas. Cometeu o suicídio em 1941, aos 59 anos. Encheu os bolsos com pedras e se atirou num rio.
7. Hervé Villechaize. Dizendo assim poucos sabem quem é. Ator francês que interpretou Tatoo, o anão da Ilha da Fantasia. Matou-se aos 50, em 1993.
8. Ana Cristina Cesar. Nossa poeta, autora de A teus pés, se matou aos 31, no ano de 1983, atirando-se da janela de um edifício, em Copacabana.
9. Rainer Fassbinder. Cineasta alemão, diretor de Querelle. Vivia mergulhado em crises profundas. Aos 36 anos, em 1982, ele tomou uma overdose e se foi.
10. Van Gogh. Pintor holandês, psicótico e genial. Morreu pobre, aos 37 anos, em 1890, com um tiro. Mais famoso por tirar a orelha do que a vida.

Tenho um parente que faleceu devido a infarto, porem um espírita veio a mim e falou que meu parente veio numa sessão, ele disse que meu parente encontra-se nesse lugar (vale dos suicidas) porque em vida ele bebeu,fumou e comia tudo. Ele sabia que era hipertenso porem continuou  a consumir isso tudo,
Minha duvida. isso chama suicidio ? ele devia ir para esse lugar?
Se você esta ciente de que possui uma doença como a hipertensão você passa a ter duas opções a seguir. Uma é seguir as recomendações médicas que exigirá disciplina, determinação, a amor a vida para superar os vícios e os desejos do corpo. Você aceitará as provas que precisa passar e prolongará sua vida para o cumprimento de sua missão de aprendizagem aqui na Terra. A segunda opção é ignorar a doença e mergulhar no vício (bebida, cigarro, droga) e na satisfação imediata dos desejos do corpo estando ciente de que isso encurtará sua permanência na Terra sem o cumprimento da suas provas e missões.
Quando você faz a escolha por morrer, você está cometendo suicídio. Esta consciência de que você está fazendo uma coisa que vai te matar é o que pode ser classificado como suicídio. Não importa se o suicídio será feito com uma bala de revolver ou com uma garrafa de cachaça.
Todos os suicidas passam por um período de tempo de perturbação e sofrimento por terem interrompido a vida por vontade própria, de forma artificial, antes do tempo previsto. A intensidade e o tempo que dura esta perturbação depende das causas e peculiaridades que levaram a pessoa a esta situação extrema. Sendo assim cada um acaba sofrendo consequências diferentes do outro.
Pode acontecer de um suicida clássico que se utiliza de uma arma ter menos responsabilidade e sofrer menos consequências pelos seus atos do que um diabético que escolhe comer irresponsavelmente até a morte. O primeiro pode ter sido levado ao suicídio por culpa de atos de terceiros (que serão responsabilizados também) que o levaram ao extremo de suas fraquezas emocionais. Já o diabético pode ter total culpa caso estivesse plenamente consciente que seus exageros estariam encurtando sua vida.
Agora uma coisa que precisamos observar que o lugar chamado Vale dos Suicídas também existe aqui na Terra e muitas pessoas estão sofrendo nestes lugares sem que a sociedade de muita importância. Quantas pessoas moram embaixo de viadutos, vivem no meio do lixo e do esgoto porque são alcoólatras ou usam drogas e a família e a sociedade não as aceita mais. São pessoas que não aceitam qualquer tipo de ajuda, não procuram qualquer tipo de ajuda e por isso vivem excluídas da sociedade pelos becos, viadutos e perambulando pelas ruas em busca dos meios para obter mais drogas em uma eterna loucura. São verdadeiros mortos vivos.
Depois da morte, o suicida não consegue cortar os laços que tem com a matéria. É como se estivessem vivos em carne e osso. Isto ocorre porque sua morte não aconteceu devido a causas naturais. Sentem ainda os reflexos do corpo e de suas necessidades físicas (dor, fome, cede, frio, calor, abstinência) e evidentemente isso gera muito sofrimentos. Não conseguem receber ajuda por estarem mergulhados em sentimentos negativos como revolta, raiva, vingança e arrependimento. Vivem em um verdadeiro estado de loucura de forma equivalente a muitos mendigos e andarilhos que podemos ver em grandes cidades. Com o passar do tempo o suicida vai se desprendendo dos vínculos carnais, vai organizando suas idéias até o momento que consegue ver e compreender aqueles que estão a sua volta tentando retirá-lo daquela situação deplorável.
O que nós podemos fazer pelos suicidas? Podemos orar pedindo para que espíritos amigos, espíritos bons e superiores ajudem a pessoa. A força e a fé do nosso pensamento e oração podem interceder e ajudar na recuperação da pessoa. Muitas vezes a sua oração pode ser ouvida pelo espírito do falecido e isto pode lhe trazer o esclarecimento que precisa para poder aceitar a ajuda daqueles que cumprem missões de resgate nos vales dos suicidas.
Recomendo que você e todos aqueles que tem amigos ou parentes que se suicidaram leiam ou escutem o livro “Nosso Lar”. Clique aqui para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário