Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Obsessão espiritual


Obsessão é ter algo como objetivo e viver para alcançar o tal objetivo, fazendo de sua vontade prioridade na vida.
No mundo espiritual em volta da terra há um cinturão escuro de espíritos obsessores, alguns são auto obsessores que estão pregados as coisas materiais que possuíram na terra, o máximo dessa obsessão é ficar próximo ao corpo físico que deixou após sua morte, observando a decomposição do mesmo, para a sua infelicidade e medo.
A pessoa que cria um inimigo na terra está sujeito a ter um obsessor no mundo espiritual e que pode acompanhá-lo em outras vidas futuras no mundo visível ou no mundo invisível.
A maioria dos obsessores no mundo espiritual tem como objetivo se vingar de alguém que tenha praticado algo contra a sua pessoa, criando e alimentado o ódio que não pensa em outra coisa a não ser atrapalhar a vida desse espírito encarnado.
No mundo visível há os espíritos obsessores encarnados, são pessoas que não medem esforços para atrapalhar a vida da outra, chegam ao ponto de ser “amigos” da vítima e com a maior “boa intenção” empurra o outro em situações complicadas como, vícios, dívidas financeiras, condições humilhantes até o obsidiado adoecer e em alguns casos morrer.
A cura para obsessão está no ensinamento de Jesus Cristo : Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)
Afastar um obsessor a força nada mais é que empurrar o problema para o futuro, na terra só irá desaparecer os obsessores quando não houver vingança entre os homens.

Espiritismo é Luz

A Luz que ilumina o caminho das almas na longa estrada da evolução tem nome Espiritismo, tendo como base um tripé, a Ciência que trata da natureza do homem, Filosofia das conseqüências morais e Religião acredita no ser divino, Deus.

Este conjunto faz uma imensa Luz para a Era Nova da humanidade, nas relações sociais e ninguém pode se opor pois é a essência divina que se desperta.

A vida após a morte do corpo físico já não é mais uma idéia vaga, agora comprovada com as comunicações dos espíritos através dos médiuns espalhados no mundo, garantindo a vida eterna da alma.

Partiu de Deus a ordem aos espíritos se comunicarem no mundo invisível e no mundo visível, e convidar os que estão na terra para praticar o Evangelho que resumido significa amar uns aos outros.

No passado Jesus foi crucificado para silenciá-lo, livros espíritas foram queimados e médiuns assassinados, mas nada pode ser feito contra os Espíritos que estão sob a vontade de Deus em todo canto da terra.

As instruções dos Espíritos se propagam em toda parte, são vozes do invisível pregando a vontade de Deus aos filhos amados que caminham para a evolução espiritual.

Em toda parte, para todos os povos a Luz aos pouco vai clareando a mente de cada um, valorizando a espiritualidade e ignorando o excesso de materialismo que cria a cegueira nos homens.

O Espiritismo não veio destruir a Lei Cristã mas cumprir a terceira Lei de Deus, a primeira foi Moisés no Velho Testamento, a segunda foi Jesus no Novo Testamento e o Espiritismo fechou o ciclo.

Novas idéias e renovações surgem gradualmente como a natureza exige, o amor entre as pessoas é o primeiro passo em direção a Deus.

A Luz se faz em todos, mas a cada um é dado de acordo com o seu merecimento, independente da crença a evolução espiritual está em nossas ações mostrando a igualdade diante do Criador.

O Espiritismo revela a força da prece que fortalece a alma para sua própria melhoria, revela que a terra é apenas uma das moradas criadas por Deus.

O Evangelho é a base do Espiritismo que revive os ensinamentos de Jesus, é uma obra para todas as nações iluminado o homem.

Iluminados são os que não são ambiciosos, egoístas, avarentos e orgulhosos, personagens centrais do materialismo, essa é a contramão do Espiritismo.

A terra não é um cárcere, o espiritismo vem iluminar os caminhos e abrir os olhos dos cegos, basta conhecê-lo e por em prática.

Cumpriu se a promessa de Jesus que enviaria o Espírito de Verdade, a humanidade está mais evoluída moral e espiritualmente para assimilar as Boas Novas.

O Espiritismo veio para dissipar as trevas e retificar as palavras de Jesus, AMAI-VÓS UNS AOS OUTROS.

A Doutrina Espírita prega:

A existência de Deus

A pluralidade das existências

A preexistência e persistência eterna do espírito

A intercomunicação entre encarnados e desencarnados

Recompensas e penas, como natural dos atos praticados

Progresso infinito

Ensinamentos morais de Jesus 
 
 

Espiritismo e a Educação

A educação espírita é essencial para todos, pois acompanha a alma por todo tempo que passa na terra.

O Evangelho Segundo o Espiritismo deu relevância a “Amai-vos e Instrui-vos”.

O Amor e o conhecimento andam juntos e fortalece o ser em sua evolução espiritual.

A educação espírita engessa a alma não deixando a pessoa repetir erros cometidos no passado em vidas anteriores.

A criança sente-se segura em suas ações consciente em não atrapalhar a vida de outras más amarem.

O espírito deve ser educado de conhecimento de vidas anteriores e sua atual situação.

Valiosos são os recursos que a Doutrina Espírita pode dar a pedagogia nos tempos atuais.

Educar a criança é educar o espírito ainda em desenvolvimento para um determinado tempo na terra, amenizando as dificuldades que terá pela frente.

Um espírito bem preparado enxerga acima de outros que não tiveram o mesmo conhecimento.

A compreensão da vida no futuro do homem depende de sua formação espiritual quando criança.

Palavras de Jesus: Deixai vir a mim os pequeninos.

No relacionamento com crianças o evangelizador espírita exercerá o seu trabalho, para ajudar na evolução espiritual de todos.

Feliz da criança que logo cedo conhece a Doutrina Espírita 
 

Deus e nós

Hoje vamos escrever sobre Deus, o Criador, a luz maior. Somos criaturas de Deus, somos seus filhos muito amados. É impossível descrevê-lo, o que sabemos é que Ele é perfeito, e tudo o que por Ele é criado também é perfeito, indestrutível, inabalável e, acima de tudo, é imortal.

E o que é imortal?

A alma, porque tudo o que conhecemos morre, nosso corpo e tudo o que há ao nosso redor, e até nosso grandioso planeta, que já apresenta modificações danosas com a passagem do tempo. No mundo, somente nossa alma não morre, já que é imortal, e caminha em direção à evolução espiritual.

Não há fim para a alma, ela não é aniquilada com o tempo. E isso porque somos feitos com a mesma essência de Nosso Criador, ou seja, somos a extensão Dele. Isso favorece e facilita a comunicação entre os que já deixaram a Terra e Deus.

Na Terra, nós somos a representação de Deus, ou seja, a representação do que por Ele foi criado. A ligação que há entre os seres humanos, a boa convivência, a harmonia entre todos, a prática constante do bem contribuem para a evolução de cada um. No mundo espiritual (que é a nossa verdadeira casa) os mais evoluídos ajudam outros a também evoluir, o que também ocorre na Terra.

As religiões e as comunicações dos espíritos apenas indicam o caminho a seguir, no entanto, evoluir, no sentido amplo do termo, significa ajudar os outros a também evoluir, e o amor recíproco e incondicional está acima de qualquer outro ensinamento.

Quer ver ou sentir Deus?

Então olhe para si mesmo, para sua alma imortal. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário