Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Cílios postiços: qual e como usar?

 Tathiane Forato 
Estou adorando essa ideia de quebrar alguns mitos — como o de que iluminador só deve ser usado à noite, lembram? — e, por isso, decidi fazer um post para acabar com aquela ideia de que nem toda a mulher pode usar cílios postiços, de que o resultado é artificial e blá blá blá… Sim, você pode conquistar um olhar mais artificial ou mais natural, tudo vai depender do tipo de postiço que você vai usar. O acabamento e o espaçamento entre os pelinhos faz toda a diferença.
Para as que ainda não sabiam, existem vários tipos de cílios postiços. As diferenças aparecem na quantidade, na espessura, na cor, até no formato dos fios e do aplique — que pode ser inteiriço ou em tufos.
Mil e um formatos para comprar e usar cílios postiços
Fotos: Reprodução
OK, vamos falar primeiro do formato e da quantidade de cílios. Aqui, o olho é a melhor ferramenta de medida.
Quer um look natural? Então procure aqueles que parecem mais com as suas pestanas, de preferência os de espessura mais fina. Vale também lembrar que nem todos os fios têm o mesmo tamanho, então aqueles que têm um leve dégradé de comprimento (ficando mais curto conforme se aproxima do canto interno) são os mais indicados.
Se o que você procura é mais dramaticidade vale arriscar nos postiços mais preenchidos. Batendo o olho é fácil de identificá-los, eles são os mais “gordinhos” e, geralmente, mais escuros — justamente pela maior quantidade de fios.
Quanto ao formato, os cílios inteiriços são mais fáceis de colocar, já que todos os fiozinhos vêm juntos num só “suporte” (essa linha mais escura que deve ser colada beeeem rente à raiz dos cílios naturais). Eles podem ser usados em toda a extensão da pálpebra ou somente no canto dos olhos (aí você corta e usa só uma parte). Por outro lado, o contra é que ele não é o mais natural e, nesse aspecto, perde para os que vêm divididos emtufos. Estes acumulam em média três fios por aplique e são ótimos para preencher falhas e conseguir um resultado bem personalizado, mas exigem mais habilidade e paciência.
A forma de aplicar os postiços é, teoricamente, simples. Explico em quatro passos:
1. Faça um risco de cola para cílios postiços no dorso da mão esquerda se você for destra e vice-versa (pelo amor, nem invente de usar outra cola que não a específica para isso, hein!!)
2. Com uma pinça, pegue os postiços e encoste toda a sua base na cola
3. Feche o olho e coloque o aplique bem rente à raiz dos cílios superiores — Aqui vale ainda pressionar depois levemente com o dedo anular (ele é mais delicado no toque, o que evita que você empurre o bendito e tenha de recomeçar)
4. Para disfarçar a união dos postiços com a raiz dos fiozinhos naturais, faça um traço fino bem rente ao ponto de encontro dos dois com delineador preto
5. Encerre passando máscara para cílios.
Depois, claro, é só repetir no outro olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário