Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dançarina de funk Lacraia é enterrada sob aplausos no Rio


Lacraia foi enterrada com os aplausos de fãs e amigos, que também cantaram o hit que a consagrou

11-05-2011 11:17 O dia amanheceu sem brilho para os fãs de Marco Aurélio Silva da Rosa, conhecido como Lacraia, que morreu de doença crônica nessa terça-feira (10). Além de amigos, pais e fãs, quem compareceu ao velório do dançarino nesta quarta-feira (11) foi um de seus parceiros de longa data do funk, o MC Serginho.

"Ele era alegre o tempo todo, já acordava brincando. Hoje sinto a perda de um amigo, uma hora muito triste. A imagem que quero guardar dele é a de muita alegria. Cresci 'à pampa' com ele, passamos bons momentos. Um dia a gente se encontra em algum lugar. Infelizmente a vida tem que continuar. Estou dando apoio ao pai e mãe dele. Se eu não fosse bem quisto, não estaria aqui".

Lacraia foi enterrada com os aplausos de fãs e amigos, que também cantaram o hit que consagrou a dançarina, Eguinha Pocotó, e a música religiosa Segura na Mão de Deus.

O presidente da Associação de Gays de Nova Iguaçu e Mesquita (AGAMIM), Neno Ferreira, disse: "Lacraia era a madrinha da nossa parada. Mesmo morando no bairro do Jacaré, no Rio de Janeiro, tínhamos muito contato. Ela vai deixar um buraco na nossa luta pelos direitos LGBT. Hoje, se somos respeitados em um baile funk, devemos muito ao trabalho da Lacraia. No dia 28 de agosto, em nossa Parada, faremos uma homenagem a ela".
O produtor de Lacraia, Léo Torres, disse que a dançarina estava prestes a lançar um CD com seis músicas. "Temos duas músicas gravadas, vou ver com a família a possibilidade de lançarmos essas músicas e dar continuidade ao trabalho de Lacraia. Os fãs merecem esse presente. Sobre a morte, vou dizer o que está no atestado de óbito: tuberculose e insuficiência respiratória foram a causa. Posso dizer que passei com ela vários momentos felizes", comentou.

"Lacraia pediu que quando morresse tudo fosse rosa: caixão e flores todas rosas. Sinto ter perdido mais que um amigo. Nós saíamos juntos, íamos para as baladas, dávamos risadas. Não vai ser fácil sem ela", disse o primo Claudionor Pires.
Após o enterro de Lacraia, o bar em frente ao cemitério de Inhauma ficou lotado de amigos e fãs da cantora, todos tomando cerveja. A transexual Juliana Barbosa, conhecida como garota X, ou Mulher Banana, no alto do seu 1,95 m, cantava seu funk, que é sucesso na Furacão 2000. "Tira a calcinha, mas vê se não se engana. Eu sou a Mulher Banana", disse a cantora, que afirmou não ser operada. "Nós nos dávamos muito bem. hoje aqui senti falta da presença da massa funkeira. Creio que o preconceito seja muito pesado, espero ver isto como uma falta de consideração. Lacraia era muito humilde, não tinha tempo ruim. Às vezes voltávamos da balada de Kombi", comentou.
A dançarina de funk Lacraia morreu na madrugada desta terça-feira, 10. A informação foi dada em primeira mão pelo promoter David Brazil, em seu Twitter.

"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia", escreveu no microblog.

A dançarina estava internada no hospital Gafrè Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com uma doença crônica. Procurado pelo EGO, David não quis comentar qual era ela. O local e a hora do enterro da dançarina ainda não foi definido.

Lacraia fazia dupla com o MC Serginho e ganhou destaque em 2002 com os hits "Vai, Lacraia! e "Eguinha Pocotó". Ao EGO, Serginho não conteve as lágrimas ao falar sobre a ex-companheira.

Fiquei sabendo agora já pouco", já emocionou-se o funkeiro ao começar a falar sobre Lacraia. "Nós trabalhamos juntos até dois anos atrás, mas depois eu segui meu caminho e ela o dela. Lacraia queria trabalhar como DJ de música eletrônica e foi correr atrás. Não a visitei no hospital porque estávamos afastados. Moramos na mesma comunidade, o Jacarezinho, mas nunca mais tínhamos nos visto. A família quis esconder o que estava acontecendo com ela e eu fiquei acompanhando só de longe. Foi a vontade de Deus, infelizmente. Não fui a lugar nenhum sozinho, nós fizemos tudo juntos", ressaltou o MC.

Ainda no Twitter - onde a notícia já está em primeiro lugar nos assustos mais comentados do Brasil e em quinto do mundo -, Solange Gomes e a ex-BBB Thalita Lippi lamentaram a morte: "Que notícia triste, meu Deus! A Lacraia era só alegria. Nunca a vi chorar!", comentou Solange. "Dei boas risadas com a Lacraia! Que ela descanse em paz!", escreveu Thalita.
OBSERVAÇÃO:Na realidade sinto por esse rapaz tão novo parti assim ,mais Deus é sabedor de todas coisas nem.

Morte de Lacraia garante ibope à Sônia Abrão

Sem perder o costume de explorar tragédias e mortes, o programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sônia Abrão na Rede TV!, marcou na tarde de terça-feira (10) quatro pontos de audiência com a cobertura da morte do dançarino Marco Aurélio Silva da Rosa, 33, conhecido como “Lacraia”.
O dançarino, que morreu na manhã desta terça-feira (10) no Rio, ficou famoso por dançar hits de funk como “Vai, Lacraia!” e “Eguinha Pocotó”, acompanhando o MC Serginho. Os números são dados prévios do ibope. (Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP).
Neste mesmo horário, a Globo marcava 13 pontos, a Record alcança seis, SBT cinco e a Band dois pontos.
O centro médico, a pedido da família do dançarino, não divulgou a causa da morte.
Em se falando assim até parece que morreu de HIV ,pois tal como outros não sei o pq tanto misterio já que poderia servi de atenção que mesmo no século 21 aids ainda mata povo.
Detalhe do caixão do dançarino, que foi enterrado com um cartaz em que se lia 'Lacraia my love' (Foto: Futura Press)
Corpo de Lacraia chegou ao cemitério na manhã desta quarta-feira (11) (Foto: Futura Press)
O corpo do dançarino Marco Aurélio Silva da Rocha, mais conhecido como Lacraia, foi enterrado na manhã desta quarta-feira, dia 11, no cemitério do Inhaúma, no Rio de Janeiro.
MC Serginho, que fez dupla com o dançarino por 10 anos, chorou muito durante a despedida do colega.
Marco Aurélio estava internado há algumas semanas para tratar uma doença crônica no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no bairro da Tijuca, no Rio.
Em contanto com o eBand o Hospital Universitário Gaffrée afirmou não poder divulgar a causa da morte.
Lacraia ganhou fama com o hit “Eguinha Pocotó”, que dizia no refrão “Vai, Lacraia!”.

Capa de jornal tira onda com morte de Lacraia



Muito feio isso que esse Jornal fez ! Merece retratação e pedido de desculpas. Não pode brincar desse jeito com a morte ! De ninguém.

Record negociava Lacraia para “A Fazenda 4″



Lacraia (Foto: Futura Press)
O dançarino que ficou conhecido com o hit “Eguinha Pocotó” morre de doença crônica

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário