Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Atravesse a tempestade



Atravesse a tempestade. Não tema. Tua benção te espera do outro lado!
E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” (Lucas 8:22-25)
Jesus atravessava o lago para chegar à terra dos Gadarenos e lá iria libertar um pobre homem que vivia no cemitério completamente nú. Este homem já havia sido preso com grilhões e cadeias e não tinha se detido, pois arrebentava-as com fúria, pois frequentemente era arrebatado por demônios que o queriam destruir. A vida deste homem era totalmente destruída até que atravessou o seu Caminho o Senhor Jesus.
O Senhor Jesus já sabia que do outro lado do lago havia alguém que precisava ser libertado e se dispôs a ir até ele, até aí, nada novo levando-se em conta o fato de que Cristo é onisciente, certo? O que é interessante também observar é que o diabo também sabia que Cristo iria realizar alí um milagre e por isto a tempestade se levantou! Está se levantando uma tempestade em sua vida? Há algo do outro lado dela. Use a Fé e ponha este mal por terra!
Use sua Fé e permita que Deus entre e se maravilhe com o que o Senhor Jesus pode fazer em sua vida. Ele é o mesmo de ontem, hoje e sempre. Deus não se arrepende do que prometeu. Atravesse a tempestade, derrube o mal que quer te impedir de chegar à benção e receba as maravilhas que Jesus tem para a sua vida.
Fonte: VAI ARREBENTAR

Limitando a conquista

Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. 2 Reis 4.3
A benção econômica daquela viúva foi limitada apenas pelo número de vasilhas que ela pediu aos seus vizinhos. Aí se confirma um outro fato importante do Poder de Pedir:
A fé está limitada ao tamanho e à intensidade do pedido de cada um.
Quer dizer, você recebe conforme o seu pedido — assim como recebe na medida que dá.
O medo de pedir grande limita a conquista.

A LIÇÃO DO RATINHO

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali… Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!
A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário