Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Divórcio agora é vapt vupt

Eu sou daquelas pessoas  que, ao ler qualquer notícia ou idéia que ponha fim a burocracia, eu celebro. O Brasil é um país infernalmente burocrático. Aqui, se você não tiver muito dinheiro para fazer acontecer, qualquer coisa que deseje conseguir é de uma dificuldade tremenda. E mesmo quando as coisas são simples de fazer ainda há aqueles 'a tendentes' que enrolam e complicam. Porém, ao menos para quem está vivenciando 'o martírio da separação' já há uma boa notícia: Divórcio agora é fácil e rápido


divorcio-justiça

Se antes, para divorciar-se, você tinha que pagar altos honorários a advogados, afirmar que estava separado (a) por dois anos e ainda arrolar testemunhas para comprovar isso, agora as coisas ficaram bem mais simples. Basta entrar em acordo com a sua ex-mulher (ou ex-marido), ir com ele direto a um cartório e solicitar o divórcio. Os papéis saem na hora. Você se separa num dia e, se quiser (corajoso!), pode até casar novamente no dia seguinte (com outra, óbvio!). A nova lei que agiliza a separação entre os casais já começou a valer desde o dia 13 (junho) e o unico impedimento é que não haja herdeiros menores. Veja  como ficou  e conheça a Lei 42/08.

Não é o meu caso porque eu estou muito bem obrigado, mas, a meu ver, a chegada dessa lei ajuda muito os casais e extingue de uma vez a separação judicial - acabando com aquele tormento do sentimento de culpa. É de coisas assim que o país precisa para acabar com a ´´burrocracia´´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário