Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Quer virar santo? Morra.


É impressionante como após a morte todos viram pessoas incríveis, excelentes, maravilhosas... Não faltam adjetivos. Ladrão vira estudante, agiota vira generoso, traficante vira autônomo, ex-namorado vira o homem da vida. Cortejos são organizados. Odes são escritas. Mas a verdade é que muitas vezes a pessoa só não fora assassinada antes porque é pecado para alguns e crime para todos. Digo isso porque outro dia um rapaz que mora perto da minha casa foi morto a facadas. Uma cena terrível certamente, pensando com humanidade. Entretanto, tratava-se de um rapaz deveras difícil (para ser gentil). Chamou várias pessoas para briga, colocava música (se é que se pode chamar aquilo de música) a todo volume, insultava as pessoas que reclamavam da altura do som num microfone, batia na esposa. Enfim... um longo histórico, com inúmeros desafetos. Mas em seu velório estavam pessoas que claramente não gostavam dele com um pesar indescritível, como se a humanidade estivesse perdendo um grande mártir. Bem, acho que não preciso dizer que não compareci ao velório, menos ainda ao enterro. Acho que quem procura, um dia acha. E já dizia minha avó: "remédio pra doido, é doido e meio".



- Eu poderia morar no teu peito. É o lugar mais aconchegante do mundo.
- Então pode trazer suas coisas. Está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário