Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Lábios luxuosos!


Lábios perfeitos
Lábios hidratados, brilhantes e muito sexy são sinónimo de uma boca irresistível e, claro, um convite a mil e um beijos! Saiba como conseguir lábios ultra-glamorosos!
Antes de escolher o batom, gloss e contorno de lábios perfeitos, saiba que tipo de lábios tem e quais as cores e texturas mais adequadas aos seus:
Lábios grossos ou boca grande: evite os produtos gloss ou com texturas brilhantes, escolhendo antes tonalidades escuras (rosa velho ou tons de terra) para dar a ilusão de uma boca mais pequena.
Lábios finos ou boca pequena: use e abuse dos gloss, dos brilhos e das cores claras, para um efeito mais volumoso e lábios bem mais carnudos.
Lábios assimétricos: a verdade é que os lábios assimétricos evidenciam-se muito mais precisamente quando estão pintados! Para contrariar essa imperfeição, pinte o lábio mais fino com uma cor mais clara, aplicando, por sua vez, uma cor mais escura no lábio mais grosso. Para finalizar e uniformizar as tonalidades, pressione os lábios ligeiramente.
Lábios envelhecidos: para que o batom não se infiltre nas suas rugas (chamando-lhes atenções não desejadas!), aplique um contorno nos lábios, utilizando para o efeito um lápis cuja cor é muita próxima da cor natural dos seus lábios.
Lábios “normais”: se nenhum dos casos acima referidos se aplica aos seus lábios, sortuda! Pode escolher qualquer cor e textura, sendo que os tons vermelhos, rosas e terra conferem sempre um look muito feminino.

Lábios perfeitos em 4 passos

  1. Contorne os lábios com um lápis específico para esse efeito, de preferência num tom igual ou muito semelhante à cor dos seus lábios. Não aplique o lápis na linha natural dos seus lábios, mas sim nos contornos superior e inferior. Para além de delinear os lábios, a aplicação de um lápis de contorno vai assegurar que o seu batom não esborrate.
  2. Segue-se a aplicação do batom, que deve ser sempre feito do centro para o exterior dos lábios.
  3. Para retirar os excessos, pressione os lábios num lenço de papel e aplique uma segunda camada de batom.
  4. Se quiser um efeito mais brilhante e volumoso, adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Outras dicas

  • Para não ressequir os lábios, tornando-os gretados e pouco atractivos, opte sempre por texturas cremosas. O resultado? Lábios suaves, hidratados e muito bonitos!
  • Não há regras no que toca à maquilhagem de lábios, por isso, não tenha receio de experimentar e de combinar texturas, batons, gloss e contornos para visuais muito originais!
  • Se o objectivo de toda a sua maquilhagem é realçar os lábios, opte por maquilhar os olhos de uma forma mais natural e discreta.
  • 10 problemas de maquilhagem típicos e como resolvê-los

    Mulher a fazer a maquilhagem
    Quer pela pressa, pela falta de prática ou simplesmente porque estamos a ter um dia não, a aplicação correta da maquilhagem nem sempre corre bem. E, quando isso acontece, parece que a única solução é começar de novo, mas a verdade é que muitas vezes não é necessário: existem excelentes truques para resolver pequenos problemas de maquilhagem sem a atrasar muito mais, nem comprometer o seu look final.
    1. Problema: o corretor conferiu à maquilhagem um ar muito pesado/excessivo.
    Solução: humedeça ligeiramente os dados, passando-os suavemente no rosto, de forma a conseguir um efeito mais liso e natural.
    2. Problema: tem a pele clara e a base deu-lhe um ar muito rosado ou tem a pele escura e a base deu-lhe um ar muito acinzentado.
    Solução: aplique um pouco de pó amarelo para conseguir uma maquilhagem mais natural e bonita. 
    3. Problema: uma mão trémula ou uma distração produziu um risco de eyeliner líquido muito comprido e/ou pouco linear.
    Solução: humedeça um cotonete num bocadinho de creme hidratante corporal e apague cuidadosamente o eyeliner líquido que está a mais. Evite recorrer ao desmaquilhante de olhos pois esse irá tornar toda a zona demasiada oleosa e a nova aplicação de eyeliner terá dificuldades de adesão.
    4. Problema: marcas de rímel nas palpebras, no rosto, ou seja, em todo o lado menos nas pestanas.
    Solução: humedeça um cotonete com um bocadinho de água e pressione-o diretamente sobre a marca de rímel a eliminar. No momento da pressão, rode o cotonete cerca de 180º e arraste-o um milímetro antes de o levantar do rosto.
    5. Problema: o efeito Kohl está mais grosso num olho do que noutro. Primeiro, precisa de decidir se vai engrossar o eyeliner de lápis no olho em que a linha está menos espessa ou se quer esbater a linha mais grossa – se escolher esta opção, leia a solução a seguir.
    Solução: humedeça um cotonete com um bocadinho de água e elimine o excesso, pressionando-o contra uma toalha ou lenço de papel. Depois, rode cuidadosamente o cotonete à medida que o arrasta ao longo da parte inferior do risco de eyeliner de lápis.
    6. Problema: a cor do lápis de sobrancelha ou da sombra do olho está muito escura ou desequilibrada.
    Solução: esbata o excesso de cor com a ajuda de um cotonete ou lenço de papel até obter a tonalidade/efeito desejado.
    7. Problema: parece que tem uma máscara de maquilhagem a cobrir-lhe o rosto, ou seja, pó em excesso.
    Solução: um problema de maquilhagem comum que pode resolver de duas formas – pulverize o rosto com um pouco de água termal ou humedeça as mãos e pressione-as ligeiramente sobre o rosto durante cerca de 10 segundos. Ambas as ações irão ajudar a diluir a maquilhagem em excesso. Para terminar, utilize uma esponja limpa para homogeneizar a maquilhagem.
    8. Problema: o lápis de lábios que colocou nos contornos da boca está demasiado agressivo.
    Solução: coloque um pouco de bálsamo labial no dedo e esbata o contorno, ao mesmo tempo que mistura o excesso nos próprios lábios; em vez do dedo, também pode utilizar um pincel adequado.
    9. Problema: batom muito escuro.
    Solução: um problema de maquilhagem bastante comum, pode corrigi-lo de duas formas – para retirar o excesso de batom, pressione os lábios num lenço de papel as vezes que achar necessário até atenuar o tom e finalize com a aplicação de bálsamo labial. Em alternativa, pressione os lábios num lenço de papel uma única vez e depois aplique uma camada de batom numa tonalidade mais clara.
    10. Problema: maçãs do rosto que dão demasiado nas vistas, ou seja, blush exagerado.
    Solução: para este problema de maquilhagem, tem duas opções – passe a esponja da base que colocou sobre o blush ou, em alternativa, aplique uma camada de blush num tom mais neutro sobre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário