Aos 23 anos, Tiago Abravanel,
 único neto homem de Silvio Santos,
 está vivendo um de seus
 melhores momentos na
 carreira. Como protagonista do 
espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, 
O Musical, de autoria de Nelson
 Motta e direção de João Fonseca,
 que está em cartaz no Teatro Carlos
 Gomes, n
o Rio de Janeiro, ele foi aclamado
 por gente do calibre de Wolf Maya,
    
Para conseguir o papel do 
“síndico do Brasil”, Tiago
 Abravanel teve que fazer
 teste e superar cerca de 20
 candidatos, além de ter que abrir mão de 
seu papel em Amor e Revolução
novela do SBT, onde
 interpretava Davi.

“Fui aprovado depois
 de três dias. Foi tud
o muito rápido, muito 
louco. Fiquei muito feliz
 e ao mesmo tempo
 triste, estava amando
 fazerAmor e Revolução”,
 revela o neto de 
Silvio Santos. 
“Era uma oportunidade que não podia perder. Quando falei com a produção da
 novela eles ficaram muito felizes com minha conquista. Não ia dar para 
conciliar os ensaios da peça no Rio com as gravações da novela em São Paulo.”

Entrar na pele de Tim Maia não é nada fácil. É necessário mais de uma hora de
 maquiagens no rosto, peitoral e braços, isso sem contar o peso de incorporar uma
 figura tão marcante da história da música brasileira. “É uma responsabilidade muito
 grande. O Tim Maia viveu só 55 anos, mas parece que ele viveu uns 100. O mai
s difícil é pegar os momentos mais marcantes, contar histórias engraçadas e emocionantes,
 dentro da estrutura da peça que dura cerca de três horas”, conta Tiago Abravanel, 
que na hora de cantar preocupou-se em não virar “um cover” de Tim Maia. “Meu 
maior desafio é viver um personagem tão querido, dos 12 aos 55 anos, sem usar nenhum 
artifício de enchimento, é tudo com meu trabalho de atuação.”

Peso do nome
Tiago Abravanel estreou em musicais aos 17 anos, no TeenBroadway
De lá para cá atuou com destaque em Miss Saigon Hairspray, antes de ir
 para TV atuar em Amor e Revolução. Mas apesar desse currículo invejável 

para alguém de apenas 23 anos, o ator ainda precisa conviver com 
o peso do 
sobrenome Abravanel e as constantes comparações
 com o avô, ele é filho de Cintia Abravanel, primogênita de Silvio Santos.

“Tenho muito orgulho de ser neto do meu avô, uma pessoa que eu amo e 
que como artista é uma inspiração. Mas ao mesmo tempo existe uma
 cobrança por ser neto dele, que talvez nãop deveria ser tão valorizada
 nesse sentido. Meu trabalho é independente do meu sobrenome, do 
meu avô”, afirma o intérprete de Tim Maia, que completa. “Em nenhum momento 
quero ser o Silvio Santos.”

O Homem do Baú por outro lado está morrendo de orgulho
 do neto. “Não tive oportunidade de conversar com ele, já que estou na 
correria dos ensaios e ele na dos 30 anos do SBT. Mas ele conversou 
com minha mãe e disse que não vê a hora de ver meu novo trabalho.
 Não sabemos se ele vai esperar o espetáculo ir para São Paulo [somente em 2012] ou se virá ao Rio de Janeiro.”

Amizades através dos musicais
Durante a exibição para convidados de Tim Maia – Vale Tudo,
 O Musical, na última segunda-feira (8), Tiago Abravanel arrancou
 lágrimas de Danielle Winits, além de ter sido aplaudido de pé
 por diversas personalidades como Marina Ruy Barbosa, Kleber 
Toledo, Diogo Vilela, Ana Lúcia Torre, André Bankoff, Wolf Maya, 
Glória Perez e Marília Pêra.

“Conheci a Dani em Hairspray. Ela, a Arlete [Sales] e o Edson [Celulari].
 São amizades que vou levar para minha vida, principalmente a Dani e a Arlete,
 já que eu contracenava mais com elas duas”, relembra Tiago Abravanel. 
“Depois que vim para o Rio eu só tinha falado com a Dani por telefone 
e quando a vi na plateia fiquei emocionado também. Fiquei muito feliz de ver aquela plateia lotada, o público no final parece um show no Maracanã.”

Junto com o sucesso no papel de Tim Maia também vieram os boatos de 
uma possível ida do neto de Silvio Santos para TV Globo. “Até agora 
não surgiu nenhum convite oficial. Vi que a Glória Perez e o 
Wolf Maya estavam na plateia, mas por enquanto ninguém me
 chamou para fazer novela. Ficaria muito feliz com o convite”, avisa Tiago Abravanel.