Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Torcedora do Flamengo se irrita, fala mal de nordestinos no Twiiter e tem pesadelos

Em que faculdade essa "abesta" se formou? Ela não passou pela aula de código de ética, certamente
A internauta Amanda Régis foi dormir sem saber que virou assunto geral no Twitter. Em mensagens anteriores, ela resolveu destilar o seu veneno contra os nordestinos. Conseguiu em apenas 140 caracteres proferir meia dúzia de palavras ofensivas.

E sabe o motivo de tamanha raiva? O futebol. Amanda viu seu Flamengo perder para o Ceará e se irritou.

Leia também: Amanda pede desculpas, mas a discussão continua

Branquinha e loirinha como é, Amanda tem "sorte" de ter nascido em um país preconceituoso, cujas oportunidades aos idênticos a ela ainda são maioria. Os pardos que ela cita no Twitter, responsáveis pela construção da cidade na qual ela hoje mora, infelizmente, ainda não receberam o reconhecimento que merecem. Felizmente, os indicadores mostram que a realidade, mesmo que lentamente, está mudando.
Amanda foi dormir e a essa altura do campeonato (não estou falando da Copa do Brasil aqui), terá pesadelos com índios e bugres usando a camisa do Ceará. Espero sinceramente que tome umas "flechadas" no cerébro para acordar mais inteligente amanhã.

Após xingamentos, OAB quer responsabilizar usuários do Twitter

SÃO PAULO - A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) afirmou que entrará nesta quinta-feira, 12, com notícia crime no Ministério Público Federal contra Amanda Régis e Lucian Farah. Os dois torcedores do Flamengo postaram mensagens preconceituosas em relação aos nordestinos na noite de ontem, quarta-feira, durante a partida entre o rubro-negro e o Ceará pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, justifica a notícia crime por considerar que qualquer forma de preconceito deve ser combatida. "Não podemos permitir que a pessoa, com um certo grau de conhecimento, se utilize da internet para disseminar prática de racismo", declarou.

A torcedora que se identifica no microblog como Amanda Régis, escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça" (sic). Já Farah afirmou: "Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!" (sic); "Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta" (sic); além de "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa"(sic).

Com a repercussão negativa, Amanda Régis apagou o comentário de seu perfil, mas seu tweet já havia sido copiado. Na manhã de hoje, Lucian Farah postou pedido de desculpas aos nordestinos e explicou os motivos das postagens. "Como brasileiro, TORÇO sim ! e quando torço, sou FANÁTICO ! e qdo sou fanático, eu xingo msm ! mas ontem me exaltei e fui alé disso ! qdo me referi aos nordestinos, queria me referir inteiramente ao time do ceara. e tenho CERTEZA que nao fui o unico a xingar os nordestinos" (sic).
E quem pensa que ela está sozinha nessa, olha o (mau) exemplo de outras pessoas:



E o que que aconteceu com a Mayara Petruso!?

Caso Mayara Petruso

Em outubro de 2010, após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff (PT) como presidente da República, a estudante de direito, Mayara Petruso, sugeriu no Twitter que para fazerem 'um favor a SP', um nordestino deveria morrer afogado. Essa atitude acabou desencadeando uma onda de manifestações de ódio contra nordestinos.

Por causa de suas opiniões, a estudante foi demitida do escritório de advocacia no qual estagiava e a organização Safernet, que recebe denúncias sobre violações dos direitos humanos na internet, recebeu mais de 800 denúncias contra ela.

A ONG apresentou ao Ministério Público Federal (MPF) uma lista de 1.037 internautas acusados de praticar racismo e apologia a crimes contra a vida entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro daquele ano.

O que falta a Amanda Regis é o espirito esportivo para aprender que as diferenças deve ser somadas e não diminuidas,que temos sim neste país inteiro problemas graves de fome,miséria,falta de escola entre outros.Que ela aprenda que somos todos uma única nação com uma mistura de raças,culturas e credos,e que devemos respeitar a todos eles.Cresça menina!
Todos esses hipócritas tem preconceito com o nosso nordeste, e sonham em passar as férias aqui. São pessoas que se julgam superiores por que são do Sudeste/Sul, inclusive muitos deles tem pais ou avós nordestinos. Estão revoltados por não aceitarem que um time do nordeste desclassifique um do Sul.
Sabe o que me deixa triste?

Pessoas assim são escolhidas para cargos de chefia e quase sempre se dão bem na vida, valorizadas por outras que são tão inescrupulosas quanto elas.

Quando o Brasil criar leis rígidas, sem aberturas para serem exploradas por advogados que ganham a vida em cima das falhas da lei, e estas mesmas leis forem cumpridas verdadeiramente, talvez as coisas mudem.

Não entendo... parece que algumas pessoas não percebem que tudo o que fazem traz consequências e que não dá para viver sozinho no mundo ou isolado dos outros.

O que fazemos tem consequências, e em algum momento, sempre retorna para nós...
Todos nós, brasileiros, somos carne da carne daqueles negros e índios supliciados. Todos nós brasileiros somos, por igual, a mão possessa que os supliciou. A doçura mais terna e a crueldade mais atroz aqui se conjugaram para fazer de nós sentida e sofrida que somos e a gente insensível e brutal, que também somos. Como descendentes de escravos e de senhores de escravos, seremos sempre servos da maldade destilada e instilada em nós, tanto pelo sentimento da dor intencionalmente produzida para doer mais, quanto pelo exercício da brutalidade sobre homens, sobre mulheres, sobre crianças convertidas em pasto de nossa fúria. A mais terrível de nossas heranças é esta de levar sempre conosco a cicatriz de torturador impressa na alma e pronta a explodir na brutalidade racista e classista.? Darcy Ribeiro em O Povo Brasileiro
Esse é o tipo de "gente" que não faz a menor diferença pro mundo. Desconhecedora da vasta riqueza cultural do Nordeste se atém apenas a falar sobre o que "mundinho fútil" que circula em volta de si mesma vende e propaga. Eu tenho é PENA! Pra mim esses agressores são apenas pessoas objetos, rotuláveis, e sem vida... Completamente insignificantes!
Falta de amor próprio, de dignidade, respeito com todos os brasileiros e com milhares de torcedores flamenguistas de todo o Brasil! O flamengo perdeu, só porque o Ceará jogou melhor, só isso! Repeito, passe adiante! E Amanda, vc não conseguiu dormir, por puro peso na sua consciência, ... ops, esqueci, vc não sabe o que é isso! Então deve ser por outra coisa!
O Brasil vive momentos de intensa violência e as "PESSOAS DE BEM" clamam por justiça, por seiredade das autoridades compententes, mas é triste ver que essas "PESSOAS DE BEM" são as mesmas, que postam em suas páginas de relacionamentos, incentivos ao preconceito CONTRA NORDESTINOS,NEGROS, GAYS ...
Mais uma querendo aparecer! rs...
Essa aí deve ser mais uma mal amada. hauhauhau Deve estar é encalhada! hauhauhau Vai ver nem cearense quer ela! hauhauhau... #avacalhei
É por isso que o Brasil nao vai para frente, por pessoas mal informadas e sem cultura como essas. Digo isso em respeito á todos os tipos de preconceitos, seja racial, religoso, cultural, escolha sexual, time de futebol, cor de cabelo ou cidade onde nasceu. Acorda minha gente!! Precisamos ficar de olhos mais abertos á nossa política e principalmente á nossa educacao!! Essas sao as ferramentas para fazer nosso pais um pouco melhor, e nao futebol!! Nosso país é um só e precisamos lutar pela nossa igualdade e respeito, e nao por banalidades como o futebol! Que nossa indiginacao nao seja apenas por comentário infelizes como esses, mas pela nossa política e corrupcao que vemos todos os dias na tv. Acorda Brasil!! 
Digo uma coisa para os "PUROS SANGUE" pq se acham os tais etc etc, se não gostam de pretos, índios, pardos e mestiços.Peguem seus bens vendam, vão morar á na Finlândia ou Suécia , lá certamente vcs não terão problemas com negros e derivados kkkk. mas, certamente vcs sofrerão o pão que o diabo amassou rsrsr, pq lá todos nós brasileiros somos vistos como um povo só e vc terá tratamento que cv dispensa aos nordestinos rsrsr.Boa sorte bando de nazistas de araque.Moro no Sertão central do Ceará e digo com todas as letras maiúsculas NÃO TROCO ESSA TERRA POR NENHUMA OUTRA NO PLANETA!, não há lugar mais belo no planeta.Se duvidam... dêem uma espiadinha no meu blog (wwwportalquixadaterradosmonolitos.blogspot.com) lá tem uma amostra grátis do fascínio que é o interior do nordeste que os nazistas graças a Deus não conhecem.
PRECONCEITO Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativas, principalmente o MEDO e a falta de CORAGEM. Agora minha querida Amanda vc acredito que vc pagará pela sua atitude infantil e ignorante, vai pensar dez vezes antes de manifestar algum tipo de preconceito. FIQUE COM DEUS TALVEZ ESSE SEJA SEU PROBLEMA. A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO.
Quanta ignorância! E, pior: eles ofendem os outros com um péssimo português. Que vergonha... Dá pra "xingar muito no Twitter" quem esqueceu de aprender a língua portuguesa na escola?
Inteligentes são esses, que chingaram os nordestinos por conta de um inutil jogo de futebol e foram denunciados para a PF. Depois nos nordestinos que somos 'burros'.
Tão preconceituoso quanto essas pessoas é o jornalista que cita os nordestinos como "construtores das grandes metrópoles". Nordestinos não são pedreiros. Você já viu as 100 melhores notas do último ENEM? Dessas 100, SETENTA E DUAS são dos CEARENSES. 



Um comentário:

  1. eu tenho o maior orgulho de se nordestina!!E Ñ NEGO SOU E SEMPRE VOU SER NORDESTINA!!E SOU TORCEDORA DA CEARA AMOR KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir