Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

O mais esperad



Coração, porque escolheu o amor? Amor, porque escolheu o coração? E porque és tão forte? E você dor, porque ainda tenta medir forças com ele? Medo, porque você não vai embora? Ele chegou, o amor chegou. Alma, não ouça o medo, ele não conhece o amor. E você coração, acredite em mim, o amor é o que você precisa. Amor, desculpa a recepção, a casa está um pouco desarrumada mas sei que você vai saber lidar com isso. Vida, está tudo pronto, o amor chegou aqui em casa. Podemos marcar, vamos sair para passear. Eu, você e o amor.
t

Incomum

Eu quero o que me tire do sério, me ponha de pernas pro ar, me faça e me refaça. Quero o novo, o diferente, o estranho, o que atiça, que me leve pro nada, pro tudo, pro beco, pro campo. Quero viajar, te buscar, te levar nas costas, com o corpo bem colado no meu, bem apertado, quase virando um só. Vem, me faz ser diferente, me atiça, me provoca, provoque o que de mim nunca saiu, aquilo que ta aqui guardado, escondido, esperando para ser libertado através de um olhar, um sorriso, uma palavra. Me faz e me refaz, é isso. É tudo. É o que eu quero, e se não sabia que eu queria isso , não tem mais a desculpa, porque acabei de contar.

Desabafo

Não tem significado, é, assim, simplesmente não tem. Aprendi sem o dicionário, que isso tudo não tem tradução alguma. Essa urgência, essa vontade de te ter aqui, todo esse desejo de você que consome minha mente, dia e noite, meu pensamento, meu corpo, minha alma. Aquela palpitação desesperada quando você chega, tanto que me estranho, tanto que me desconheço. Essa espera que não cansa, a espera de um dia poder te dizer tudo que ta aqui engasgado olhando nos teus olhos, tudo que ta aqui esperando pra ser dito, pra ser feito, pra ser mostrado, pra sair de dentro de mim , porque já não cabe, é espaço demais que ocupa. Tudo que tenho vontade, mas não tenho coragem. Quem sabe você não passa essa sua coragem pra mim? Prometo fazer bom proveito dela. Quero mostrar os pulos que dou aqui por dentro, toda felicidade de te ter por perto, tudo isso através dos olhos, da famosa janela da alma, que pra mim já não é tão janela assim , porque posso transformá-la em porta, sem encalço, sem barreira, pra você entrar sem ter que pular, sem pedir licença , pra sentar e observar, maravilhar, tudo que tem de bonito aqui, tudo que tem seu nome, toda a decoração que organizei. A única coisa que eu tenho medo, sabe o que é ? De te perder. E de me perder, consequentemente. É desesperador não te ter aqui, eu desespero mesmo. Eu quero, muito, você comigo. Eu já disse isso, talvez tenha até perdido o efeito por ter dito tantas vezes, mas é a mais pura e límpida verdade, a mais sincera, e mais sinceridade que isso, só aceitando meu convite de passar aqui pela porta, você não vai se arrepender.

Um pouco, ou muito, de amor

Amor. Não é só isso, é pouco, muito pouco. Deve existir algo maior que isso, mais forte, eu sei que tem, porque eu sinto. É um querer bem, querer perto, querer junto. É querer cuidar, virar parede, teto, cabana, qualquer coisa que seja sinônimo de proteção, de abrigo, de esconderijo. E que seja doce, leve, bonito, sereno, amável, amor, mais que amor, mais que isso tudo, que seja o que ninguém consegue ver ou entender, que seja sublime, inconfundível para nós, confundível pros outros, afinal, ninguém precisa entender. Esse tipo de coisa não se entender, não é pra entender, é pra apreciar e suspirar, suspirar, suspirar...de tão bonito que é.

Coragem guria!

Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir. Errar não significa fraqueza, quem não erra não aprende, não se permite amadurecer. Não é porque tem uma cerca separando o quintal do vizinho que você precisa se esquivar de tentar pular, ela apenas serve para impor limites, só. O medo de errar causa arrependimento, pelo que não foi e o que poderia ter sido. Vai lá, dê um jeito de pular. Se cair, levanta, doeu ? O tempo cura. Se descubra, se deixe descobrir e ser descoberto. Errar é um total ato de coragem.

TALVEZ, não seja a hora certa de amar você de novo.

Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vida. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

Equilíbrio

Talvez um dia eu seja uma pessoa mais equilibrada. Dessas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem administrar com inteligência a maioria das situações. Mas, por enquanto, confesso que não consigo. Basta uma coisa dar errado para estragar todas as outras. Um desequilíbrio literal. Imagino meu humor como uma pilha de latas em um corredor de supermercado. Estão todas lá: umas em cima das outras. Organizadas. Alinhadas. Aí vem uma criança teimosa e tira uma das latas de baixo. A do meio! E, em dois segundos, está tudo no chão. Era impossível que continuassem de pé sem aquela lata. Ando meio triste. Uma criança teimosa passou por aqui um dia desses e levou o que queria. Tirou uma lata e foi embora. Sei que vou ficar bem. No fim, as coisas sempre se ajeitam. Mas dá um trabalho organizar tudo de novo! Ter de pegar lata por lata e empilhar outra vez... Uma a uma. Bem devagar. Até achar o tal do equilíbrio.
Incrível como as palavras nem sempre dizem tudo que a gente quer. Tem coisas que só o olhar entrega, o tom de voz, os gestos. Pra te falar a verdade, bem que eu queria entregar tudo isso com gestos e com olhares, mas existe esse limite. Se faria novamente ? Quantas vezes fosse necessário. Se eu iria te buscar lá no fundo do poço, bem lá no fundo ? Sim, sem pensar duas vezes. Procuraria uma corda, uma escada, e se não achasse eu pularia, não me importaria em não ter como voltar, ficaria lá com você. Se essa é a única saída, cordas e escadas que fiquem escondidos onde estiverem.


Decida ser feliz

Dá trabalho ser feliz. Sim, a felicidade possui uma maior energia em detalhes. Só que você já percebeu em como tudo é extremamente complicado? Ou ainda, em como nós insistimos em complicar tudo em que tocamos? A simplicidade foi perdida. Como um tesouro, se escondeu no fundo do mar, junto com as outras belezas naturais. Essa felicidade inalcançável tem um poder enorme sobre os humanos. Faz com que se tente tudo para conquistá-la. Só que nessa busca louca por essa dádiva, acaba-se perdendo a infinitude da caminhada. O que importa mesmo é com quem você percorre as trilhas sinuosas da vida. Quando se chega ao final, quando se alcança a alegria divina, você percebe que o prazer estava nos passos que você deu enquanto estava tentando chegar até essa felicidade falsa. Preste atenção nos detalhes, pois cada momento é único e os melhores tem o costume de cair no esquecimento. Então, talvez a simplicidade seja encontrada novamente e o homem comece a valorizá-la mais. Pois, como sempre dizem: somente damos o valor real as coisas quando a perdemos. Você realmente quer que suas lembranças tenham sabor de arrependimento? A vida é em preto e branco, quem dá o colorido a ela são os sonhos. Basta você decidir a quantidade de cor que tu queres em sua vida.

O amor está na porta

Alô, quem tá falando? Tá atrás do amor? Não, ele não mora mais aqui, já faz um tempo que ele partiu. Se eu tenho como falar com ele? Ter eu tenho, mas eu não gosto. De vez enquando ele bate na minha porta, diz que tá desabrigado, pede pra entrar e sentar um pouco, mas eu lembro das últimas vezes que eu permiti que ele entrasse. Lembro perfeitamente do estrago que fez na minha pobre casa, e demorou até eu ajeitar tudo de novo, mas ajeitei e hoje ela está impecável, não quero que ele estrague novamente entende? Não, não ele não é traiçoeiro, ele é o amor, talvez eu que não tenha o tratado da forma em que merecia. E sabe já faz um tempo que ele se foi e que não aparece por aqui, me disseram que ele tava andando com o tempo, com a sabedoria, a esperança, a alegria e de vez enquando a dor aparecia desde então não sei mais notícias, mas com certeza ele está vivo por ai. Caso contrário eu também já teria morrido. Deixar ele entrar da próxima vez que ele vinher? Mas o que eu ganho com isso? Hum, tudo bem, eu vou mandar ele entrar, sentar naquele sofá branco, servir um chá com bolachas e depois conversar e saber o que ele aprendeu nesse tempo todo que esteve solto por ai. Quem sabe ele me surpreenda, só que agora com coisas boas. Já vai desligar? Ok, obrigada e se por acaso se esbarrar com ele por ai, diz pra ele aparecer aqui em casa...
Toc toc... toc toc
- Quem é?
- O amor!
Já abrindo a porta e com os olhos cheios de lágrimas, ela disse: - O que você quer?
- Me disseram que você queria que eu vinhesse aqui, te fazer uma visita.
- É verdade, eu andei sentido a sua falta, você não apareceu mais e a saudade veio bater na minha porta no seu lugar. E eu a deixei entrar, de alguma forma ela preenchia um pouco do vazio que havia aqui.
- Na última vez que vim aqui e você não me deixou entrar mais uma vez, eu sai meio atordoado e me esbarrei na saudade, contei toda a história e ela disse que entraria em ação. Enquanto isso eu andava com o tempo, com a sabedoria, a esperança, a alegria e a amizade.
- Algum deles me ligou, falou muito bem de você. E agora será que você ainda quer entrar e conversar um pouco comigo? Eu prometo que agora lhe tratarei do jeito que é pra ser. Ví que o estrago quem fez foi eu, e não você.
- Mais é claro. Andando com eles eu descobri o porque que dizem que o amor, tudo sofre, tudo crêr, tudo espera e tudo suporta.

Cale-se e ouça o que ele tem a dizer

Você vai continuar a me puxar das chamas, me abraçar até eu não sentir mais dor? E me abrigar da chuva para sempre? Vai olhar nos meus olhos e tentar descobrir o que eu estou pensando? Você vai continuar deixando eu deitar no seu peito e chorar até adormecer? E vai deixar eu apertar as suas bochechas até ficar a marca dos meus dedos? Tu vais continuar orando comigo pela madrugada? E vai me mandar mensagens às 6:00 da manhã, mandando eu me acordar porque já está na hora de ir à aula? Vai continuar dizendo pra mim parar de comer besteiras? Tu vais continuar me deixando sem graça sempre que agradece a Deus na minha frente, por termos nos encontrado? Vai continuar me escutando mesmo quando eu não me aguento mais? Você vai colocar aquela música várias vezes sempre que ficamos em silêncio? Vai morrer de rir sempre que eu sorrir, porque acha minha risada engraçada? E seus olhos vão continuar brilhando quando me ver? Suas mãos vão continuar suando, e seu coração vai continuar batendo desesperadamente junto ao meu quando nós nos abraçamos? Vai chorar comigo? Você vai continuar sendo meu melhor amigo? Sim? Eu pensei que as respostas pra muitas fosse não. É, você tem razão, às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.
Sentir o vento da vida, aproveitar minutos, segundos . Eu sempre disse e digo, afinal que a vida é curta nunca saberemos o dia de amanha então pra que ficar deitada chorando por amor e outras coisas? E agora que a dor, a saudade passaram, as feridas cicatrizaram, eu me vejo feliz. E andam até dizendo que eu sumi, mas a verdade é que eu me libertei. Liberta hoje estou de dores, tristezas, lágrimas, sorrisos forçados, sentimentos superficiais, tédio, me libertei de tudo que é ruim. E resolvi me aprisionar as coisas boas que a vida anda me oferencendo, que por sinal tem sido muitas.

Viver

Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário