Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bebê nasce com o coração por fora do peito





Segundo médico, ele se recupera bem.
Criança viajou em trem por 20 horas para receber tratamento.




Um bebê de dez dias que nasceu com o coração para fora do corpo está se recuperando em um hospital indiano após ter passado por uma cirurgia para criar espaço para o órgão, segundo noticiou nesta sexta-feira (4) a agência de notícias France Presse. "Tivemos que literalmente criar um espaço para o coração no corpo do bebê, mas estou feliz que ele esteja se recuperando rápido", disse o cirurgião A K Bishoi em entrevista a um jornal local.

Ainda sem nome, a criança nasceu no estado de Bihar com uma rara condição, chamada ectopia cordis torácica. O bebê também teve uma infecção generalizada após o parto. O pai levou o filho a Nova Déli, para se tratar no India Institute of Medical Sciences, em um trem sem ar-condicionado numa viagem de 20 horas.

Foto: AFP

Imagens mostram bebê de dez dias antes e depois da cirurgia que recolocou seu coração no lugar .



Gêmeos Siameses

Gêmeos siameses são gêmeos idênticos que são unidos, geralmente pelos quadris, peito, ou cabeça, e provavelmente compartilham alguns órgãos. Quando ambos os gêmeos são relativamente normais, são chamados de gêmeos simétricos. Quando uma criança (o parasita) é subdesenvolvida e dependente da criança normal (o hospedeiro), são chamados de gêmeos assimétricos. Geralmente, os parasitas são removidos cirurgicamente para assim o sadio hospedeiro poder sobreviver. Separações bem sucedidas de gêmeos simétricos tem sido realizado, mas raramente tem se feito tentativas quando existe compartilhamento de órgãos vitais. Cheng e Eng (1811-74), os originais gêmeos siameses, se casaram, apesar de estarem sempre unidos, e tiveram vários filhos.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário