Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eles traem como os pais

Culpa independe de gênero: Nada daquela história de que homem não se importa ao trair. Eles se sentem mais culpados após serem infiéis, enquanto as mulheres se sentem mal por isso. \
Se você quer saber se seu marido vai te trair, basta olhar o currículo amoroso de seu sogro. É isso que diz um estudo feito na República Tcheca: eles têm maior tendência a serem infiéis na vida adulta se o pai tiver traído durante seu crescimento. A pesquisa feita por uma equipe de cientistas da Charles University, em Praga, reuniu 86 casais. Homens e mulheres responderam a perguntas sobre relacionamento, sexo, histórico de traição na família e sobre suas próprias infidelidades.
Jan Havlicek, responsável pela equipe, afirmou que as mulheres não são afetadas pelas traições da mãe, enquanto eles seguem os passos dos pais. Os gêneros buscam por coisas diferentes em um relacionamento: eles querem variedade sexual, enquanto elas procuram pelo melhor parceiro e possível pai de seus filhos. Ainda de acordo com Havlicek, estar feliz em uma relação não quer dizer que o homem não trairá a companheira. "Eles têm

Ex-mulherengo


Será possível que o danado tome jeito? Ou é melhor ficar de olho nele?

 - ex mulherengo 250.jpg

O cara pegava geral: bonita, feia, gorda, magra, mais velha, mais nova, no sábado, no domingo, terça-feira, feriado... Era um mulherengo assumido. Agora, pelo menos até onde sabemos, ele está com uma só: você. Será que o danado tomou jeito? Ou é melhor ficar de olho nele?
Para a psicóloga especialista em relacionamento amoroso Mariana Mattos, há homens que são mulherengos por conta de estímulos da sociedade em que vivemos. "Em termos gerais, o homem que sai com várias é bem visto tanto pelos amigos como pelas mulheres. Por mais que haja crítica, o mulherengo tem um glamour que desperta curiosidade", afirma ela, lembrando que, no lado oposto, quem não sai com ninguém é considerado como um homem que tem algum problema.
Se você começou a namorar um rapaz que, digamos assim, aproveitou bastante a liberdade, pode ser importante perceber se ele realmente deixou de ser mulherengo e tem a intenção de ficar com você - e só com você.

"Se ele te dá motivos para confiar nele, por que desconfiar? É preciso ter confiança na pessoa com quem você está. Por mais que ele tenha sido mulherengo no passado, não quer dizer que ele será no futuro", afirma a psicóloga, lembrando que o indivíduo passa por várias fases durante a vida e que comportamento da juventude não será necessariamente repetido eternamente.

E nada de bancar a detetive e procurar cabelo me ovo! "Tentar vigiar o parceiro não evita absolutamente nada. Tomar conta de todos os passos do outro não ajuda e talvez até atrapalhe", finaliza.
affairs porque querem sexo e um grande número de parceiras, não porque se cansaram das esposas", disse.

Por outro lado, as mulheres que admitiram ter tido uma relação fora do casamento dizem que o motivo foi a insatisfação com algum aspecto do relacionamento. Elas buscariam um novo parceiro, mas com cautela: "Muitas das entrevistadas disseram estar procurando um novo parceiro antes de se separar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário