Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vamos malhar???




Como diz a música: Olha a barriguinha, olha a barriguinha, vamos malhar pra nao ficar barrigudinha!!!! (Risos)

Vou falar sobre pilates, minha nova atividade fisica, aliada a caminhada, têm feito a mim mto bem, então fica a dica:


O que é Pilates ?

Pilates e seus beneficios
A cada dia o pilates ganha mais adeptos para a prática dos Exercicios pilates, entre eles, estão muitos artistas que precisam manter uma boa forma e exibir uma excelente postura a seu público. Hoje muitas pessoas já sabem dos beneficios de praticar pilates.
A procura por Exercicios pilates é muito grande, isso porque o foco do método pilates é a melhora da saúde, a busca do bem-estar e de maior qualidade de vida, o Método Pilates une o corpo e a mente, e isto é exatamente o que as pessoas procuram no dia de hoje.

Pilates Benefícios

1 - Uma ótima maneira de relaxar e bater estresse
Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.
2 - Pilates Melhora seu equilíbrio e coordenação
A prática do Método Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core". Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Método Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.
3 - Exercicios pilates Sem sofrimento
Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma tecnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.

Método Pilates e a Saúde

Efeitos benéficos dos exercícios do Método Pilates em seu sistema cardiovascular
Com a pratica dos exercícios do Método Pilates, ocorre aumento dos batimentos cardíacos, fazendo que a corrente sanguínea dirija sangue “puro” e “fresco” , ou seja, rico em oxigênio, para todas as fibras musculares e importantes veias capilares, aumentando a oferta normal e natural do sangue que irá percorrer o cérebro, resultando em estimulo para as funções metais.
Adquirir a boa forma física não significa ter que realizar séries de exercícios mecanizados e repetidos exaustivamente, mas buscar o prazer e a satisfação em movimentos dinâmicos, diferentes, graciosos e divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário