Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Morre o pequeno Arthur, símbolo da campanha pela doação de Medula Óssea

O pequeno Arthur não resistiu a luta contra a Leucemia e faleceu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital das Clínicas.


Arthur se tornou símbolo da campanha pela doação de Medula.
A Campanha pela doação de Medula Óssea “Doe 5 Mls de Esperança” perdeu o seu principal personagem. O pequeno Arthur não resistiu a luta contra a Leucemia e faleceu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital das Clínicas em São Paulo. O garoto descobriu que a doença havia voltado no início deste ano e iniciou uma verdadeira cruzada pela vida, comovendo o país inteiro.
Arthur descobriu a Leucemia com apenas dois anos de idade. O tratamento foi um sucesso, mas a doença voltou de uma forma ainda mais severa. O garoto voltou a fazer sessões de quimioterapia e os familiares e amigos iniciaram uma busca incessante por um doador de medula compatível. O drama da família de Arthur comoveu o Estado inteiro.
Artistas, cantores, jogadores de futebol e anônimos de todo o país aderiram a Campanha. Em Patos de Minas, terra da família de Arthur, foram 1.700 doações em um único dia, um recorde nacional. Em apenas três meses, as unidades da Fundação Hemominas receberam mais de 20 mil doações de Medula Óssea, metade do que é coletado em um ano inteiro.
Mas nenhum doador era compatível com o pequeno Arthur. O garoto seguia o tratamento na esperança de fazer o transplante e se livrar de vez da doença. A luta contra a Leucemia chegou ao fim às 8h da noite desta quinta-feira. Arthur não suportou a força da doença e faleceu no Hospital das Clínicas em São Paulo.
A notícia veio com uma dose de comoção para milhares de pessoas que torciam pela recuperação do pequeno Arthur. Para os familiares do garoto, no entanto, a luta não foi em vão. Os novos doadores de Medula que vieram com a Campanha pelo Arthur vão salvar outras vidas. Eles agradeceram o apoio de todos.
O corpo de Arthur deverá ser trazido de volta para Minas Gerais. A família ainda não decidiu como e nem onde será o velório.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário