Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Semi Aberto de Valparaíso de Paraíso não tem nada


Valparaíso, SP

Valparaíso é um município brasileiro do estado de São Paulo.
Localiza-se a uma latitude 21º13'40" sul e a uma longitude 50º52'06" oeste, estando a uma altitude de 449 metros. Sua população estimada em 2004 era de 22.617 
   habitantes.

CARACTERÍSTICAS:
A atividade econômica predominante no Município é a agropecuária, destacando a criação de gado leiteiro e a de corte, além do cultivo da cana-de-açúcar e milho. Com terras bastante férteis, Valparaiso destaca-se na produção de açúcar e álcool com a Usina FBA/UNIVALEM. A Fábrica da Ajinomoto produz lisina para ração animal.
A Fazenda Jacarézinho destaca-se peça genética de gado e por ter a maior reserva florestal particular do Estado de São Paulo e tem projeto para a implantação de mais uma Usina Sucro-Alcoleira.
A Fazenda Fortaleza é criadora de grandes matrizes de gado nelore e seus leilões são destaques nacional.

Clima:
Tropical
Temperatura Média:
25º C
hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:
Município da Região Entre Rios
Limites:
Araçatuba, Guararapes, Bento de Abreu, Lavinia, Adamantina e Lucélia.
Acesso Rodoviário:
SP-300 - SP-541
Distâncias:
Da Capital:
563 Km 

Capacidade: 1048 presos (atuais) ???Sera ?
• Regime semiaberto;
• Mais facilidade de ressocialização;
• Oficinas de trabalho;
• Salas de aula.      
Tudo isso pelo menos ta escrito na nete e bla bla bla 
.
 No presídio de regime semiaberto, Hosmany Ramos (no detalhe) cumpre pena por assaltos e sequestro
  Em Valparaíso, dos 863 presos que receberam o benefício, 102 não retornaram ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Na penitenciária I Nestor Canoas, de Mirandópolis, 39 dos 478 presos que não voltaram já são considerados foragidos. O menor número de fugitivos registrado na região foi na penitenciária de Avanhandava, onde 32 dos 123 beneficiados não haviam se reapresentado até anteontem. Em Birigüi, todos os 53 internos do CR (Centro de Ressocialização) retornaram na data prevista.
Estão em regime semi-aberto, presos que já cumpriram um sexto da pena, réus primários e que não sofreram punição e os reincidentes que passaram um quarto do tempo de condenação nas cadeias.
os detentos que não voltam à reclusão no prazo estipulado são considerados foragidos e, uma vez capturados, passam a cumprir pena em regime fechado. Os que se atrasam respondem a procedimento disciplinar interno e podem perder o benefício do semi-aberto. "Geralmente damos o prazo de um dia para que ele se apresente antes de ser considerado o abandono", disse. "O interno pode se apresentar em outra penitenciária ou delegacia e informar que está a caminho, mas mesmo assim o atraso será apurado." 
Endereço:


Estrada Municipal VPS 012/VPS 351 Km 2 Centro

CEP 16880-000


Valparaíso - SP



e-mail:


pevalparaiso@sap.sp.gov.br


Telefone:


Fone: (18) 3401-2200


Fax: (18) 3401-2200 r 122


Casamento comunitário realizado em Valparaiso oficializa a união de 126 casais

casamento siteCom um buquê de rosas vermelhas nas mãos e um vestido branco com pequenos motivos dourados, Ana Cristina Nunes, 30 anos, esperava. “Ele foi estacionar o carro e ainda não voltou”, sorria nervosa ao se referir ao noivo, Heitor Carlos, 28 anos. Ana e Heitor eram um dos 126 casais que celebraram a união oficial 


Quase 1,7 mil presos ganham liberdade na região para o Dia das Crianças
imagem

FONTE: folhadaregiao.com.br

As duas Varas de Execuções Criminais de Araçatuba devem liberar, a partir desta sexta-feira (8), 1.690 presos para a saída temporária do Dia das Crianças. Os detentos do regime semiaberto do Centro de Ressocialização de Araçatuba, Centro de Progressão Penitenciário de Valparaíso, Penitenciária de Valparaíso, Penitenciária II de Mirandópolis, Penitenciária de Avanhandava e Penitenciárias I, II e III de Lavínia, ganharão liberdade vigiada por seis dias. Eles devem retornar às unidades até as 17h da próxima quarta-feira (13).

Detentos do anexo semiaberto da Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis poderão deixar a unidade a partir da 0h de sábado (9). Eles também desfrutarão do benefício, previsto na Lei de Execuções Penais, por seis dias, tendo como prazo para retorno as 17h de quinta-feira (14).

De acordo com portaria editada pelo juiz corregedor, Antônio Fernando Sanches Batagelo, quem descumprir o prazo é considerado foragido, retorna ao regime fechado quando capturado, perdendo assim o direito à liberdade vigiada.
Em caso de atraso de até 24 horas, uma única vez, o detento é penalizado apenas com a suspensão do benefício para a próxima data comemorativa.
NORMAS
Conforme as normas, para ter direito à saída temporária o detento do regime semiaberto deve ter cumprido, no mínimo, um sexto da pena se for réu primário ou um quarto, em caso de reincidência. É necessário ter residência fixa.

Durante o período de liberdade, os beneficiados não podem frequentar bares ou outros locais do tipo e devem permanecer dentro de casa, no endereço indicado na saída das unidades, das 22h às 7h.
Meninas só para vcs ter noção lá e pior do que Lavínia ,e a roupas padrão  se vcs se atrasarem para sai apenas 5 minutos gancho de 30 dias sem direito a reclamar 

Um comentário: