Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como se curar do vício do Crack

O consumo do crack cresce assustadoramente no Brasil. A droga que é originalmente obtida a partir da combinação de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio e amoníaco avança nas grandes cidades com a mesma velocidade com que destrói famílias e aumenta os índices de violência.


pedra-fumo-crack

Desde os morros cariocas até o polígono da maconha no sertão de Pernambuco, a droga prolifera e invade residências, provocando o aumento de crimes violentos nas famílias. E não pensem que é apenas os pobres e ignorantes que a usam. São pessoas de várias regiões e de todas as classes sociais. Em estados como Piauí, Pará e Acre, por exemplo, a droga é conhecida como "oxi", uma mistura ainda mais destrutiva a base de querosene e cal virgem.

O problema é feio e, primordialmente, de saúde pública. Os governos devem atuar imediatamente, gastar menos com armas e agilizar a corrida pela prevenção.

Efeitos do Crack no organismo:
Sem as pedras para fumar, os viciados perdem a autoestima, ficam deprimidos, sem memória e sem raciocínio. Podem sofrer doenças mentais como a depressão e a psicose, pois as drogas causam lesões cerebrais, desarranjos no organismo e várias seqüelas. Há danos que são reversíveis, outros não.

Como se curar do vício do Crack:
O crack é uma droga traiçoeira. Vicia muito rápido. A sociedade e os governos precisam admitir que a dependência química existe. Ainda não há uma cura definitiva (só a própria força de vontade do individuo diminui os efeitos), mas é uma doença e deve ser tratada como tal. A pessoa não vicia por ser fraca ou não ter caráter. É preciso antes acabar com o preconceito.

Fonte: Senad

Nenhum comentário:

Postar um comentário