Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Há um ditado que diz: é melhor um inimigo declarado do que uma amigas falsas ou inimigas oculta.

Esses lobos revestidos de cordeiros deveriam ser execrados do nosso convívio, mas elas se escondem no mundo da malícia, o sorriso forçado, a voz titubeante e o raciocínio venenoso despejando maldade no nosso círculo. Nunca pede para sair, porém força a sua entrada no ambiente.
Na verdade, amigas falsas não é amiga. A boa amiga é comparada a uma irmã que surgiu do amor fraterno e eleva-se à eternidade e não desaparece nas circunstâncias do mundo terreno
A falsa amiga é uma traidora por natureza. A sua índole é de perversão, o seu caráter é formado de ódio, o seu sentimento está reservado de rancor. É apenas uma intrusa no nosso círculo de amizades, está presente nos momentos de diversão com um raio do olho diabólico.
Não somente aqueles que acreditam na bíblia, porém qualquer outro manuscrito sagrado de outros segmentos que conservam os princípios dos antepassados que já nos deixaram de herança, e lá está escrito de maneira bem nítida e clara de que devemos ter um amigo mais chegado que um irmão, então, vamos pensar que a nossa vida é uma viagem, e nessa viagem em primeiro lugar tem os nossos pais, e com o tempo muitas pessoas passam pelo nosso vagão, algumas permanecem por um bom tempo, outras passam como um transeunte qualquer que não lembramos mais, mas têm pessoas que passam em nossa viagem e querem até mesmo acabar com ela, e se não tomarmos cuidado somos deixados para trás no esquecimento.
Fundado nessa analogia, entendemos que na nossa vida há necessidade de buscar uma amiga perto, uma amiga que nos dê suporte, que compartilhe não somente dos momentos de alegria, mas solidário nas ocasiões de tristezas, e que a recíproca seja verdadeira; devemos ser um amigo assim, não somente pessoas que passam por nós que são praticamente lobos em pele de cordeiro, só nos fazem sofrer e não dão conselhos verdadeiros, no entanto, para você identificar isso veja abaixo algumas características de um amigo falso.
Se você faz algo de errado, um amigo falso acoberta, um verdadeiro protege e aconselha a fazer o bem.

Se ele fala mal das outras pessoas que estão próximas dele e de você, claro que ele pode falar de você também.

Amigo não é aquele que liga só para perguntar se você está bem? Se ele faz isso, a sinceridade mora longe.

Amigo é aquele que marca as coisas mais simples, mas o importante mesmo é estar perto, e se o seu “amigo” não faz isso.

Amigo fica ansioso para contar uma novidade, já o amigo falso passa semanas e nem se lembra de contar e compartilhar suas vitórias e pedir ajuda na superação das derrotas.

È isso, apenas não confunda amigo falso com amigo distante, tem amigos que são distantes mesmo, não ligam, não perguntam, mas o conhece que são amigos, mas ainda não é aquele irmão do peito, apenas um amigo, não o julgue falso, tente você ser um amigo com todas as características de um amigo verdadeiro.

Todo mundo tem amigos. Amigos são indispensáveis para a evolução social de todo ser humano, pois são com eles que aprendemos muitas coisas essenciais para nossa vida.

Mas como todos nós sabemos, nem todos os amigos são bons, alguns que nem amigos de verdade são, fazem a máxima “com um amigo desse ninguém precisa de inimigos” por ser uma das frases mais sábias já escritas.

O amigo fofoqueiro é um dos piores tipos de amigo para se ter. Você e ele, geralmente, têm vários amigos em comum, e sempre que o filho da mãe fica sabendo de um super segredo seu, corre e espalha para todo mundo (principalmente para os outros amigos em comum que vocês têm).

Existem dois tipos de amigos fofoqueiros: os que têm inveja de você, e os que são fuxiquentos mesmo, e não conseguem segurar a língua dentro da boca. Muito cuidado com essa raça!

Como evitá-lo: Para evitar o amigo fofoqueiro, primeiramente você precisa saber quem ele é. Às vezes contamos coisas para vários amigos, e fica difícil saber de onde vazou, mas se você investigar a fundo (leia: pressionar a pessoa até ela dizer quem a contou o referido fato) será fácil descobrir quem é o dito cujo, e afastá-lo o máximo possível de sua vida.

O invejoso nunca se contenta com o que tem, e quando você lhe conta que algo de bom aconteceu em sua vida, ele logo começa a fazer pouco caso e despreza seu sucesso. P

ara ele tudo seu é ruim, e o dele é melhor. E o grande problema desse tipo de gente é que TODO MUNDO tem um amigo assim. Incrível! Eu mesmo sempre ouço alguém reclamando de algum amigo ou conhecido que fala mal de tudo e de todos. Confira agora como acabar com otários desse tipo.

Como evitá-lo:Evitar um invejoso é bem difícil, principalmente se você for amigo de um. Se você tiver um amigo que morre de inveja de tudo que você tem ou faz, tente aos poucos ir se afastando dele, pois a inveja ainda não tem cura.

Se você se afastar e mesmo assim ele continuar criticando-o e desprezando suas conquistas, comece a zoá-lo até ele ficar sem graça e esqueça-o.

O grande ensinamento para esta questão do amigo falso, encontramos uma lição do mestre Buda:

“Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir o seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário