Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Idosa e bebês são mortos por ratos gigantes na África do Sul


Uma menina de 3 anos, um bebê e uma mulher de 77 anos foram atacados e mortos por ratos gigantes - que chegam a medir um metro.
Lunathi Dwadwa, de 3 anos, foi encontrada morta por seus pais. Ela foi atacada pelos roedores enquanto dormia no chão de sua casa na comunidade de Khayelitsha, em Cape Town, na África do Sul. As informações são do jornal The Sun.
A segunda criança morta pelos animais foi um bebê. Ele estava sozinho em casa, enquanto sua mãe adolescente estava fora com amigos. A jovem foi presa e acusada de homicídio e negligência.
As duas mortes fazem parte de uma onda de ataques que assusta os moradores de Cape Town.
Os bichos também não pouparam os adultos e mataram uma mulher de 77 anos. Nomathemba Joyi não resistiu depois que os animais roeram todo o lado direito do seu rosto.

Ratão-do-banhado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma caixa taxonómicaRatão-do-banhado
Ratao do banhado 1 REFON .jpg
Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Rodentia
Família:Myocastoridae
Género:Myocastor
Kerr, 1792
Espécie:M. coypus
Nome binomial
Myocastor coypus
(Molina, 1782)
O Ratão-do-banhado (Myocastor coypus) é um grande roedor da família dos miocastorídeos, encontrado na América do Sul meridional. Pelagem marrom-avermelhada, cauda longa e grossa, revestida por escamas e pêlos ralos, vivendo em banhados, lagoas e rios. Também é conhecido pelos nomes de caxingui, nútria e ratão-d'água.
Dorme durante o dia. Alimenta-se de capim, raízes e plantas aquáticas e herbáceas, tubérculos, folhas, grãos, carne e peixe.
O macho cuida dos filhotes no nascimento, protegendo e alimentando até a fêmea se recuperar.
Encontrado na América do Sul na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. No Brasil, na Região Sul, de São Paulo ao Rio Grande do Sul. Pode ser encontrado ao longo dos rios Pinheiros e Tietê, na cidade de São Paulo. Os ninhos são construídos com junco e casca de árvores em tocas de 1 metro de comprimento.
Ratão-do-banhado
Ninhadas de até 4 filhotes, vive 15 anos, pesa até 9 kg e pode medir 100 cm com rabo. Nada bem, mergulha mal e caminha bem devagar. Patas ágeis com 5 dedos, providas de membranas interdigital, o que facilita a natação.
Pelagem bonita pois tem muito cuidado com ela. Com suas garras lava e penteia, esfregando as patas no canto da boca, onde é liberada uma substância gordurosa, e aí passa esse óleo no pêlo, que fica bastante brilhante.
Predadores: onças e jacarés.

 Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário