Coração, porque escolheu o amor? Amor, porque escolheu o coração? E porque és tão forte? E você dor, porque ainda tenta medir forças com ele? Medo, porque você não vai embora? Ele chegou, o amor chegou. Alma, não ouça o medo, ele não conhece o amor. E você coração, acredite em mim, o amor é o que você precisa. Amor, desculpa a recepção, a casa está um pouco desarrumada mas sei que você vai saber lidar com isso. Vida, está tudo pronto, o amor chegou aqui em casa. Podemos marcar, vamos sair para passear. Eu, você e o amor.
t ♥
Incomum
Eu quero o que me tire do sério, me ponha de pernas pro ar, me faça e me refaça. Quero o novo, o diferente, o estranho, o que atiça, que me leve pro nada, pro tudo, pro beco, pro campo. Quero viajar, te buscar, te levar nas costas, com o corpo bem colado no meu, bem apertado, quase virando um só. Vem, me faz ser diferente, me atiça, me provoca, provoque o que de mim nunca saiu, aquilo que ta aqui guardado, escondido, esperando para ser libertado através de um olhar, um sorriso, uma palavra. Me faz e me refaz, é isso. É tudo. É o que eu quero, e se não sabia que eu queria isso , não tem mais a desculpa, porque acabei de contar.
Desabafo
Não tem significado, é, assim, simplesmente não tem. Aprendi sem o dicionário, que isso tudo não tem tradução alguma. Essa urgência, essa vontade de te ter aqui, todo esse desejo de você que consome minha mente, dia e noite, meu pensamento, meu corpo, minha alma. Aquela palpitação desesperada quando você chega, tanto que me estranho, tanto que me desconheço. Essa espera que não cansa, a espera de um dia poder te dizer tudo que ta aqui engasgado olhando nos teus olhos, tudo que ta aqui esperando pra ser dito, pra ser feito, pra ser mostrado, pra sair de dentro de mim , porque já não cabe, é espaço demais que ocupa. Tudo que tenho vontade, mas não tenho coragem. Quem sabe você não passa essa sua coragem pra mim? Prometo fazer bom proveito dela. Quero mostrar os pulos que dou aqui por dentro, toda felicidade de te ter por perto, tudo isso através dos olhos, da famosa janela da alma, que pra mim já não é tão janela assim , porque posso transformá-la em porta, sem encalço, sem barreira, pra você entrar sem ter que pular, sem pedir licença , pra sentar e observar, maravilhar, tudo que tem de bonito aqui, tudo que tem seu nome, toda a decoração que organizei. A única coisa que eu tenho medo, sabe o que é ? De te perder. E de me perder, consequentemente. É desesperador não te ter aqui, eu desespero mesmo. Eu quero, muito, você comigo. Eu já disse isso, talvez tenha até perdido o efeito por ter dito tantas vezes, mas é a mais pura e límpida verdade, a mais sincera, e mais sinceridade que isso, só aceitando meu convite de passar aqui pela porta, você não vai se arrepender.
Um pouco, ou muito, de amor
Amor. Não é só isso, é pouco, muito pouco. Deve existir algo maior que isso, mais forte, eu sei que tem, porque eu sinto. É um querer bem, querer perto, querer junto. É querer cuidar, virar parede, teto, cabana, qualquer coisa que seja sinônimo de proteção, de abrigo, de esconderijo. E que seja doce, leve, bonito, sereno, amável, amor, mais que amor, mais que isso tudo, que seja o que ninguém consegue ver ou entender, que seja sublime, inconfundível para nós, confundível pros outros, afinal, ninguém precisa entender. Esse tipo de coisa não se entender, não é pra entender, é pra apreciar e suspirar, suspirar, suspirar...de tão bonito que é.
Coragem guria!

TALVEZ, não seja a hora certa de amar você de novo.

Equilíbrio
Talvez um dia eu seja uma pessoa mais equilibrada. Dessas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem administrar com inteligência a maioria das situações. Mas, por enquanto, confesso que não consigo. Basta uma coisa dar errado para estragar todas as outras. Um desequilíbrio literal. Imagino meu humor como uma pilha de latas em um corredor de supermercado. Estão todas lá: umas em cima das outras. Organizadas. Alinhadas. Aí vem uma criança teimosa e tira uma das latas de baixo. A do meio! E, em dois segundos, está tudo no chão. Era impossível que continuassem de pé sem aquela lata. Ando meio triste. Uma criança teimosa passou por aqui um dia desses e levou o que queria. Tirou uma lata e foi embora. Sei que vou ficar bem. No fim, as coisas sempre se ajeitam. Mas dá um trabalho organizar tudo de novo! Ter de pegar lata por lata e empilhar outra vez... Uma a uma. Bem devagar. Até achar o tal do equilíbrio.
Incrível como as palavras nem sempre dizem tudo que a gente quer. Tem coisas que só o olhar entrega, o tom de voz, os gestos. Pra te falar a verdade, bem que eu queria entregar tudo isso com gestos e com olhares, mas existe esse limite. Se faria novamente ? Quantas vezes fosse necessário. Se eu iria te buscar lá no fundo do poço, bem lá no fundo ? Sim, sem pensar duas vezes. Procuraria uma corda, uma escada, e se não achasse eu pularia, não me importaria em não ter como voltar, ficaria lá com você. Se essa é a única saída, cordas e escadas que fiquem escondidos onde estiverem.Decida ser feliz

O amor está na porta

Toc toc... toc toc
- Quem é?- O amor!
Já abrindo a porta e com os olhos cheios de lágrimas, ela disse: - O que você quer?
- Me disseram que você queria que eu vinhesse aqui, te fazer uma visita.
- É verdade, eu andei sentido a sua falta, você não apareceu mais e a saudade veio bater na minha porta no seu lugar. E eu a deixei entrar, de alguma forma ela preenchia um pouco do vazio que havia aqui.
- Na última vez que vim aqui e você não me deixou entrar mais uma vez, eu sai meio atordoado e me esbarrei na saudade, contei toda a história e ela disse que entraria em ação. Enquanto isso eu andava com o tempo, com a sabedoria, a esperança, a alegria e a amizade.
- Algum deles me ligou, falou muito bem de você. E agora será que você ainda quer entrar e conversar um pouco comigo? Eu prometo que agora lhe tratarei do jeito que é pra ser. Ví que o estrago quem fez foi eu, e não você.
- Mais é claro. Andando com eles eu descobri o porque que dizem que o amor, tudo sofre, tudo crêr, tudo espera e tudo suporta.
Cale-se e ouça o que ele tem a dizer


Viver

Nenhum comentário:
Postar um comentário