Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Caso Bruno: Justiça decreta prisão do pai de Eliza Samudio

Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio, teve a prisão decretada pela Justiça Foto: Cléber Júnior / 27.6.2010
A Justiça do Paraná decretou a prisão de Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio, supostamente assassinada pelo ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza. Em 2005, Luiz Carlos foi condenado em primeira instância, em regime fechado, por abuso contra uma menina, que supostamente seria filha dele. O crime teria ocorrido em 2003, em Foz do Iguaçu, quando a vítima tinha 10 anos.
O mandado de prisão contra Luiz Carlos foi expedido no fim da tarde desta quinta-feira, quando um pedido de recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi negado. O advogado dele, Sérgio Barros, havia recorrido várias vezes, e o réu aguardava a decisão em liberdade. Barros já entrou com novo recurso no STJ.
A condenação de Luiz Carlos fez com que a Justiça de Minas Gerais determinasse, em julho de 2010, que a mãe da modelo ficasse com a guarda do neto, filho de Eliza e do ex-goleiro Bruno.
Na ocasião, Luiz Carlos negou o crime e disse que a menina de dez anos era sua filha, fruto de uma relação extra-conjugal.


O ex-goleiro Bruno terá que dar 17,5% dos seus vencimentos de pensão para Bruninho, filho de Eliza Samudio. A decisão é da juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra, que considerou “o parecer do Ministério Público (...), bem como a desídia do Réu e a farta prova trazida aos autos”. Na decisão, o Flamengo também é intimado a apresentar a rescisão contratual de Bruno com o clube, no prazo de 10 dias.

De acordo com a advogada Maria Lucia Borges Gomes, que defende Sonia Samudio (mãe de Eliza), a decisão é uma garantia do menor ter seu direito preservado.

- Cabe ao menor ter seu direito assistido - explicou, completando que também pediu a Justiça que os bens de Bruno se tornem indisponíveis para alienação.

Ainda segundo a advogada, o ex-goleiro possui um apartamento no Recreio dos Bandeirantes e um sítio em Minas Gerais, que está à venda.

A advogada também esclareceu que Bruninho não irá precisar fazer exame de DNA para comprovar que é filho do ex-goleiro, já que Bruno declarou que no processo que não tinha dúvidas em relação a paternidade.

- O exame para comprovar só é necessário quenado aexiste a negatória do suposto pai.

O advogado Luiz Gustavo Trota, que defende o goleiro no processo, não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário