Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Cortar a menstruação com remédio vale a pena?

Muitas mulheres sonham com o fim da menstruação e dos sintomas da TPM. Vários médicos defendem a suspensão da menstruação com pílulas, implantes ou DIU. Porém, outros alertam para os efeitos colaterais. Confira abaixo:


Vantagens
. Acaba com a TPM
. Previne endometriose
. Protege contra câncer
Desvantagens
. Enfraquece os ossos
. Pode dar infarto
. Causa varizes
Métodos
. Pílula de uso contínuo
Você toma os comprimidos todos os dias, sem dar intervalo entre os ciclos.
. Implante subcutâneo
É feito um furinho no braço (com anestesia local) para inserir o implante. Ele lança no sangue substitutos à progesterona, que fazem o cérebro parar de estimular o ovário.
. DIU de plástico
É colocado na cavidade uterina e libera pequenas doses do hormônio levonorgestrel. Dura cinco anos.
FONTE: mdemulher.abril.com.br
Ela diz: Quem manda aqui sou eu! -Ele diz: Sim, bem.
Quem suspeita de que as mulheres comandam a casa e a rotina de quem vive nela está certo. De acordo com uma pesquisa da marca Ginsters, fabricante de alimentos do Reino Unido, três quartos de todas as decisões domésticas importantes são feitas por elas. As mulheres têm responsabilidade até mesmo sobre 60% das decisões sobre a quantidade de relações sexuais.
O levantamento contou com a opinião de 3 mil casais sobre relacionamento. Constatou-se que as pessoas do sexo feminino regularmente decidem o que os dois vão comer, onde vivem, quando terão filhos, onde vão aproveitar as férias e como gastar o dinheiro.

Além disso, seis em cada dez homens admitiram que as parceiras têm controle total sobre quando e com que frequência o casal tem relações sexuais. Dois terços disseram que são completamente dependentes delas sobre o que comer, sendo que três quartos pedem permissão antes de saborear alimentos pouco saudáveis. Mais da metade admitiu consultá-las para ingerir bebidas alcoólicas.
As mulheres ainda são mais propensas a escolher os nomes dos filhos, assim como a roupa que vão usar e em que escola estudar. Segundo o jornal Daily Mail, aos homens restam definir que carro comprar e a quais programas assistir na televisão. Quanto à TV, a conclusão até pode se aplicar ao Brasil, já em relação aos carros, não. Pesquisas do setor automotivo dão conta de que as mulheres brasileiras têm poder de decisão de até 80% na compra do carro.
Fonte: guiarioclaro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário